Pães de Queijo... NHAM :)

Adoro, adoro pães de queijo e de cada vez que vou ao rodízio brasileiro, nem sei se é melhor que os tenham ou que os escondam. Depois de tanta procura pela internet fora, de algumas tentativas com melhores ou piores resultados, finalmente encontrei a receita infalível.
Descobri-a no blog da Panelaterapia, que tem receitas deliciosas e na sua maioria bem fáceis de fazer... poderemos eventualmente ter um pouco de dificuldade em encontrar em Portugal certos ingredientes brasileiros, mas com jeitinho tudo se ajusta. 

Fiz pequenos ajustes à receita original e ainda assim ficou perfeita.

Ingredientes:
.250g de polvilho doce (substituí por Polvilho Azedo que era o que tinha comprado no Aldi)
.1/2 Chávena de chá de leite (120ml)
.1/4 Chávena de chá de óleo (60ml)
.1/2 Colher de sopa rasa de sal
.1 ovo
.1 Chávena de chá de queijo meia cura ralado (substituí por queijo mozzarella ralado)

Confecção:
Leve ao lume o óleo e o leite, aquecendo-os mas sem deixar ferver. Reserve. Numa taça misture o polvilho com o sal e só depois adicione a mistura anterior, mexendo bem para unir todos os ingredientes. Junte agora o ovo inteiro e volte a envolver tudo muito bem. Por fim adicione o queijo ralado, amasse a massa até sentir que está uniforme e estará pronta para moldar os pães de queijo.


Leve ao forno até dourarem (eu usei o meu forno a 220º por aproximadamente 15mn). 





A receita rende 30 unidades e como podem ver é fácil e deliciosa. Já fiz e refiz e saem sempre bem. Estaladiços por fora, com uma crosta fina e corada, um toque de sal que contrasta com a mozzarella e por dentro húmidos e gulosos. Experimentem e ficarão rendidos.



Comentários

Mensagens populares