SALDOS @cosmetics 01/2016

Esta é uma altura do ano bem ansiada :) além dos saldos das lojas em geral, é a altura em que a @ Cosmetics coloca em saldos os produtos da Essence e da Catrice a descontinuar, com preços fixos de 1,29€ e 1,99€ respectivamente. A estes preços reduzidos encontram de tudo um pouco a nível de maquilhagem, e até produtos que saíram "recentemente", na última estação, mas que agora serão descontinuados e substituídos por novas cores, referências, feitios, etc. É portanto uma oportunidade excelente para adquirir bons produtos a um preço bem simpático.

Como sempre a Lita é a minha orientadora na loja de Campo de Ourique, e deixa-me à vontade para testar tudo o que tenho interesse e quando peço conselhos, dá sempre a sua opinião sincera, a sua experiência com o produto ou o feedback que tem dos clientes. É sempre um prazer ir à loja, e sei que agora este tempo de saldos a carteira se vai ressentir... aliás já se ressentiu na primeira visita. Alguns produtos já estavam sem stock, mas acredito que ainda consiga repor alguns deles para que eu possa experimentar e quem sabe comprar :)



Da marca Catrice, ao preço fixo de 1,99€, trouxe os produtos que vêem abaixo.



A Lita recomendou-me imenso o pincel Kabuki da marca (4,59€) e acabei por trazê-lo depois de sentir a maciez das suas cerdas (finas e sintéticas) e o quão compactas são. O seu tamanho é razoável e é indicado para aplicar pó solto e/ou compacto e bronzeador. Todo preto e num design bem elegante, este pincel é mais um para a minha colecção já extensa, mas toda a uso. Desde que comecei a aplicar a maquilhagem com pincéis, já não vivo sem eles, e há sempre algum que me faz falta, ou por ser diferente de todos os que tenho, ou simplesmente porque dá jeito ter em duplicado para aplicar diferentes cores, sem ter de andar sempre a lavar o pincel.



Comprei o bronzer Sun Glow Shimmering Bronzing Powder (5,69€), na referência 010 Shimmering Bronze



É um pó bronzeador que cria um efeito bronzeado perfeito, com finos pigmentos de brilho, que dão à pele um aspecto radiante e fresco. É um pó compacto muito macio e aveludado, de muito boa pigmentação. Esteticamente a sua embalagem é a habitual, a que a marca já nos habituou, em plástico resistente e transparente. Temos de imediato uma visão directa e ampla do produto e sua cor, bem como da textura. É um produto 3D, em duas tonalidades de castanho, cujo desenho aparenta ser o de uma malha entrançada.



Da mesma linha comprei o blush 030 Kiss me Ken (4,59€), o único a ser descontinuado. 



Tem a mesma textura e aspecto visual do pó bronzeador que vos apresentei acima. Este blush iluminador combina num só produto duas intensidades de cor rosa escuro diferentes, e quando aplicado deixa na pele um brilho suave e perolado.



O último produto da Catrice que comprei foi o batom Luminous Lips, na referência 040 Pretty Little Valentine (4,59€). É um nude ligeiramente rosado e bem cremoso. A sua textura suave, aliada ao ácido hialurónico, dão mais volume aos lábios e deixam-nos ao mesmo tempo muito confortáveis e hidratados.



Infelizmente não trouxe nenhuma das bases a descontinuar brevemente, pois a única disponível a preço de saldo era a Nude Illusion na cor 030 Nude Beige, que no tester me pareceu muito amarelada para mim.

Quanto a produtos da marca Essence, a preço fixo de 1,29€, comprei os que vêem abaixo na foto :)



Comprei duas máscaras de pestanas (mais duas para as inúmeras que já cá tenho em casa). 



Comprei a Maximum Volume Mascara (3,29€), que como podem ver na foto tem um reservatório na parte interior da escova, que promete dar mais volume às pestanas. 



Comprei também a I like long lashes! (3,19€) que é uma máscara de volume e comprimento. Mal abri a máscara de pestanas e vi a sua escova, achei-a muito parecida com a Volume Blast da Oriflame, pelo que tive de trazê-la. Pelo preço de 1,29€ cada era quase sacrilégio :)



Trouxe comigo uma paleta de sombras, das novas All About... que saíram há não muito tempo. A que estava em promoção era a referência Vintage (4,99€), bem a minha cara digamos. A paleta traz oito sombras, bem macias e hiper pigmentadas, e de acabamentos diferentes, da sombra mate à cintilante.


Swatches das sombras superiores.

Swatches das sombras inferiores.


Para oferecer trouxe o pó compacto de longa duração da linha Stay all-day 12h (4,49€). Comprei a referência 010 Matt Beige, e pelo tester pareceu-me um óptimo produto. Tem uma cobertura bem razoável quando comparado com os demais pós compactos, e creio que com certeza poderá ser usado sozinho dispensando a base, quando pretendemos algo bem leve mas que ainda assim faça a diferença. A sua textura é sedosa e aveludada, e muito confortável na pele.



O último produto que comprei da Essence foi uma base. Depois de ver todas as que estavam em saldo, e a sua grande maioria num tom bem mais escuro do que uso, deparei-me com um base em mousse do meu tom. Nunca tive nenhuma base nesta textura, mas surpreendeu-me pela positiva quando a testei em loja. 



A Pure Skin Anti-spot mousse make-up (4,89€) é uma base muito leve, de textura aveludada e com uma cobertura média pelo que me apercebi. Comprei a referência 01 Matte Beige, que se fundiu de imediato com o meu tom. A marca diz que esta base esconderá as imperfeições da pele e dar-lhe-à um efeito mate, mas sem nunca bloquear os poros. A Pure Skin Anti-spot é uma linha que pretende controlar o aparecimento de imperfeições da pele e também camuflar e minimizar as já existente. 



Ainda vi o pó da mesma linha, mas já só havia a referência 02 Sand, pelo que vou aguardar para ver se o stock é reposto e se ainda conseguirei aproveitar a promoção antes que o produto desapareça de vez :)

Visitem as lojas @ Cosmetics e aproveitem estas tentações de alta qualidade a preços bem reduzidos.

Comentários

  1. A Lita é sempre um amor de pessoa, às vezes vamos a sítios e os funcionários são tão antipáticos e desinteressados, ela é precisamente o oposto. Óptimas comprinhas, eu já usei tanto o pó como a base da Essence, mas gostei mais do primeiro. Não é que a base não seja boa, mas acho que a minha pele não gosta de bases em mousse. Quero ver se para o mês que vem vou lá fazer uma visita :) Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a Lita é uma pessoa e funcionária fantástica :) Espero ter mais sorte do que tu com as bases em mousse :/ é a 1ª vez que compro alguma. O pó parece-me óptimo, super pigmentado e deixa a pele bem sequinha. Mais uma vez produtos bom que vão desaparecer... mas esperemos que sejam substituídos por outros igualmente bons na generalidade dos casos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares