ROTINA Limpeza e Hidratação Facial

Agora que já vos apresentei a NEXA Lite, revejam neste post, venho hoje mostrar-vos a minha rotina diária de limpeza e hidratação facial. Longe vai o tempo em que apenas lavava o rosto com água e aplicava somente um hidratante. Hoje em dia, e cada vez mais, tenho um cuidado especial com a pele do rosto, o que se traduz na quantidade crescente de produtos usados. Cada produto tem a sua função específica e acredito que, com o passar do tempo, vá acrescentando ainda mais um ou outro que entretanto se tornam imprescindíveis no cuidado com a pele.

Depois de me desmaquilhar com o Cleansing Milk & Tone da Kiko (review aqui), é esta a selecção de produtos que, aliados à Nexa, me têm acompanhado ultimamente em cada rotina diária.


Depois de retirar toda a maquilhagem com o desmaquilhante anteriormente mencionado, começo por passar o rosto por água para remover quaisquer resquícios de produto e/ou maquilhagem que possam ter ficado à superfície. É chegada a hora de utilizar a Nexa e limpar profundamente todo o rosto, removendo a sujidade, eliminando pele morta e tonificando. Um passo de cada vez...

Primeiro uso o Soft Cleansing Gel (review aqui) com a escova indicada para peles sensíveis. O processo é muito fácil, prático e não exige a utilização de muito produto para um resultado eficaz. Depois de humedecer o rosto, passo a escova de cerdas suaves por água corrente de modo a molhá-la por completo. Coloco a escova no aparelho principal da Nexa, aplico uma pequena noz do produto e, com movimentos pequenos e circulares, sem exercer muito pressão no rosto, passo por toda a face até sentir que a pele ficou devidamente limpa da maquilhagem que resistiu ao desmaquilhante.



O segundo passo é usar o gel de limpeza e exfoliante suave da Oriflame da linha Pure Skin, Srub Face Wash, cuja review sairá muito em breve para o ficarem a conhecer melhor. Depois de usada e lavada a primeira escova, humedeço a escova indicada para peles normais, um pouco mais firme e que creio ser uma melhor aliada deste segundo produto. O processo repete-se, depois de molhar devidamente as cerdas da escova, deposito o produto e coloco o acessório na Nexa. Mais uma vez a quantidade de produto não tem de ser excessiva e preencher toda a superfície da escova, pois é um total desperdício. Use pouco inicialmente e posteriormente adapte às suas necessidades.
Sendo uma escova de cerdas mais firmes mas ainda assim flexíveis, julgo ser a mais indicada e que melhor se adapta a este tipo suave de limpeza e exfoliação do rosto que faço diariamente.



Estes dois passos realizo diariamente, sempre em conjunto, para obter um melhor resultado final a nível de limpeza da pele. Apesar de neste último passo ser usado um gel exfoliante, as partículas são tão pequenas que a minha pele sensível tolera facilmente esta rotina.

Quando quero uma exfoliação mais profunda e ligeiramente mais agressiva, o que só acontece uma vez por semana para a pele não se sentir demasiado agredida, uso o exfoliante espesso de grão grosso da Essence, da linha My Skin, 4 em 1 Cleansing Cream. Com um creme mais intenso, uso uma escova também mais intensa. É hora de trocar novamente a escova de limpeza da Nexa, e coloco agora a de microdermoabrasão. A firmeza da escova e a resistência que a fricção das cerdas apresentam quando em contacto com o rosto, tornam este processo muito mais completo e eficaz quando usado com um produto da mesma natureza.



Depois de bem limpa a pele, nestes dois ou três passos, o rosto apresenta-se extremamente suave, com uma sensação de frescura e limpeza, contudo é necessário hidratação para que se feche o ciclo e a pele se possa restaurar por completo. Precisamos então de "alimentar" a pele e dar-lhe todos os nutrientes que precisa para se recompor de toda a agressão a que foi sujeita, seja mais ou menos leve.
Depois de passar o disco de algodão com o tónico e equilibrar assim a pele, de dia uso agora o creme hidratante da Essence da linha My Skin. Já usei o rosa, indicado para peles secas, e agora uso o verde, indicado para todo o tipo de peles. É um creme bastante fluído, fresco e de absorção rápida.







Com este creme é possível usar mais um acessório da Nexa, a esponja. Com uma pequena quantidade de produto, este acessório permite-nos aplicar o creme em todo o rosto com extrema facilidade e de uma forma bem uniforme. Eu aplico-o na forma que vêem nas fotos abaixo, ou seja, coloco a esponja na Nexa e introduzo-a directamente no boião do creme que tem a medida perfeita para o efeito. Basta encostá-la ao creme que por norma vem logo a quantidade certa a aplicar em todo o rosto, em movimentos circulares e pressionando pouco contra o rosto, permitindo a aplicação e absorção do creme de forma eficaz.




Relativamente à rotina nocturna, apenas altero o creme de hidratação a aplicar. Não uso mais o fluido da Essence, mas sim o meu querido e espesso Benamôr (review aqui). Como este creme é bastante consistente, género de pomada, creio que usar a esponja não trará os melhores resultados, pelo que o aplico de forma tradicional directamente com os dedos :)


O que falta nesta rotina?! Um sérum, um creme de olhos... pois bem, está na hora de tratar disso e tornar a minha rotina ainda mais completa e mais rica para a minha pele, saúde e bem-estar.

Comentários

Mensagens populares