RESUMO de Natal 2015

Como foi a vossa véspera e dia de Natal?! Espero que tenho corrido tudo pelo melhor e que tenham sido dias de união, felicidade e claro que também cheios de gordices e presentes :)

Este post tem apenas o intuito de vos mostrar as maquilhagens que fiz em ambos os dias e também alguns doces e salgados para encher ainda mais a mesa já bem recheada. Comecemos então pela parte culinária e depois avançados para os look's.

Fiz uma receita base de madalenas, que vos deixo abaixo, e que veio na colecção de formas de silicone que fiz da Planeta Agostini, Delícias ao Forno. Depois de fazer a receita base e cozer uma fornada de nove madalenas (o total de cada tabuleiro de silicone), dividi a massa restante em dois e a uma acrescentei sumo de limão e sementes de papoila e a outra chocolate em pó e pepitas de chocolate. Ficaram deliciosas e fofinhas.


Receita base: (27 madalenas)
125g de manteiga
125g de farinha
1c. (sopa) de farinha de milho (usei farinha normal)
4 ovos
125g de açúcar
1 c.(chá) de extracto de baunilha

Pré-aqueça o forno a 190º. Derreta a manteiga em lume brando e deixe arrefecer. Deite os ovos, o açúcar e o extracto de baunilha numa tigela resistente ao calor. Coloque-a sobre uma panela em banho-maria e misture com a batedeira até obter um creme espesso, claro e que tenha triplicado de volume. Retire a tigela do banho-maria e continue a mexer por mais um minuto ou dois, até arrefecer. Envolva de seguida e cuidadosamente a farinha e quando a massa estver quase pronta, deite devagar a manteiga derretida num dos bordos da tigela e misture suavemente.
Por fim deite a massa no tabuleiro de silicone (untei pincelando com azeite) e leve ao forno cerca de 10 a 12 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de as desenformar.


Depois fiz uns folhados de salsicha que agradam sempre a toda a gente e dá para ir petiscando enquanto se espera que o prato principal seja servido :)
Basta que tenham uma placa de massa folhada, mostarda e salsichas. Eu costumo comprar massa folhada redonda e com o cortador de piza, divido-a em vários triângulos. Depois barro com mostarda a gosto, coloco as salsichas em cada divisão (poderão ser salsichas cocktail ou normais que cortam à medida) e enrolo. Vão ao forno a 200º ou 220º até a massa folhar e ficar coradinha.


De salgados fiz também croquetes de alheira. Mais uma receita hiper fácil e muito saborosa.
Tiram a pele a uma alheira, colocam numa malga com uma gema e salsa a gosto e migam tudo até obterem uma massa homogénea. Depois basta moldarem uma bola com o preparado anterior, passar pela clara ligeiramente batida e de seguida pelo pão ralado. Depois de todas as bolas moldadas é só fritarem e servirem. São uma entrada viciante confesso.


Voltando aos doces, fiz duas receitas já antigas e que junto às fotos abaixo deixo o link para que as relembrem :)

Folhados de caramelo
Receita aqui.
Torta de Laranja
Receita aqui.
Depois de feita a paparoca chegou a hora de outros preparos, mais estéticos.

No dia 24, véspera de Natal, vesti um vestido em tons de bege, dourado e preto e foi nele que me inspirei para esta maquilhagem.
Na preparação da pele apliquei como hidratante o Benamôr (review aqui). De seguida apliquei o sérum iluminador da Kiko, da Edição Limitada Daring Game, sobre o qual falarei mais em pormenor brevemente. Depois de absorvido pela pele, apliquei como primer o Skin Trainer CC Blur, da mesma marca e cuja review fiz recentemente, e poderão ler aqui. A base escolhida foi a Photo Finish da Catrice (review aqui) e fixei-a com o pó compacto da Makeup Revolution, na cor Translucent (review aqui). Tenho notado ultimamente que o uso destes cinco produtos em conjunto, tem feito milagres na diminuição de produção de oleosidade ao longo do dia. Estou a adorar e já não passo sem estes passos na minha rotina diária.


Na modelação de rosto usei o meu querido Bronzing Powder da H&M (post aqui), que pelos vistos ainda tem muita vida pela frente. O blush escolhido, da mesma marca, Blusher by H&M, é o 18 Sweet Rose, um rosinha que fica bem em qualquer look. O iluminador é o de sempre, o Vivid Baked Highlighter Golden Lights da Makeup Revolution (post aqui), que apliquei no topo das mação do rosto.


Depois de corrigir, pentear e preencher as sobrancelhas com o quarteto da Avon, Mocha Latte (review aqui), na maquilhagem de olhos apliquei primeiramente o iluminador Golden Lights em toda a pálpebra móvel. De seguida recorri ao quarteto da Catrice, Limited Edition Welcome to Las Vegas. Apliquei a primeira sombra, preta com glitter dourado, em formato de "V" no canto externo e depois esfumei-a muito bem até a fundir com a sombra dourada já aplicada. De seguida, e em conjunto com esta última, apliquei a sombra champanhe na linha de pestanas inferiores. Para finalizar, bastou apenas aplicar o iluminador no canto interno do olho e a sombra champanhe no arco da sobrancelha, ambos para iluminar e abrir o olhar.
Quanto à mascara de pestanas, escolhi aplicar nas pestanas superiores e inferiores a Miss Manga, Mega Mascara da L'Oréal (review aqui). Separa muito bem as pestanas, dá-lhes um óptimo volume e curvatura.


Finalizada a maquilhagem de olhos, e para camuflar as olheiras que tinha, já a tornarem-se escuras e evidentes, apliquei o corrector de olheiras, iluminador, da Oriflame. O IlluSkin Concealer, da linha The One, e cuja review poderão ver aqui, é um corrector bastante fluído, de cobertura média e que ilumina a zona de olheiras de uma forma muito natural.


O batom, tal como o blush, é num tom rosinha, muito usual e que condiz na perfeição com toda e qualquer maquilhagem. É da marca Cien, na referência 36 Matt Rose.
Foi este o look para a véspera de Natal, bem usável, feminino e marcante :) Um look sexy e iluminado :)


Para o dia 25, dia de Natal, comecei logo por estrear dois presentes. O vestido preto e o colar/gargantilha de missangas. Amei os presentes e como é tradição estrear qualquer peça de roupa no dia de Natal, a estreia foi dupla.
Na foto abaixo a maquilhagem ainda não tinha sido elaborada... queria mesmo era mostrar logo o look :) O vestido é de manga cava, mas conjuguei-o com uma camisola de gola alta e creio que se adequou também.


Passemos agora à maquilhagem propriamente dita. Neste dia de Natal optei por uma maquilhagem igualmente luminosa, mas um pouco mais dramática do que a anterior. Algo marcante sem ser pesado.

Comecei por hidratar a pele com o creme Benamôr, mas como depois comecei a ficar ligeiramente atrasada, acabei por não aplicar sérum nem primer, aplicando directamente a 3 in 1 Skin Tone Adapting da Catrice (post aqui). É uma base correctora de cor, que inicialmente é branca com partículas reflectoras, mas que depois de aplicada no rosto, como que se funde com a pele. É prática, rápida e o resultado é bem satisfatório. Tem uma cobertura média a leve, minimiza pequenas imperfeições e disfarça vermelhidões :) Tenho de fazer muito brevemente uma review dela (shame on me porque achava que já o tinha feito) para que a possam conhecer melhor.
Corrigi e preenchi de seguida as sobrancelhas com o quarteto da Avon, Mocha Latte, e por fim apliquei o pó compacto da Makeup Revolution.


Na modelação do rosto, e tal como no dia anterior, usei o Bronzing Powder da H&M e para blush escolhi um diferente, o Sunrise 924 da Sleek Makeup.


Quanto à maquilhagem de olhos a sombra eleita foi a 3D da Essence, na referência 08 Irresistible Vanilla Latte (post aqui). Apliquei primeiramente o tom de champanhe em toda a pálpebra móvel e depois o tom de cobre na linha de pestanas inferiores. Queria criar um contraste de tons metálicos, bem adequados às festividades, que depois dramatizei aplicando eyeliner preto superior e eyeliner nude inferior.
Desenhei o cat-eye com o Ultra Fine Ink Eyeliner da Catrice, Black on Track (post aqui). Este eyeliner tem um pincel fino, maleável, que requer mão firme na aplicação do produto. É bem preto e o líquido que dispensa é mais do que suficiente para que possamos desenhar um traço fino e homogéneo no olho. Seca relativamente rápido e não esborrata ao longo do dia :) Na linha de água e prolongamento do cat-eye apliquei o Sumptuous Kajal (post aqui), na referência 01 Refined Taupe White, um tom de nude que abre e realça de imediato o olhar. Este nude é muito mais suave e natural do que qualquer outro branco que antigamente se usava. Complementa o olhar e apesar de discreto faz toda a diferença.
Usei como máscara de pestanas a Volume Blast, da linha The One, da Oriflame (review aqui). É uma das minhas máscaras preferidas, recorro a ela inúmeras vezes e nunca me desilude. Adoro como separa as pestanas, como as penteia uma a uma e lhes dá volume e curvatura.


O batom rosa, de subtom lavanda, é da Essence, o 03 Come Naturally. Muito cremoso, pigmentado e versátil.


Depois de vos ter mostrado a secção de culinária, depois a secção de look's e maquilhagens, só falta mesmo mostrar-vos o resto dos presentes. Além do vestido que vos mostrei acima e que usei no dia de Natal, juntamente com o novo fio, também recebi um avental feito à mão pela minha sogra. Ela usou calças de ganga minhas, antigas e que já não usava por estarem muito gastas, e depois aplicou um fita roxa no rebordo e ainda uma renda a condizer.


Recebi também uma saia de padrão pied de poule, elástica e rodada, linda, confortável e quente mesmo para esta estação mais fria.


Este ano o Pai Natal foi generoso :) à medida que a idade avança tendemos a receber cada vez menos mimos, mas este ano não notei qualquer diferença. Recebi ainda um livro de culinária da Nigella Lawson, uma autora que gosto muito, um livro do caso verídico de Yeonmi Park e uma echárpe rosa que já estreei como é óbvio.
De presente veio ainda um conjunto de saleiro e pimenteiro em forma de mochinho, um casaco de malha fina, uma camisa de noite sedosa, uma estatueta de resina e dinheiro, que é sempre bem vindo.



Espero que o vosso Natal tenha sido também recheado de valores, de tradições, de presentes no sapatinho e muitos comes e bebes :)

Até breve.

Comentários

  1. Espero que o teu Natal tenha sido muito bem passado , cheio de alegria, saúde e amor. As iguarias que fizeste têm super bom aspecto, eu sou louca por folhados de salsicha ;D Os looks estão lindos e as makes a acompanhar estão perfeitas, elegantes e sofisticadas, muitos parabéns! Tb sou mt fã da Nigella, tenho alguns livros dela, são a loucura! Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por todas as tuas palavras :) espero que o teu Natal também tenha sido óptimo e que este novo ano te traga tudo de bom, em todos os aspectos e áreas da tua vida :) Um grande beijinho **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares