REVIEW All-in-One BB Cream Essence

Hoje venho falar-vos do meu primeiro e único BB Cream até à data, o all-in-one da marca Essence, e de como ele se portou na minha pele... experimentei uma vez, duas vezes, três vezes e lá me decidi :)


Apesar de na estreia deste produto ter achado que até funcionava relativamente bem, numa segunda oportunidade o resultado deixou um pouco a desejar. Na primeira aplicação não usei qualquer espécie de primer, apliquei o BB Cream directamente na pele depois de a limpar com uma água micelar, e, apesar de ter achado que o seu tempo de secagem era bastante rápido, pondo à prova a minha destreza em o aplicar uniformemente em toda a cara de forma rápida e eficaz, espantou-me muito positivamente pela cobertura.
Apesar de na foto estar marcado 4,79€, o seu preço original, comprei-o nos saldos da Well's por 1€ neste Verão. Só havia uma unidade do produto e era no tom universal.


Arrisquei... afinal por 1€, se nunca mais o usasse o estrago na minha carteira seria irrisório. Arriquei e confiei no produto. A Essence é uma marca da qual sou adepta não só em termos de vernizes como de maquilhagem, é barata e a variedade de produtos de que dispõe, e a periodicidade com que lança novas colecções, sempre me cativou. Regra geral cumpre a regra do BBB, ou seja, Bom, Bonito e Barato.
Na minha ingenuidade, quando lemos ou ouvimos a palavra universal, quer dizer supostamente universal certo?! Pus-me então a pensar... um produto que não tenho, 1€, universal, VENDIDO. Como estava selado só quando cheguei a casa é que o abri e testei. Abri e morri --' nunca na vida a minha pele teria um tom tão escuro como aquele que tinha da mão.



Produto concentrado NOT, produto espalhado HOT.



Afinal acho que acertei no meu tom de pele e o Universal sempre serviu :) Além da referência 01 Universal, existem ainda duas outras, a 02 Natural e a 03 Medium


Gostei da primeira aplicação e até achei que eventualmente recorreria a ele em SOS ou em viagens curtas para não ter de arrastar comigo a parafernália de produtos que diariamente uso. Contudo, numa segunda oportunidade e confiante do resultado anteriormente conseguido, desta vez a desilusão instalou-se. Apliquei-o depois do meu querido Benamôr (review aqui), novamente com os dedos, mas desta vez não estava a resultar. Socorri-me do pincel e nem assim o resultado pareceu melhorar infelizmente, e eu, que já não sabia o que era escamar da zona entre as bochechas e a união com o nariz, voltei a ficar cheia de pelinhas, tingidas de base. Mesmo finalizando com o pó compacto, o resultado final não foi de perto nem de longe dos melhores. A tez não ficou totalmente uniforme e visualmente o efeito incomodou-me.


Como não há duas sem três, decidi tentar novamente, aplicando o BB Cream da mesma forma que na primeira utilização, para ver quem ganhava a batalha. Experimentei pela terceira vez o produto... uffff. Efectivamente o BB Cream e o Benamôr não são nada bons amigos e a sua coexistência em mim é de todo impossível. Terei sempre de escolher um em detrimento do outro. Claro que o Benamôr ganha vantagem e mantenho o seu uso diário, pelo que remeti o BB Cream para maquilhagens mais simples, rápidas e/ou em tempo de férias.

Em suma, e depois de alguma insistência, posso comprovar que este BB Cream all-in-one da Essence é realmente bom, quando aplicado hidrata bem a pele e dispensa hidratante e primer, tem uma cobertura média a leve na pele e por 1€ apenas não se pode pedir mesmo melhor. Fiquei muito satisfeita com ele quando tive de me ausentar de casa por uma semana e o usei diariamente antes de me maquilhar. É prático, uniformiza o tom da pele e matifica-a levemente, disfarça ligeiramente as imperfeições sem obstruir os poros, não tem qualquer fragância ou óleo e ainda tem SPF 30 :D Acho que sem dúvida a minha aposta saiu vitoriosa e hoje em dia, numa correria ou em férias é um produto em que aposto.


Neste dia estava com alguma borbulhagem, mas podem ver que o BB Cream a disfarçou levemente. A união das bochechas com o nariz apesar de estar mais escura que na foto anterior, já não apresentava as pelinhas de que vos falei.

Eu comprei este produto na Wells, mas também o poderão encontrar online na Maquillalia e na Beautik, embora já só consiga encontrar na cor 02.
Não o poderei comparar com outros para saber se o seu resultado global é melhor ou pior, mas posso dizer-vos que com este estou muito satisfeita e recomendo... sem hidratante :P não cometam o mesmo erro que eu, dêem-lhe uma oportunidade para não ficar empatado a um canto.

Comentários

Mensagens populares