TESTADO & Aprovado... Sabonete Da Vinci

Hoje é dia de vos falar do sabonete Da Vinci para limpar pincéis. Comprei-o na In Beauty deste ano (post aqui), e apesar de desde Outubro andar ansiosa para o experimentar, apenas este fim-de-semana surgiu a verdadeira oportunidade. 
A lata metálica onde vem o sabonete é resistente e ideal para o transportar para qualquer lado, mesmo em viagem... sim porque os pincéis precisam sempre da ajuda de uma "ferramenta" destas para andarem limpos e higienizados. São uma fonte fácil de criação e propagação de bactérias, pelo que é importantíssimo que os mantenhamos impecáveis para o uso da maquilhagem, e os desinfectemos com frequência.

O sabonete que comprei tem 85gr (PVP 15,81€), mas têm uma versão mais pequena de 40g (PVP 9,40€).


Agora vou explicar-vos como usei o sabonete. Na própria feira da In Beauty pedi informações à vendedora, apesar de no verso da lata as podermos encontrar. A funcionária disse-me que deveria molhar primeiramente o pincel (na lata diz para o fazermos em água morna) e só depois o passamos pelo sabonete, para retirar produto, esfregando de seguida as cerdas na mão ou nalgum utensílio que usem para a ocasião, de forma a removermos a maquilhagem presente e agarrada no pincel.


Depois de reunidas as condições para a tarefa, foi hora de meter mãos à obra e cumprir o objectivo do qual tantas vezes fugimos por preguiça... lavar pincéis. E quantos mais temos pior é, falo por experiência própria. Tendo muitos vamos prolongando no tempo a lavagem dos que estão sujos, enquanto ainda temos e usamos os que estão limpos. E é tudo muito bonito até estarem todos sujos e termos um montão deles para lavar, e de uma só vez -_-


Conforme as instruções recebidas, mergulhei o pincel em água... e para testar a qualidade do produto (muito afamado na internet), escolhi logo um dos meus pincéis preferidos para aplicar base, da Argent Makeup (review aqui), mas também dos mais difíceis para lavar por ter as cerdas tão compactas.


De seguida passei as cerdas pelo sabonete, em movimentos circulares, e o mesmo foi agarrando produto.


O próximo passo foi esfregar as cerdas na mão, removendo os resquícios de maquilhagem que tinham bem impregnadas. Foi necessária mais do que uma passagem, mas o pincel ficou limpinho e cheiroso. O sabonete tem um aroma a limão extraordinário.


Experimentei o sabonete com o resto dos pincéis que decidi lavar, e correu sempre bem. Os de olhos por norma ficam desinfectados e limpos com apenas uma passagem de produto, os de rosto já obrigam a mais, não só por serem maiores, mas também por serem usados com produtos líquidos e cremosos mais resistentes à limpeza :)


No final de todo o processo o sabonete apresentou-se já um pouco desgastado na face utilizada, tendo suavizado os rebordos das linhas e fazendo desaparecer o nome da marca no centro. Agarrou algumas cerdas que os pincéis perderam e que depois não consegui remover do sabonete.


Quanto à sua secagem e protecção, usei a própria latinha e o papel celofane que traz no interior para deixar o sabonete a secar ao ar, e depois de completamente seco tapei a embalagem e guardei-o para uma próxima aventura.

Este sabonete é realmente eficaz e gostei muito de o usar. Não sei se no futuro o recomprarei sou sincera, maioritariamente devido ao seu preço elevado. Eu anteriormente lavava os meus pincéis com sabão azul e branco e os resultados eram excelentes, logo a relação custo/benefício era bem mais favorável na medida em que por um custo bem menor conseguia resultados bem semelhantes. 
É verdade que o sabonete Da Vinci foi criado para o propósito da limpeza dos pincéis de maquilhagem e contém óleos vegetais naturais, com propriedades recuperadoras das características originais das cerdas, sendo indicado tanto para cerdas naturais como para fibras sintéticas, mantendo-as suaves e elásticas. Mas agora honestamente, até ao momento, e depois de muitos e muitos banhos os meus pincéis nunca ficaram deformados, com as cerdas ressequidas ou ásperas devido à utilização do sabão azul e branco. Não perdem cerdas e a sua qualidade mantém-se intacta... é verdade que o aroma com este último é depois inexistente, mas a sua eficácia na limpeza e manutenção dos pincéis nunca me desiludiu, pelo que creio que, após terminar este auxiliador de limpeza bem cheiroso e eficaz da marca Da Vinci (que tive o maior prazer em experimentar, e que recomendo a quem me perguntar se a sua compra vale a pena e se é mesmo tudo o que apregoam por aí), voltarei aos velhos hábitos do sabão azul e branco. Embora acredite que se desgaste com uma maior facilidade e rapidez, o seu custo é bem reduzido e para mim compensa.

Comentários

  1. Tb já ouvi falar imenso desse sabonete mas o seu preço um pouco puxado (sendo o que é - sabonete) faz-me sempre retrair. Não és a única preguiçosa para lavar pincéis, acredita. E eu que ando sempre de olho em pincéis novos ;) Tenho usado um sabonete antibacteriano e, para os de produtos cremosos, uso tb um gel de peles oleosas baratinho, tudo com ajuda duma luva de silicone, daquelas com picos, funciona super bem :) Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ando sempre de olhos e pincéis novos :D o que só aumenta depois o nº de pincéis sujos por lavar hehe Ainda me falta é comprar um auxiliar desses para facilitar o processo de lavagem... há mantas, luvas, etc, mas ainda não me decidi por nenhum :)

      Eliminar
    2. Eu optei pela luvinha por ser mais pratica. Comprei no continente, na zona dos animais de estimação, e foi cerca de 3 euros. Dá mesmo muito jeito :) ****

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares