REVIEW CC Cream Cushion System Kiko

Lembram-se do post que publiquei com os mimos recebidos em Julho da minha querida A.?! Pois é, hoje é dia de vos mostrar a review de um produto bem inovador da Kiko, lançado com a colecção Generation Next, o CC Cream Cushion System. Esta base espantou-me imenso na cobertura e qualidade que tem, e por isso mesmo é mais do que digna de um post só para si.


A cor oferecida foi a Warm Beige 30 e creio que foi uma escolha acertada. Ultimamente parece que ando mais amarela do que rosa :)
Quando olhamos para a embalagem notamos de imediato o requinte e elegância do packaging. Dá uma imagem clean e sofisticada que adoro. Toda a embalagem é em espelho, resistente e muito prática e simples de usar. No interior, após usarmos o sistema de botão mola para abrir, encontramos outro espelho e uma esponja que esconde a tampa plástica de protecção do produto, que o impede de secar. O meu cepticismo quanto ao produto em si e mais concretamente à questão de ser uma esponja bem porosa com produto embebido (faz lembrar aquela esponjinha que os escritórios tinham para molharmos o dedo e folhear o papel, quando as dedeiras ainda eram inexistentes), fez-me não comprá-lo de início... Vejam o meu ponto de vista. Uma esponja carregada de produto, com outra esponja a aplicar e com apenas 10ml de capacidade apesar da embalagem ser grande?! Enfim, pormenores à parte porque o cushion é qualquer coisa digo-vos já.


Eu pessoalmente tenho a esponja de aplicação intacta e uso sempre o pincel para aplicar este CC Cream. Pressiono o pincel e é uma questão de hábito até percebermos a pressão que temos de colocar para tirar a quantidade de produto certa. Gosto de dividir o rosto em três partes e aplico primeiramente em cada lado do rosto a base e só depois na testa, com leves batidas e depois em movimentos circulares.


A sua cobertura é média a alta e matifica a pele de forma exemplar. A tez fica uniforme, natural e o produto aguenta na pele durante umas boas horas sem se desvanecer. Estou a adorar e ultimamente tenho-o usado muito. É super rápido e eficaz na aplicação e excelente nos resultados que pretendo obter, pelo que, quando descobrimos a pólvora, não vale a pena negligenciá-la e é usar até ao fim :P ok, posso sempre alternar com outras duas bases que de momento também estão a uso e é conforme o estado de espírito de manhã que as escolho.


A sua textura é relativamente espessa, mas desliza facilmente, é confortável e não deixa na pele a sensação de estar pesada. Tem um ponto a favor bem grandão para quem não aplica protector solar antes da maquilhagem... a sua protecção solar é SPF25.

Quanto à demonstração de resultados... primeiro apliquei a base apenas do meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto, de forma a verem a diferença entre ter e não ter a base. A diferença é grande...


Posteriormente apliquei a base também do meu lado esquerdo do rosto e ficou assim completa a aplicação :)


Para finalizar preenchi as sobrancelhas para verem como faz toda a diferença e para vos dizer que já não consigo viver sem este passo na rotina diária.

Com apenas a sobrancelha direita (vossa esquerda) preenchida... 

Com ambas as sobrancelhas preenchidas :)

O preço original do CC Cream é 16,90€ e como pontos negativos (mas nada dissuasores para mim) apenas tenho a apontar que realmente 10ml é muito pouco para quem se maquilha todos os dias e também que a base transfere ligeiramente. 

Até breve *


Comentários

  1. Estive para comprar mas tinha tantas bases a uso que achei melhor não ;) Por cá é um produtinho inovador, mas na Ásia já é bem conhecido e usado por lá. Boa review, gostei! Btw, eu tb sou rosada mas às vezes tb acho que me torno amarelada, será recorrente de pessoas com este sub-tom? Humm...
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi-me oferecida e é um espanto... creio que o sistema cushion já existe em Portugal com outra marca bem mais dispendiosa, e depois surgiu com a Kiko, o que agradou a muita gente, apesar da pouca quantidade que traz.

      Tenho a uso neste momento quatro bases se não me engano, duas da Kiko e duas da Catrice... e acho que o Cushion System da Kiko se assemelhou na minha pele à Photo Finish da Catrice que infelizmente foi descontinuada. Ambos com uma cobertura muito boa, sequinha e com boa durabilidade.

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Agora tenho 3 bases a uso, duas líquidas, uma da Catrice (Infinite Matte) e uma da Maybelline (Superstay Better Skin) e uma em pó, tb da Catrice (All Matt Plus). Nunca consegui comprar a Photo Finish pq o meu tom estava sempre esgotado, mas estou muito curiosa com a nova Even Skin Tone. Estou a acabar a Infinite Matt (que agora é All Matt Plus) e adorei!
      Beijinhos**

      Eliminar
    3. Eu a Photo Finish encontrei agora na @cosmetics com a descontinuação de muitos produtos. Custou-me apenas 1.99€ e comprei na ref. 010 Sand Beige... era a única cor que tinham e arrisquei porque por norma a mais clara resulta :) Depois tenho a 3 in 1 Skin Tone Adapting da mesma marca e que deve ser considerado um CC. Da Kiko tenho a CC Cream Cushion System e depois a Unlimited Foundation.

      Como a nova colecção Outono/ Inverno da Catrice e Essence já chegou às lojas, tenho de ir testar essa nova base da Catrice porque também fiquei curiosa... adorei a Photo Finish e é uma pena que a tenham descontinuado.

      Beijinhos :)

      Eliminar
    4. Tb tenho a 3 in 1 na minha wishlist mas como fiz stock do BB Allround, tenho que terminar essa antes. Mas estou doida para ir a Campo de Ourique, perco-me sempre que lá vou :)

      Eliminar
    5. A 3 in 1 também comprei a 1.99€... comprei na cor 010 light e creio que também deverá ser descontinuada ou renovada. Ultimamente só tem havido na referência 020 Medium. Foi realmente uma surpresa e tenho-a usado muitas vezes também, pois é prática e fácil de aplicar... eu costumo aplicar como se de um hidratante se tratasse ^_^

      Eliminar
    6. Realmente, agr que falas nisso, tb nunca mais a vi à venda. Passei hj na Wells e acho que foi substituída pela Even Skin Tone. Parece que já só há o CC Cream da Essence. As actualizações estão mt fixes ;-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares