ROTINA Desmaquilhagem
É verdade que a minha rotina de desmaquilhagem está sempre a mudar e na mesma semana pode não conter os mesmos produtos, mas ultimamente descobri um trio fantástico e que tenho adorado.
A aquisição do Gel Micelar Frescura da Corine de Farme parece que veio revolucionar os meus hábitos de remoção da maquilhagem.
A manteiga da The Body Shop é bem conhecida pela blogosfera, mas caso ainda não tenham tido essa oportunidade, dirijam-se a uma loja e peçam uma amostra. Tenho a certeza que após a primeira utilização ficarão rendidos.
Eu tive a sorte de começar a utilizar esta versão de desmaquilhante da TBS porque a minha querida A. ma ofereceu.
A TBS faz 40 anos e a manteiga desmaquilhante da linha de camomila é um dos 40 ícones desse marco, que poderão encontrar assinalado em qualquer loja. A sua textura surpreendente e diferente do que estamos habituados, "derrete" toda a maquilhagem do rosto (mesmo a dos olhos) ao mesmo tempo que cuida e trata da nossa pele. É este o primeiro passo para me desmaquilhar e poderão encontrar a review completa do produto aqui.
Começo por retirar uma pequena porção da manteiga com os indicadores e juntando os dedos médios, aqueço o produto para que este derreta ligeiramente. De seguido aplico no rosto e massajo-o em movimentos circulares, passando por toda a área maquilhada de forma a dissolver e eliminar a maquilhagem totalmente. Depois de derreter tudo quanto é produto e impureza no rosto, poderão passá-lo por água abundante ou, tal como eu, humedecer uma toalha turca em água morna e passar no rosto de forma a remover os restos de maquilhagem.
A toalha que uso é da Primark, é uma toalha de rosto e vendem em conjuntos de três unidades por 2.50€. Escolhi a cor preta por ser a que melhor sobreviveria aos produtos de maquilhagem, que mesmo com lavagens deixam sempre as suas marcas.
O segundo passo da minha rotina passa por eliminar os resquícios de maquilhagem mais resistentes e que sobreviveram à primeira, mas valente incursão. Cansei-me um pouco dos géis de limpeza e decidi apostar na textura espuma. Tenho adorado esta espuma de limpeza de Tea Tree que comprei na Primor por apenas 1,50€.
Esta espuma de limpeza é muito suave e delicada, mas limpa e purifica o rosto de forma exemplar. A sua frescura é muito bem recebida pela pele, que após o enxaguamento se apresenta saudável e seca, sem qualquer sinal de oleosidade.
A sua textura em espuma é muito leve e arejada, criando uma sensação de bem estar e conforto. A pele não se sente agredida pelo produto, que se desfaz com a massagem com que o aplicamos.
O seu doseador é muito prático e económico, e é ele numa fase final que transforma então o líquido em espuma. Por norma uso dois pump's e sinto que é o suficiente para deixar a pele limpa, fresca e livre de qualquer maquilhagem. Só um pump na minha opinão é pouco, mas vocês devem ajustar a dose do produto às vossas necessidades.
Quantidade de dois pump's |
Depois de retirar a espuma com água morna e corrente, chega a hora do último passo desta rotina de desmaquilhagem.
O algodão não engana mesmo, e com o uso do Gel Micelar Frescura, cumpre-se a tradição. Depois de usar a manteiga desmaquilhante e a espuma de limpeza, toda a maquilhagem já foi removida por completo e o algodão depois de usado apresenta-se branco. Mas eu não uso de momento este gel para me desmaquilhar. Eu uso-o como passo final do acto de desmaquilhar. Ele garantir-me-á que a pele está realmente limpa, e ainda a tonifica e hidrata.
É então um produto que faz a "prova dos nove" e ainda me elimina um passo e um produto na rotina :) O tónico é assim dispensado uma vez que este gel micelar o substitui. E que papelão cumpre ele, deixem-me que vos diga.
Actualmente uso-o com os discos ovais de algodão do Pingo Doce. Já tenho uns da Primark, mas os anteriores do Pingo Doce foram comprados em promoção e por isso abasteci-me logo de duas embalagens, que ainda não terminaram. São discos largos e satisfatórios. Cumprem bem o seu fim e não se descolam nem desfiam aquando do uso.
Como o pump do gel é generoso, aconselho-vos ou a usarem um disco oval de algodão, ou a usarem dois redondos. Se porventura dispensarem um pump inteiro num só disco redondo de algodão, sem usarem outro para distribuir o produto, é desperdício na certa, pois o gel começa a escapar-se por todo o lado.
Coloco então um pump de gel micelar num disco oval de algodão e passo-o por todo o rosto. De imediato o rosto fica tonificado e bem hidratado, parece quase o rabinho de um bebé de tão macio que agora se apresenta. A pele fica leve, fresca e limpa. Claro que precisarão de aplicar um hidratante posteriormente, mas a sensação de hidratação que nos dá é bem enganadora, no sentido positivo claro, como já havia mencionado no post onde fiz uma review completa deste produto, que poderão ler ou reler aqui.
Quantidade de um pump. |
Este trio tem sido muito bem sucedido com a minha pele, tanto que virou rotina :) Os meus poros no final do processo apresentam-se bastante minimizados, e quase não dou por eles nas zonas mais problemáticas. A pele a nível geral está fresca, limpa e parece que rejuvenesce. Não está pesada com tantos produtos aplicados, não está sensível depois de tantas massagens... está calma e apaziguada, está tratada como merece. É um momento de relaxe e de dever cumprido.
Boa rotina, fiquei curiosa com a espuma de tea tree. Tenho que ver se arranjo uma amostra desse gel micelar...estás a deixar-me muito curiosa ;) Beijinhos *****
ResponderEliminarA espuma de Tea Tree é super batatinha na Primor, experimenta numa próxima encomenda. Quanto ao gel UAU :) espero que consigas uma amostra ou uma boa promoção, para ficares a saber do que falo.
EliminarBeijinhos*