TESTADO & Aprovado... Desodorizante T'eo - Lush

Lembram-se da minha primeira visita à Lush?! (post aqui) É então tempo de vos falar do T'eo, o desodorizante sólido da marca. Comprei o T'eo nos saldos e paguei 3,75€ por ele, metade do seu valor original, 7,50€. Este desodorizante cujo formato se assemelha em tudo a um sabonete, é um desodorizante sólido que quando aplicado se transforma em pó. Faz lembrar uma barra de giz que quando usamos esfarela ligeiramente.
Os 90gr deste produto irão durar bastante tempo pela experiência que estou a ter, pois apesar de fazer uma aplicação diária, o pó que o desodorizante solta e que se desperdiça é mínimo e o que se fixa na pele também é numa quantidade reduzida, mas bastante eficaz.

Todos os produtos que compramos na Lush são etiquetados com a descrição e ingredientes do produto, bem como a sua validade. Na foto abaixo poderemos então ver os componentes do T'eo e ficamos a saber que a validade recomendada é de 14 meses.


Os produtos da Lush concentram em si aspectos muito positivos como não testarem em animais, usarem ingredientes de origem natural ou sintéticos seguros, ingredientes do mercado justo e também a beleza e magia que completam o pacote já de si bem luxuoso e convidativo.
O T'eo é um desodorizante lindo à vista desarmada e até dá pena usar :) A sua base, segundo a funcionária me explicou, é feita de cera, de modo a tornar a sua utilização prática e segura. Esta fina camada de cera infelizmente já começou a degradar-se numa das laterais, mas com cuidado continuo a conseguir aplicá-lo de forma eficaz e sem o danificar. No topo do desodorizante encontramos algumas flores secas que infelizmente se perdem e caem com a utilização :( À parte destes pormenores tudo o resto têm sido boas notícias.


Na foto abaixo podem ver dois T'eos :) o da direita em cima já está a uso e o da esquerda em baixo é o de stock. Sabem que quando gosto mesmo de um produto aproveito a oportunidade para o recomprar, ainda para mais estando em promoção. Pelo preço de um trouxe dois e que belo negócio fiz.
O nome T'eo, como elucidei quando o comprei e cujo post podem ver já referenciado acima, advém do seu principal componente ser a árvore-do-chá (Tea Tree). Além da árvore-do-chá, encontramos também o limão e o zimbro, excelentes no combate à propagação de bactérias. Já o bicarbonato de sódio e o carbonato de magnésio são conhecidos por absorverem odores e o excesso de perspiração.


O seu aspecto depois de usado é o de um bloco poroso, com aspecto calcário talvez... É a melhor forma de o descrever que consegui encontrar. Por norma faço três ou quatro passagens com o T'eo em cada axila, dependendo do que sinto quando o aplico. Se sinto que está libertar muito pó, que está a esfarelar mais do que devia, aplico menos para não dar lugar a muito desperdício. Se sinto que o bloco está rígido e resistente em libertar produto, aí sim tenho de insistir na passagem para garantir que será eficaz ao longo do dia que é o que realmente preciso.


O T'eo tem sido um grande aliado na minha rotina diária e chego ao fim do dia sem qualquer odor a suor. A roupa apresenta-se com o aroma a limão que tanto caracteriza o T'eo. Um cheirinho fresco, limpo e neutralizador de odores.

No entanto, e porque nem tudo são rosas, já houveram dias (muito poucos sinceramente) em que o T'eo me desiludiu e deixou ficar mal. Dias de stress atípicos, de muita correria, com hormonas descontroladas... mas são a excepção à regra e acreditem que todos os outros dias e benefícios suplantam este desaire. Ainda não consegui encontrar nenhum desodorizante 100% eficaz mas este está bem lá perto, está pertíssimo da perfeição. É certo que comprei o T'eo por ter sido sugerido pela funcionária, segundo a minha indicação de que por norma a minha transpiração diária é um pouco acima do normal (e a marca indica este desodorizante como sendo para axilas activas). E neste aspecto ele efectivamente cumpre o que promete... pelo que em dias atípicos, de transpiração elevada, ele fica aquém, mas com certeza não por culpa dele :)

Já experimentaram este ou outro desodorizante sólido?!

Até breve :*

Comentários

  1. Deos nunca comprei na Lush, mas comigo tb ainda não houve nenhum que funcionasse a 100%. Mas pela descrição que fazes parece ser um desodorizante acima da média. Beijos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, o T'eo não funciona a 100% mas está muito acima da média na minha opinião. Já experimentei imensos deos e todos, sem excepção, passado um tempo acabam por perder o efeito... não sei se o corpo se acostuma ou se eles realmente não são assim tão bons. Com o T'eo tem sido diferente e espero que assim continue :)

      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares