REVIEW Toalha desmaquilhante Primark

Ontem foi dia de testar a toalha desmaquilhante da Primark (post aqui). Tal como vos mostrei anteriormente, o conjunto de três toalhas custa 4€ e traz duas rosas e uma branca. Já havia utilizado a rosa uma vez, mas quis usar um segunda vez para ver se o resultado final seria igual ao da primeira utilização.

Começando por descrever a toalha em si, ela é extremamente macia, com um comprimento bem razoável e apesar da marca dizer que existem duas superfícies distintas, sendo que uma deverá exfoliar a pele, eu confesso que não senti grande diferença entre ambas. As duas superfícies são muito suaves e apenas uma parece ter o pêlo mais comprido do que a outra. Será que esta última faz algum efeito exfoliante que passe despercebido, somente por ter mais pêlo?! (Foi esta que considerei ser o verso da toalha mencionado pela marca) 

Passando à eficácia, esta toalha desmaquilhante só com água da Primark, parece ser ligeiramente mais eficaz do que a luva da Derma V10 (review aqui). Digo ligeiramente porque na minha ideia o objectivo deste tipo de produtos será retirar a maquilhagem toda, não só à superfície mas também a fundo, deixando no fim o algodão limpo. Estou errada e quero algum milagre ou há alguma que faça mesmo isso?

Comecei com uma maquilhagem normal, não muito suave nem muito carregada (o tutorial sairá este semana). Tal como indica a embalagem, passei a toalha por água morna e depois com movimentos circulares comecei a retirar a maquilhagem.


A toalha faz lembrar os panos microfibra que absorvem muito bem a água, sem no entanto ficarem pesados.


Como podem ver a toalha, apenas com água, remove muito bem a maquilhagem visível. Até as máscaras de pestanas saem com facilidade, não deixando os olhos esborratados.


A pele no final aparenta estar bem limpa e a toalha fica com todos os resquícios de maquilhagem. A verdade é que o algodão com o gel micelar da Corine de Farme (review aqui), que aplico de seguida, ainda remove alguma maquilhagem, em concreto restinhos de base mais resistentes. É certo que fiquei mais satisfeita com a toalha da Primark do que com a luva da Derma V10, mas ainda assim não é perfeita, e se calhar nenhuma do género o é :)


Mesmo depois de lavada com água, a maquilhagem parece ter penetrado na toalha e não quer sair. Para resolver este problema, usei o sabonete desmaquilhante que comprei na Primor (review aqui) e com ele a toalha fica como nova, cheirosa e limpinha num ápice.

Lavada só´ com água quente
Lavada com o sabonete desmaquilhante

Até ao próximo post com mais novidades :)

Comentários

  1. Nop, para mim decididamente não há como um bom gel de limpeza, lol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou contigo, nada substitui um bom gel de limpeza :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares