RECEITA Bolo de Limão e Sementes de Papoila

Hoje trago-vos um bolo saboroso e fácil de fazer. A receita foi tirada daqui e segui à risca todos os passos menos o da decoração final com o glacé de limão, pelo que vou deixar-vos aqui apenas o meu processo, mas se estiverem interessados em ver a receita completa é só visitarem o link anterior.

Como a receita era de um Bundt, tratei logo de preparar a forma correcta para ir ao forno, untando-a... acontece que como nunca tinha feito este bolo, não sabia exactamente a quantidade de massa, e, quando chegada ao fim da receita dei conta que a forma seria pequena demais e acabei por ter de dividir a massa em duas pequenas. O tempo de cozedura ficou assim reduzido em 15mn e o resultado final não poderia ter sido melhor.

Ingredientes:
320g de farinha
1c. (chá) de fermento
300g de açúcar
2 c. (sopa) de sementes de papoila
1 pitada de sal
150ml de óleo
4 ovos
1 c. (chá) aroma de baunilha
300ml de leite
Raspa de um limão

Confecção:
Num recipiente juntar os ingredientes secos (farinha, fermento, sementes de papoila, sal e açúcar) e misturar. Reserve e noutro recipiente bata os ovos muito bem e adicione posteriormente o óleo, o leite, o aroma de baunilha e a raspa do limão. Incorpore cuidadosamente este preparado líquido à mistura dos ingredientes secos. Depois de obter um preparado homogéneo, verta a massa para a forma e leve ao forno aquecido a 180º por aproximadamente 55mn. Faça o teste do palito para confirmar que o bolo se encontra cozido.




A forma deste bolo era a Bundt, mas gostei muito mais do aspecto superior do bolo e acabei por o deixar deste modo, porque cresceu bem e ficou bem mais apelativo à vista :)






É um bolo fofo, húmido e bem saboroso com o seu travo fresco a limão. Uma delícia que já quase se esfumou do prato. Acompanha bem um chá, leite quente ou frio... um bolo que até sozinho se come :)



Experimentem e bom apetite.

Comentários

  1. Que bom aspecto! Fiquei com vontade de repetir a receita.
    Ainda bem que a receita agradou! Obrigada!
    Beijinhos

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares