TESTADO & Subaproveitado... Luva Desmaquilhante - Derma V10

Hoje falo-vos de mais um produto que veio morar cá para casa com a última encomenda da Primor (post aqui). É a "mágica" luva desmaquilhante que remove a maquilhagem só com água. Esta que comprei, da marca Derma V10 custou apenas 1,50€ e era uma forma fantástica de experimentar este novo tipo de produtos que anda a revolucionar o mundo da beleza.


Esta luva desmaquilhante tem na sua composição uma nova geração de microfibras que removerão a maquilhagem de forma natural, somente com água. Bastará para tal molhar a luva com água (sem recurso a desmaquilhante), passá-la no rosto maquilhado e repetir o processo até que a pele se apresente livre de maquilhagem. Depois de terminado, lava-se a luva e deixa-se secar ao ar.


Já usei duas vezes a luva, a primeira vez com uma maquilhagem bem natural e suave, e a segunda com a maquilhagem que vêm abaixo (tutorial aqui). Usei máscara de pestanas, sombras mais vivas e pigmentadas, batom de longa duração da It Style... vejam abaixo como se portou a luva "mágica".


No fim de remover toda a maquilhagem a luva estava bem suja como podem ver. Base, blush, bronzer, máscara, sombras... tudo o que uma maquilhagem completa leva :)


E a minha pele estava assim... sem qualquer maquilhagem a olho nu. Claro que depois de me desmaquilhar recorri como sempre ao meu querido gel micelar da Corine de Farme (review aqui) e a dois discos de algodão para retirar os resquícios de maquilhagem que pudessem ter ficado e também para que o produto fizesse ao mesmo tempo de tónico. É um 2-em-1 espectacular que adoro e uso sempre. 
Infelizmente em vez de dois discos, que é o normal depois de me desmaquilhar, tive de usar cinco ou seis, porque a pele ainda estava com bastante maquilhagem apesar de não aparentar. Este é o primeiro problema a apontar... não parece haver grande magia. É certo que remove a maquilhagem com água, mas a ver pelos resultados, se calhar conseguia a mesma coisa com uma qualquer toalha. A maquilhagem é apenas removida à superfície, daí os discos de algodão se apresentarem tão sujos logo após a limpeza com a luva.


Depois foi hora de lavar a luva e aí apresentou-se o segundo problema, que justifica esta rubrica de testado e subaproveitado. A luva remove a maquilhagem com água, mas depois não se pode lavar no fim só com água. Lavei-a com gel de banho e posteriormente com o óleo desmaquilhante da The Body Shop, para ter a certeza de que ficava totalmente limpinha. Limpa ela está, mas não aparenta infelizmente. Após duas utilizações, e por muito bem lavada que esteja, já está meio encardida na face que usei de ambas as vezes. Algumas marcas de máscara não parecem querer sair e no geral já não é a luva branquinha que comprei.


É verdade que a luva é muito barata e por vezes o barato sai caro. Não me arrependo de ter comprado, pois o objectivo era mesmo testar este tipo de produto com o mínimo de custo possível. Mas se estava céptica quando a comprei, as minhas suspeitas confirmaram-se, e se aparentemente o produto remove bem a maquilhagem, descobrimos depois que a pele ainda está muito suja.

Comentários

  1. Sinceramente nunca acreditei mt na magia dessas luvas... Seja por ser tão barata ou não, acho que continuo a preferir o bom e velho método de água e gel :) beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também irei optar pelo velho e tradicional método de me desmaquilhar :) mas gosto sempre de experimentar novos produtos, acessíveis claro, mais não seja para os desmitificar :p

      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares