TESTADO & Abandonado... Garnier Narta Antitranspirante

O post de hoje é acerca de um produto que infelizmente me desiludiu. Não tenho um desodorizante fixo porque por norma compro da marca que estiver em promoção e, se bem que são recorrentes, vou variando com alguma frequência. 
Numa das promoções comprei a marca Narta, da Garnier. Já anteriormente tinha experimentado a versão em spray e tinha-me dado bem, mas depois com as notícias, estudos e toda a polémica à volta dos antitranspirantes, que faziam mal à saúde e não deixavam a pele respirar, acabei por deixar a marca de lado. Depois de desmistificado o assunto, voltei a apostar nela e desta vez comprei os roll-on. Comprei as duas variantes que estavam em promoção, a de tampa rosa e a de tampa verde. O rosa, InvisiCalm, é indicado para pele depilada, e tem como pontos de destaque ser antimanchas brancas e conter Mineralite, um mineral absorvente natural. O da tampa verde, Fresh Frescura Intensa, é enriquecido também com Mineralite. Ambos são da linha Mineral e prometem 48h de protecção non stop, são livres de álcool e parabenos. 


Usei o rosa e dei-me super bem como já tinha acontecido antes, mas quando mudei para o verde a história foi outra :/ ou por estar numa fase mais sensível ou por não me adaptar mesmo a ele, tive um reacção adversa, que só associei ao produto mais tarde. A pele começou a ficar ressequida e com comichão e achei que fosse talvez do calor, mas depois percebi que era do desodorizante. De cada vez que o usava o ardor aumentava e a pele quase que empolava. Ficava seca, com prurido e chegou a ficar castanha, como que queimada :O Quando percebi que poderia ser por causa do desodorizante, parei de o usar e fiquei à espera para ver se a pele recuperava. E efectivamente recuperou. Voltei a experimentar mais uma vez, depois da pele recuperar a 100% e a reacção foi a mesma, pelo que não voltei a usar o dito cujo como podem imaginar... só de pensar que poderia voltar a ter aquela reacção, preferia não arriscar.


Efectivamente foi o primeiro desodorizante que me causou este problema, não a marca, mas concretamente este. Não vos digo para não usarem de todo, pois foi apenas a minha experiência. Mas foi uma experiência tão má que tinha de partilhar convosco :/

Comentários

Mensagens populares