TESTADO & Aprovado... Manteiga Desmaquilhante TBS

Nesta rubrica do blog, TESTADO &... desta vez a expressão mais correcta para a manteiga desmaquilhante da The Body Shop seria TESTADA & Maravilhada :)

Indicada para todos os tipos de pele a Sumptuous Cleansing Butter da The Body Shop, da linha de Camomila, é contra os testes em animais e tem o apoio da comunidade de comércio justo de Inglaterra. O packaging é uma latinha redonda e amorosa, com sistema de fecho de enroscar. É muito segura de transportar e extremamente fácil e eficaz de usar.

Este produto foi-me oferecido pela minha grande amiga A., mas poderão encontrá-lo em qualquer loja da marca por 14€. A lata tem 90ml/76g de produto e acreditem que apesar de parecer pouca quantidade, ela vai render bastante.



A textura deste desmaquilhante é totalmente inovadora para mim e quase que se assemelha ao óleo de côco que à primeira vista parece uma cera, mas depois em contacto com a pele e o seu calor, derrete e dilui. O conceito pode deixar qualquer pessoa céptica, mas garanto-vos que é dos melhores desmaquilhantes que já testei. Ainda que paguemos o preço total por ela, valerá a pena.



Vamos então a provas em concreto :)
A primeira vez que usei a manteiga da TBS o meu espanto foi total e a minha fidelização imediata. Numa única passagem praticamente toda a maquilhagem foi removida, mesmo a dos olhos. 



Basta retirarem um pouco de produto da lata (sim pouco, porque ele vai diluir-se e "crescer" não se esqueçam. Na primeira tentativa usei produto a mais... não aconteceu nenhum desastre, mas foi desperdício.). Eu costumo retirar directamente com os dedos e depois aquecer o produto antes de o aplicar na pele. Uma vez no rosto, massajo a pele em movimentos circulares e passo o produto por todos os recantos maquilhados. A maquilhagem automaticamente derrete e a sensação de calor na pele é incrível. É uma sensação de conforto e relaxe, acompanhados do aroma calmante da camomila e outros óleos naturais.



Na foto acima pareço um palhaço né?! Mas claro que tinha de vos mostrar uma maquilhagem acentuada para que pudessem comprovar como este produto é mágico. Estou totalmente fã e com certeza que o comprarei assim que o gastar... e ainda me verei a raspar a lata, tal como uma viciada desgostosa.


A manteiga da TBS derrete toda e qualquer máscara e o melhor de tudo é que não arde nos olhos nem os deixa sensíveis. Umas máscaras ficam reduzidas a pequenos grumos como a que usei neste dia, outras derretem juntamente com a restante maquilhagem e mancham o rosto de preto... mas a maquilhagem sai na perfeição de seguida, após lavarem o rosto ou utilizarem uma toalha húmida para remover os resquícios.


Como contém óleos na sua composição, é indispensável que lavem o rosto após a sua utilização. Mas desenganem-se se acham que a pele tende a ficar oleosa, pelo contrário, a pele fica macia, apaziguada e limpa, muito limpa.
Após lavar o rosto com água morna, aplico um gel de limpeza e volto a massajar todo o rosto para eliminar qualquer resquício de maquilhagem mais resistente (acreditem que pouca ou nenhuma sobrevive). De seguida basta aplicarem o tónico para reequilibrar o PH da pele e hidratá-la com o creme hidratante adequado.


Conselhos de utilização da marca.

A pele no final fica limpa e fresca. Esta manteiga de limpeza é um desmaquilhante de combate perdoem-me a expressão. É um desmaquilhante que elimina toda a maquilhagem, mais suave ou mais elaborada, regular ou à prova de água... ele derrete tudo, literalmente. É perfeita em todos os sentidos, na sua praticidade, na sua eficácia, no tempo recorde em que elimina tudo e como nos deixa com uma sensação de objectivo cumprido sem demoras ou produtos acessórios.

De momento é o meu desmaquilhante de eleição e recorro sempre à manteiga da TBS para regressar à minha faceta mais natural.

Comentários

  1. Também tenho esse produto, e gosto muito dele mas dou por mim a pegar mais vezes no óleo desmaquilhante, apenas por uma questão de practicidade. É um desmaquilhantes fenomenal com uma cheirinho suave mas muito agradável e que vale bem cada cêntimo :) Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo desmaquilhante também já vi boas reviews, mas ainda não o testei... tenho alguns desmaquilhantes ainda de reserva por abrir e mais vale gastar esses primeiro antes que fiquem esquecidos no fundo do armário :)
      Só preciso mesmo de comprar umas toalhinhas pequeninas e escuras, como já vi na Primark, para a manteiga desmaquilhante ser ainda mais perfeita :D

      Beijos ***

      Eliminar
    2. Eu tenho retirado, tanto a manteiga como o óleo, com uma esponjinha de celulose e água morna e tem funcionado bem ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares