TUTORIAL Matte Jordana 37 5th Avenue

Hoje é dia de vos mostrar mais uma maquilhagem. Este tutorial tem tons terrosos, mas também uma cor vivaça que adoro, um verde água. A inspiração foi claro a indumentária que tinha uma camisola cor de tijolo/barro e um acessório no cabelo nos mesmos tons.



Depois de lavar e hidratar o rosto, a pele estava pronta para receber todos os produtos que planeei, Comecei por aplicar o primer da The Body Shop, All-in-One InstaBlur. Como o meu Silky Smooth Balm, Egg Pore da Tony Moly já terminou, resolvi substituí-lo pelo da TBS que já quase estava a ganhar teias de aranha cá em casa. A sua textura é óptima e deixa a pele bem suave e sedosa, os poros disfarçados, a tez uniforme e o grão da pele bem liso e sem imperfeições.

De cara lavada.

Depois de absorvido o primer, foi tempo de escolher e aplicar a base. Não quis uma base muito pesada, pelo que optei pela Foundation da Cien, que se vende no Lidl e cuja review poderão ler aqui. A sua cobertura é média, a sua aplicação muito fácil e a durabilidade bem razoável. Até se a aplicarem com os dedos terão óptimos resultados :)


Aplicada a base, selo-a com o pó solto All About Matt! da Essence (review aqui), e a pele fica instantaneamente matificada e fará com que a maquilhagem também dure mais. São três passos indispensáveis na minha rotina de preparação de pele, Primer, Base e Pó matificante.


Na foto abaixo poderão então ver não só a diferença de tez, que está bem uniforme e com as imperfeições disfarçadas, e ainda a diferença nas sobrancelhas. É certo que por vezes com a pressa descuido este passo, mas é tão rápido e simples de usar o Brow Drama da Maybelline (review aqui). Ele altera por completo a nossa aparência, mesmo que achem que a diferença é pequena. As sobrancelhas ficam desenhadas, penteadas e preenchidas. Adoro-o e já vou na 2ª embalagem.



Depois dos três passos essenciais referidos acima, é hora de modelar o rosto e dar alguma cor às bochechas. Abaixo verão já o look final, mas como sempre vou descrevendo o passo a passo da maquilhagem que vos apresento.


Para a modelação escolhi o eterno Bronzing Powder da H&M (review aqui), que finalmente já se começa a ver o fundo. Eu adoro-o sem dúvida, ao produto e ao pincel que com ele vem, mas também gosto de variar e assim fica um pouco difícil. Apliquei-o logo abaixo das maçãs do rosto, para o definir muito ligeiramente e depois no topo apliquei o blush da Kiko Milano, com a referência 05 Sienna, um tom terroso que achei que ficaria muito bem com a maquilhagem de olhos que idealizei.


A modelação é suave, mas creio que faz sempre a diferença.


Passando para a maquilhagem de olhos, não me fiquei apenas por uma paleta e tive de usar sombras de duas. À Cocoa Blend da Zoeva (review aqui) fui buscar as sombras a aplicar na pálpebra móvel e à Lagoon da Sleek Makeup as sombras para a linha de pestanas inferiores.




Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel o maravilhoso dourado da Cocoa Blend. O Pure Ganache é um dourado forte, super pigmentado e sedoso. Mal o aplicamos na pele ele fixa bem e não é poeirento.


Depois apliquei o Freshly Toasted, uma tonalidade barrenta que casa na perfeição com a sombra anterior e com a camisola que tinha vestida. Comecei por aplicá-la no côncavo, para dar mais profundidade ao olhar, e depois apliquei ligeiramente no canto externo do olho também, fundindo-a com a Pure Ganache.


A última sombra escolhida e aplicada na parte superior dos olhos foi a Bitter Start. Esta sombra bege mate é ideal para iluminar o arco da sobrancelha, o canto interno do olho e definir as demais sombras aplicadas, de forma muito suave mas distinta.


 E eis o resultado final, mais de perto e com maior pormenor.

Pure Ganache; Freshly Toasted; Bitter Start

As sombras aplicadas na linha de pestanas inferiores já pertencem à Lagoon da Edição Limitada Aqua Collection da Sleek Makeup.


Apliquei primeiramente e ao longo de toda a linha de pestanas inferiores a Emerald, e logo de seguida e com o mesmo pincel, apliquei a Sea Shell, criando uma mistura de tonalidades lindas e contrastantes.


Para terminar a maquilhagem de olhos, depois das sombras aplicadas e das sobrancelhas definidas, é tempo de aplicar a máscara de pestanas. Escolhi duas máscaras fantásticas. A Total Look Volume & Definition Mascara da Kiko Milano (review aqui), que apliquei somente a escova Definition nas pestanas inferiores. E a Lash Potion Grow Luscious da Revlon nas pestanas superiores.


As pestanas ficaram naturais, pretas, curvadas e volumosas.


Adorei fazer esta maquilhagem de olhos e espero que consigam ver toda a sua beleza e esplendor e quem sabe recriar algo parecido.


Para o fim fica sempre a maquilhagem de lábios, e apesar de hoje o destaque ir para o batom, não poderia alterar a ordem dos acontecimentos :)
Escolhi para este tutorial o batom matte da Jordana na cor 37 5th Avenue. Se numa primeira impressão, logo após a compra, o batom me pareceu pouco mate quando aplicado no braço, hoje aplicado nos lábios ele tem o acabamento que promete.


Apesar do acabamento mate este batom é bastante confortável e surpreendeu-me imenso pelo positiva. A sua textura é suave e desliza bem na pele, o seu acabamento mate é intenso e perdura nos lábios bastante tempo, a sua durabilidade é excelente e a hidratação não se altera ao longo do dia mesmo com reaplicações. A relação qualidade/preço não poderia ser melhor e estou encantada com as três cores que a A. me ofereceu (post aqui).


Espero que tenham gostado de mais um tutorial e até breve :)


***

Comentários

  1. Gostava de saber para que é que compras tanta maquilhagem tantos produtos se nem sequer te sabes maquilhar... É um desperdício de dinheiro incrível! Investe num curso de maquilhagem que precisas muito e aprende a fazer as sobrancelhas, a fazer o contorno da face, a esbater e esfumar as sombras, a usar eyeliner, a colocar lipgloss e batons, etc. Vê videos no youtube de maquilhadoras profissionais, aprende-se muito. É uma crítica construtiva!

    ResponderEliminar
  2. Eu é que acho incrível o nível de frustração que algumas pessoas têm e o descaramento em deposita-lo no trabalho dos outros ... a não ser que a Joana te deva alguma coisa ou sejas tu a pagar-lhe as contas, este comentário é um autêntico absurdo com referências monetárias! Além disso, vale 0, vindo de alguém que nem o rosto é capaz de dar num blogue, quanto mais saber usa-lo para fazer contorno, criticando quem o faz, escondido atrás de um "Anónimo".

    Existem tantos espelhos, tantos livros de auto-ajuda, tantos psiquiatras, que eu tenho a certeza que o teu problema terá solução! Não é uma crítica, mas espero que seja construtivo! Para ti e para todos aqueles que acham que o que está atrás deste ou de qualquer outro blogue não é trabalho, investimento, dedicação, um ser humano .. Mas sim alguém que pode ler tudo o que um frustrado qualquer lhe apeteça dizer, criticando sem um nome, sequer.


    ResponderEliminar
  3. Estimado Anónimo se 2016 te correu mal e a passagem de ano não foi melhor, sugiro que faças algo construtivo com a tua vida, tipo coser meias ou lavar alfaces em vez de vires despejar todo esse azedume em quem não tem nada a ver com a tua vida. E se o teu problema for inveja, porque a Joana até se maquilha bastante bem, sugiro que sigas o teu próprio conselho e vai para o youtube juntamente com o curso de maquilhagem. Se não, mostra o que vales, em vez de seres recalcad@ e de te esconderes atrás da cobardia. Citando-te: é uma crítica construtiva!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares