REVIEW Precision Sponge - H&M

Hoje trago-vos a minha opinião acerca da Precision Sponge da H&M, que a Sofia Figueiredo me ofecereu :) Depois de procurar e experimentar algumas esponjas de maquilhagem, da Primark, do chinês e depois a verdadeira e original Beauty Blender, eis que tenho a da H&M para testar. Segundo da marca é uma esponja de precisão, indicada para produtos líquidos e em creme.


A esponja vem bem protegida numa embalagem de plástico forte e com uma abertura fácil e prática, que poderá ser reutilizada posteriormente depois de aberta, quem sabe para quando a levamos connosco na mala ou em viagem. A saqueta quase faz lembrar aqueles sacos de sandes que compramos no supermercado com fecho de plástico. Muito bem pensado a meu ver :)


A esponja em si parece pequena como a Beauty Blender, com formato de gota, mas com uma espécie de anel lateral em relevo. A base da esponja vinha vincada, talvez do transporte dos correios. Coitada da encomenda que andou a passarinhar por aí imenso tempo até me chegar finalmente a casa. Ainda assim nã o notei que este pequeno pormenor tivesse afectado a qualidade e/ou o desempenho da esponja.


A Precision Sponge assemelha-se muito à esponja que encontrei numa loja chinesa e cuja review deixei-vos mais acima para poderem rever e reler. Apesar de ser bastante porosa e absorvente, esta esponja não apresenta os "poros" dilatados da Beauty Blender, mas ainda assim consegue ser leve, fofa, expandir-se ao máximo após ser molhada e dar à maquilhagem um aspecto bastante natural. É muito delicada com a pele, não absorve produto em demasia e, após uma semana de uso, aquando da lavagem e higienização, portou-se lindamente e está como nova *.*


E agora abaixo mostro-vos duas esponjas da H&M... perguntam-se porquê?! Bem, posso já adiantar que apesar de ter adorado a esponja, não fui a correr à loja para fazer stock do produto hehe. O que se passou foi que os correios atrasaram-se tanto na entrega da primeira encomenda, que eu e a Sofia pensámos que se tinha extraviado. Vai daí e porque ela é uma pessoa extremamente querida, resolveu enviar-me novamente a Precision Sponge. No dia a seguir a ela reenviar, recebi em casa a encomenda "perdida". Obrigada por este miminho gigante, estou a adorar usar a esponja, e ter duas então para ir intercalando é fantástico.  


Poderão ainda perceber que a diferença entre a esponja seca e a molhada é substancial. A esponja após ser molhada expande-se bastante e fica muito mais macia e delicada, e tal como a do chinês mantém a humidade por algum tempo.

Esponja seca vs Esponja húmida
Esponja seca vs Esponja húmida

Não sei o preço da esponja da H&M, mas creio que será bastante acessível. A sua qualidade é muito muito boa, o preço reduzido e a satisfação de a usar para aplicar base agrada-me imenso. Ah e ela ganha em termos de qualidade à minha versão do chinoca. Parece que a da H&M terá uma esperança média de vida bem superior. Já a lavei, com o Blend & Cleanse da Primark e ficou espectacular. Limpinha, intacta e como nova. Não há nenhum rasgão, nenhuma mancha depois de uma semana de uso e está pronta para mais uma ronda.


Sem dúvida que recomendo esta esponja a qualquer pessoa. É um produto BBB (Bom, Bonito e Barato), e uma excelente alternativa à Beauty Blender original. Corram a uma loja da H&M e arrisquem. Com certeza que não se vão arrepender porque vale mesmo a pena ;)


Até ao próximo post com mais novidades :)

Comentários

  1. Fico muito contente que estejas a gostar de usar a esponja :D Sim, ele incha bastante e acho que faz um trabalho fantástico. Como já te tinha dito, com esta esponja (e agora com a dos chinocas que tão gentilmente me enviaste), não sinto de todo vontade de testar a BB. Quer-me parecer tb que a febre das BBs está a diminuir bastante, não pelo desempenho da esponja, mas mais pelo preço face à longevidade do produto. A queixa principal é que ganham bolor muito rapidamente, que depois não sai e acaba por inutilizar o produto. Beijinho ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança média de vida dizem que é mesmo reduzida e aliás a marca aconselha a troca a cada 2 ou 3 meses. Com o preço que a BB custa não compensa mesmo. Esta da H&M é fantástica e fiquei fã. Muito obrigada pelo miminho, mais uma vez adorei. Beijinhos **

      Eliminar
  2. Tem conhecimento se ainda existe esta esponja à venda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existe em loja sim :) Faz parte da linha regular da marca e é de facto muito boa e barata. Bjos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares