TUTORIAL & REVIEW All In One Palette - Artic Holiday Kiko

E cá estou eu de volta com um novo tutorial, desta vez com destaque para a All In One Palette da edição limitada Artic Holiday da Kiko Milano. A A. ofereceu-me esta fantástica paleta cuja embalagem está coberta de glitter prateado (post aqui), e quando a vi fiquei logo deslumbrada. Como poderão ver ao longo deste post, conseguimos uma maquilhagem total apenas com esta paleta. Será óptima para levar de viagem, pois é muito completa e poucos produtos terão de lhe juntar.


Acima têm todos os produtos que usei para o look de hoje, e abaixo a minha cara lavada, pronta para iniciar todo o processo.


Na minha maquilhagem diária, após aplicar o hidratante no rosto (o Benamôr de sempre), tenho optado por aplicar o Fluid Highlighter na cor 01 Gentle Champagne, da edição limitada Less Is Better da Kiko (review aqui). Aplico-o em todo o rosto, de forma a iluminar ligeiramente a tez, pois de seguida irei aplicar uma base mate. Poderão usá-lo desta forma e/ou como iluminador de pontos chave no final da maquilhagem.
A base de eleição não tem sido uma novidade, é a HD Liquid Coverage da Catrice, na cor 010 Light Beige (review aqui). Quando terminar sei que irei voltar a comprar. Esta base é excelente a todos os níveis e recomendo vivamente. É BBB (Boa, Bonita e Barata) e poderão encontrá-la online na Primor, Maquillalia, Beautik, At Cosmetics, etc, ou em lojas físicas como a Well's e At Cosmetics.


O iluminador aplico com os dedos mesmo, como se fosse o hidratante, e a base continuo a aplicar com o meu querido e pequenino pincel da edição limitada Hello Happiness!, da Essence (post aqui). Depois destes dois passos, apliquei um pouco de pó translúcido para fixar ambos os produtos. Escolhi o All About Matt! da Essence, e continuo a achar que é dos melhores que já usei (post aqui).


Pele com o Fluid Highlighter aplicado.
Pele com a base aplicada.

Apesar da média a alta cobertura que tem, esta base é construível. Eu não uso muita quantidade, porque não quero que pareça pouco natural, então é possível ainda ver as minhas sardas e a borbulha teimosa que agora apareceu :) Ainda assim a tez ficou uniforme e as vermelhidões e pequenas imperfeições foram disfarçadas.


Vou agora apresenta-vos detalhadamente a paleta All In One. O seu packaging é prateado e todo em glitter, a paleta é de cartão rígido e bem resistente por fora. No interior encontramos um espelho generoso e bastante prático, e a "moldura" em torno das sombras e pós é em plástico. Acho que a marca deu atenção a todos os detalhes e foi muito bem sucedida.


A paleta tem dois pós de contorno, um iluminador, um blush e nove sombras. Destas nove sombras, as três últimas serão mais adequadas para preenchimento das sobrancelhas, mas ainda assim versáteis para aplicarmos também como sombras de olhos. Os tons são muito bonitos, facilmente conjugáveis entre si, com sombras mate, cintilantes, neutras, metalizadas, o vermelho escuro como destaque... Um sem fim de maquilhagens que podemos inventar, sem precisar de mais nenhuma outra paleta de suporte.


Aplicada a base e o pó compacto, avançamos com o uso exclusivo da paleta da Kiko. Comecei por preencher as sobrancelhas com a sombra Taupe, a 7ª sombra da paleta, uma tonalidade de castanho claro acinzentado, bem adequado ao meu tom pareceu-me. Abaixo poderão ver a minha sobrancelha direita preenchida, vossa sobrancelha esquerda na foto. É incrível como algo tão básico e simples faz de facto toda a diferença.
O preenchimento das sobrancelhas, seja feito com que método for, é sempre um passo essencial, que vai compor todo o look e torná-lo mais completo e harmonioso.

Com a minha sobrancelha direita preenchida, vossa sobrancelha esquerda na foto.
Com ambas as sobrancelhas preenchidas.

Como sempre optei por uma maquilhagem de pele natural, sem grandes artificialismos. A maquilhagem será dramática, mas o básico será simples.
Preenchidas as sobrancelhas, avancei para o término da maquilhagem de rosto, com tudo a que temos direito, ou seja, contorno, blush e iluminador. Para os três passos usei os pincéis da Primark que tanto adoro, e que mais abaixo mostro em detalhe.

A paleta traz duas tonalidades de contorno, mas acho que a primeira é muito clara para qualquer pessoa. Talvez sirva como pó compacto para algumas peles mais morenas e douradas. Usei então o segundo pó de contorno, um tom de castanho médio, mais frio.


Como vêem na foto acima, depois da aplicação, os pós perdem a sua textura inicial e surpreendem com a cremosidade que têm. Tal como acontece com os pós de contorno, também o iluminador e blush são sedosos e bastante pigmentados. Nestes dois últimos já só temos uma única escolha em termos de cor, mas creio que são tons que se adaptam à maioria das maquilhagens e que ficam bem em quase todos os tipos de pele.


Tive de insistir mais no contorno para que se notasse, pois é uma cor bem suave mesmo para mim que sou branquinha. O blush é bem pigmentado e é preciso mão leve e um pincel farfalhudo para que não fique demasiado marcado. O iluminador quando fazemos swatch é altamente pigmentado e se usado como sombra deve ser fantástico, mas usei um pincel de esfumar para o aplicar no topo das maçãs do rosto, de forma a ficar com um brilho muito suave e natural.


Os três conjugam-se na perfeição e o resultado foi muito melhor do que esperava. A pele ficou óptima, as cores fundiram-se umas com as outras e é o tipo de maquilhagem que podemos usar todos os dias, mesmo que apliquemos apenas um batom e máscara de pestanas. Makeup no Makeup no seu melhor.


As cores esfumam-se facilmente e de forma uniforme, independentemente do tipo de pincel que escolham. Para aplicar o contorno escolhi o PS... Pro Powder Contour Brush 186, para aplicar o blush escolhi o PS... Pro Large Powder Brush 105, e para aplicar o iluminador escolhi um pincel de esfumar, o 220 do PS... Pro Duo Blending Brush Set (post aqui).



Depois da maquilhagem de rosto estar terminada, avançamos para a maquilhagem de olhos. Antes de mais vou mostrar-vos os swatches de todas as sombras, para verem como são pigmentadas e bonitas.

White Snow; Silver Lake; Golden Touch
Sunset; Nirvana; Far Away
Taupe; Ebony; Black

É uma paleta de sombras super completa, que nos oferece tudo o que precisamos em qualquer look. Temos sombras base, sombras metalizadas, sombras mate, sombras para esfumar e dramatizar o look, bem como sombras iluminadoras, temos sombras de transição... temos tudo e mais um par de botas, em apenas nove sombras :) Sombras de olhos e de sobrancelhas, a não esquecer.

White Snow; Silver Lake; Golden Touch; Sunset; Nirvana; Far Away; Taupe; Ebony; Black

A maquilhagem final, acompanhada de um batom bem marcante e dramático, ficou mais adequada para dias frios e invernosos, ou para uma saída à noite. Mas se porventura, aplicarem um batom nude, será uma maquilhagem de dia sem ser demasiado chamativa. Tudo dependerá da maquilhagem de lábios que escolherem, e eu aqui optei por vos apresentar o último batom mate da colecção Artic Holiday, que ainda não vos tinha apresentado. São os três escuros sim, mas os três lindos e bem usáveis a meu ver. Como sempre, é uma questão de estilo e de gosto... e às vezes também de ousadia.


Eis todos os pincéis que usei nesta maquilhagem e que vou passar a enumerar, da esquerda para a direita. Usei o meu querido pincel de base da Essence, da Edição Limitada Hello Happiness!. Depois temos os pincéis que usei para aplicar as sombras, tanto na pálpebra móvel, como para detalhes como o canto interno do olho, o esfumar no canto externo, o côncavo, a linha de pestanas inferiores... cada um com a sua finalidade e papel importante nesta maquilhagem. O rosinha da Coast 'n' Chill da Essence é duo (post aqui), apesar de nesta foto ter ficado cortado. Usei o topo visível para aplicar sombra, e a outra parte é um pincel oblíquo que usei para preencher as sobrancelhas.
Depois temos o pincel de pó da Kiko, o Face 07 Blending Powder Brush (post aqui), e os três da Primark, que já mencionei acima.


Desde que descobri o uso dos pincéis, que já não vivo sem eles. As esponjinhas das paletas já passarem à história, e quando as tenho nas paletas quase que fazem parte da decoração. As da Sleek Makeup por exemplo, só servem para aplicar sombra no canto interno do olho.



Vamos então iniciar o passo a passo da maquilhagem de olhos.
Comecei por aplicar a 1ª sombra da paleta, White Snow, no arco da sobrancelha. Apliquei-a tanto abaixo como acima, de forma a definir ainda mais a sobrancelha e delimitar o término das sombras coloridas. De seguida apliquei em toda a pálpebra móvel a 4ª sombra da paleta, Sunset. É um castanho rosado clarinho, óptimo para servir de base para as próximas sombras mais escuras e cintilantes.


Por cima da Sunset, e do canto externo do olho até mais ou menos meio da pálpebra móvel, apliquei a 5ª sombra da paleta, Nirvana, uma tonalidade muito semelhante à anterior, mas com um acabamento totalmente diferente. Esta sombra é metalizada, e servirá para dar luz à maquilhagem. Como podem ver na foto, depois de esfumada a sombra perde a sua cintilância e esmorece um pouco.
De seguida, e na zona do côncavo, escolhi aplicar a 6ª sombra da paleta, Far Away, um tom avermelhado, que traria um tom mais quente à maquilhagem, ao mesmo temo que dava profundidade ao olhar. Esbati muito bem esta sombra de forma a eliminar as linhas de transição entre tonalidades. 
Apliquei a 9ª sombra da paleta, Black, no canto externo do olho, muito ao de leve e apenas para escurecer um pouco a zona. Voltei a aplicar a sombra Sunset, desta vez em toda a pálpebra móvel e com um pincel limpo de esfumar, de forma a uniformizar toda a maquilhagem.


O canto interno do olho merece sempre destaque e luz própria, por isso escolhi a 3ª sombra da paleta, Golden Touch. Apliquei-a com o pincel lápis no canto lacrimal, e depois estendi-a para a linha de pestanas inferiores e também na zona superior até ao côncavo.
A linha de pestanas inferiores não pode ser esquecida, e então apliquei com um pincel recto primeiramente a última sombra da paleta, Black, e depois com um pincel fino e mole uma misturas das sombras Far Away e Nirvana. Devemos sempre unir a maquilhagem da pálpebra com a das pestanas inferiores, de forma a dar continuidade.


Reapliquei a 1ª sombra da paleta, White Snow, no arco das sobrancelhas e limites das sombras tanto na linha de pestanas inferiores como no canto externo do olho. Para eliminar qualquer partícula de sombra que tenha caído na zona da olheira, apliquei o Liquid Concealer da Cien e esbati com um pincel espatulado. Delimitou as sombras e destacou ainda mais a sua cor e precisão.


Terminada a maquilhagem de olhos em termos de sombras, é tempo de escolher a máscara de pestanas. Mais uma vez são duas, e tenho-as repetido diariamente. Nas pestanas superiores apliquei a ❤ Extreme Crazy Volume Mascara da Essence (review aqui), e nas pestanas inferiores a Ultra Tech Curve da Kiko.



O batom escolhido foi o 06 Mystic Blackberry, o único da colecção Artic Holiday que ainda não vos tinha apresentado numa maquilhagem. 


É um batom muito pigmentado e super confortável nos lábios, apesar do seu acabamento mate. Desliza muito facilmente na pele, e se não usarmos um lápis de lábios, temos de ter mão firme para que não saiamos dos limites. Como é um batom muito escuro e cremoso, depois de o aplicar, contornei os lábios com um pincel e um pouco de corrector para ficar mais perfeito.


Adorei fazer esta maquilhagem, e apesar de ser mais dramática da que habitualmente uso, espero que vos tenha inspirado a fazerem algo diferente de vez em quando. Que tenham a coragem de enfrentar o "público" lá fora, que tanto olha quando alguém usa um batom mais escuro e longe do tradicional.


As sombras da paleta são fantásticas, como podem ver pelo resultado, mas o que tenho mais a destacar são mesmo os pós de rosto. Todo o conjunto ficou bonito e harmonioso, mas a pele ficou perfeita para mim. Muito modesta e simples, mas com um destaque natural surpreendente.


Não sei se esta paleta ainda está disponível, mas se estiver corram já a comprá-la. Como o nome indica, é uma paleta tudo em um. É compacta o suficiente para trazermos na mala, tem um espelho que faz sempre falta e nos ajuda a aplicar a maquilhagem em qualquer altura e lugar, e traz pós de rosto, olhos e sobrancelhas. Mas cores que efectivamente se conjugam entre si, cores básicas e de destaque, pigmentadas, que se adaptam a mulheres reais :)


Até breve *

Comentários

Mensagens populares