REVIEW Base Skin Evolution Foundation Kiko

A review de hoje é sobre a minha base de eleição, a Skin Evolution Foundation da marca Kiko Make Up Milano, que poderão encontrar tanto online aqui como em lojas físicas da marca. Ela custa 12,90€, tem 30ml de produto e está disponível em 18 referências diferentes. 


Quando fui à loja escolher a base que mais se adequava ao meu tipo e tom de pele, trouxe a Skin Evolution na tonalidade 103 Natural Rose, indicada para todos os tipos de pele. A marca diz que é uma base multi-performance, uniformizante e alisante. Realmente cumpre as suas promessas e é uma base muito confortável, que uniformiza a nossa tez e lhe dá um acabamento muito natural, liso e sem imperfeições. Tal como a marca diz e eu comprovo pelo uso diário, é uma base de longa duração, que se mantém na pele até 10h.
O seu sistema de pump permite-nos facilmente dosear a quantidade de produto que queremos usar. Eu costumo usar três pump's para o rosto inteiro, e por norma aplico directamente no pincel, flat-top de preferência ;)



A sua cobertura é média e não só mantém como enriquece a luminosidade da pele ao longo do tempo, sem no entanto conferir-lhe um aspecto brilhante e/ou oleoso. É também uma base que, com os seus activos hidratantes e anti-oxidantes, combate o envelhecimento da pele e a protege contra as agressões externas a que diariamente a expomos.



Apesar de adorar esta base, de já ir na segunda embalagem e até já ter comprado uma terceira para me prevenir de quando acabar, também tenho aspectos negativos a apontar-lhe. Infelizmente é uma base que transfere ligeiramente para a roupa, mesmo depois de já a ter fixado com pó compacto. Outro aspecto é a sua embalagem, que para alguns pode ser insignificante, mas que para mim também faz a diferença. Apesar de o sistema pump ser fantástico, o facto de a embalagem ser totalmente negra e opaca não nos permite visualizar a quantidade de produto que ainda nos resta, e é apenas por intuição (por estar mais leve ou o pump já não dispensar tanto produto) que tentamos adivinhar quando estará a chegar ao fim. Terceiro e último ponto é o SPF, é certo que tem factor de protecção solar 10, todavia é um pouco baixo para o que hoje em dia procuramos e necessitamos.

Continuará sem dúvida a ser a minha base de eleição. Ainda assim e porque a marca lançou uma nova linha, a Unlimited Foundation, já comprei o meu exemplar, na referência Warm Rose 50, para experimentar e ver com qual das duas a minha pele se sente e parece melhor.

Comentários

Mensagens populares