REVIEW Douglas Hair, Protein Repair

Depois de mais de um mês de testes, venho hoje falar-vos com mais detalhe do produto de cabelo da Douglas, que comprei aquando do meu aniversário e com o desconto de 7.50€ que oferecem (post aqui). 
Originalmente o Protein Repair custa 9.95€, e faz parte de uma gama exclusiva das Perfumarias Douglas. É uma embalagem de 150ml, que no seu interior traz um produto bifásico, ou seja, uma conjugação de uma parte líquida aquosa (4/5) e outra parte oleosa (1/5). Este spray de tratamento contém na sua composição ingredientes como proteína, óleo de amêndoas doces e óleo de caroço de pêssego. O tratamento de óleo 7 maravilhas que a marca ressalva visa reparar o cabelo danificado, proteger os fios de pontas duplas, dar brilho, suplementos nutritivos, hidratação, facilitar na hora de pentear e ainda ser um protector de calor.


O meu cabelo tem tendência para ser seco e as pontas espigam facilmente. Além de fino e volumoso, é quebradiço e sensível às agressões ambientais a que está sujeito diariamente. Já usei este spray com o cabelo seco e com o cabelo húmido, mas é com ele húmido que noto que o produto tem mais efeito (e é desta forma que a marca sugere que o usemos). 
Antes de cada utilização, e sendo este um produto bifásico, há que agitá-lo muito bem previamente. Depois de agitar vigorosamente, a parte líquida mistura-se com a oleosa, criando um líquido homogéneo alaranjado, com partículas reflectoras e uma espuma ligeira no topo, conforme se pode ver na foto abaixo.

Produto em descanso
Produto depois de agitado

Depois de me pentear pulverizo o Protein Repair em todo o cabelo, desde a base das orelhas até às pontas, e depois massajo-o como quando aplicamos espuma. 





É um spray finalizador que não necessita de enxaguamento.
O cabelo depois de seco e com o produto aplicado apresenta-se bem mais saudável, revigorado e "domado". A aparência de cabelo palha, dá lugar a um cabelo com aspecto sedoso e brilhante. Creio que este produto além de ser um acréscimo vitamínico para o cabelo, e um tratamento de restauro e vigor, também ajuda a controlar o frizz e cabelo rebelde.

Com o cabelo molhado e produto aplicado.
Com o cabelo já praticamente seco e com produto aplicado.

A sua fórmula leve não deixa o cabelo pesado, e ele mantém-se flexível e natural, guardando em segredo o cuidado extra que lhe proporcionámos.


Além de todos os aspectos positivos que enumerei anteriormente, não nos esqueçamos de um factor que tanto tem de irrisório como de essencial. Muitas pessoas compram produtos para cabelo e afins pelo aroma que emanam, independentemente de serem ou não os mais indicados para a solução que procuram no momento. No caso do Protein Repair, o aroma floral também é um factor chave de eleição. O produto cheira muito bem e perdura no cabelo por algum tempo. É como se criasse uma película de protecção aromática, que se mantém até à próxima lavagem, no meu caso dia sim dia não.


A gama da Douglas Hair não se fica por aqui e tem mais produtos à vossa escolha. Visitem uma loja e inteirem-se da oferta disponível. Se os demais produtos da gama forem todos tão bons quanto este exemplar, é uma aposta segura e ganha.

Comentários

  1. Parece ser um produto bem interessante. Achas que pode ser considerado um dupe do uniq one? Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma amostra do Uniq One que recebi da Pluricosmética, mas ainda não o testei, pelo que não te posso adiantar comparação nenhuma :/ Assim que o usar dou-te a minha opinião ;)

      Beijinhos**

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares