TESTADO & Aprovado... PS... Blend & Cleanse - Primark

No feriado tive oportunidade de estrear um dos presentes que a A. de meu (post aqui). Como tinha as esponjas de maquilhagem já bastante sujas e a acumular, decidi pôr um basta na situação e experimentei o sabonete Blend & Cleanse da Primark. Este sabonete de limpeza é indicado pela marca para esponjas de maquilhagem em particular, mas creio que também funcionará com pincéis.


Um pequeno detalhe... na foto acima conseguem ver um das diferenças entre a Beauty Blender original e a dupe que tenho do chinoca. Ambas totalmente secas, são de tamanhos bem diferentes. A BB recupera o seu tamanho inicial, mas a do chinoca parece que vai perdendo essa capacidade. Isto já para não falar da densidade e porosidade de cada uma, visível a olho nu na foto, e também da qualidade e durabilidade. A do chinoca tem cada vez mais mazelas e não me parece que vá ter uma vida muito longa... mas também por 2,90€ apenas não podemos exigir mundos e fundos.
Para quem ainda não viu a comparação entre ambas, fica aqui o post.


A embalagem redonda e de plástico bem resistente, é ideal para transporte. Pode e deve andar sempre na nossa bolsa de maquilhagem, porque é pequena e protege o sabonete de limpeza na perfeição. A própria caixinha é óptima para deixar o sabonete a secar depois da sua utilização e assim não temos de nos preocupar com detalhes extra. 


Pelo tamanho das esponjas conseguem ter a noção do tamanho da embalagem, mas desenganem-se se acham que este pouco não se transformará em muito :) Depois de usar o sabonete achei que a sua textura rija e consistente, faz com que não seja de desgaste rápido, ou não tão rápido como o da Da Vinci (review aqui).


Às vezes nas pequenas embalagens vêm as grandes surpresas e esta sem dúvida que foi uma grande surpresa. É certo que na Primark existem produtos excelentes e outros de fugir... pode-se ver o caso das esponjas de maquilhagem de tamanho regular que já experimentei e são péssimas e as mini que dizem ser fantásticas. Por este motivo e por experiência própria, há que esperar o pior para depois receber o melhor. 
Como o preço é muito em conta, costumo comprar vários produtos de maquilhagem na Primark para experimentar, porque o gasto não é por norma muito elevado e a curiosidade ultrapassa-me, daí que volta e meia lá descobrimos alguma preciosidade no meio de tanta tralha.



Este pequeno sabonete de limpeza é realmente muito eficaz tanto a nível da higienização das esponjas de maquilhagem, como também da própria rapidez com que alcançamos bons resultados. Se os produtos estiverem muito entranhados na esponja é normal que tenhamos de lavar mais vezes para conseguirmos que fique totalmente limpa, mas se forem lavadas com frequência, o produto não agarra tanto e uma ou duas passagens poderão ser suficientes para a esponja voltar ao seu aspecto original.




Apesar de ter notado que a superfície lisinha do sabonete deu lugar a uma superfície com algumas rugosidades, nomeadamente alguns grãos, não achei que isso influenciasse minimamente o acto de limpeza das esponjas de maquilhagem ou que sequer as danificasse. A BB continua impecável, a dupe do chinoca já teve melhores dias, mas a mini continua muito bem conservada.


Resumindo e concluindo, recomendo e MUITO este sabonete de limpeza da Primark. É pequenino em tamanho mas grande em eficácia. O seu preço também acredito que seja bem simpático e é sem dúvida uma grande achado. Bom, Bonito e Barato... BBB. Além dum cheirinho subtil mas muito agradável que se sente na limpeza.

Comentários

  1. Tenho que ir à Primark do Colombo fazer um raid pelas prateleiras da beleza. Nunca vi esse sabonete à venda no Dolce Vita, lá está sempre tudo completamente depenado... Parece ser muito bom, eu lavo as minhas com sabão azul e branco e no fim meto uma gota de amaciador :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumava lavar tudo com sabão azul e branco. Acho que é a versão com melhor relação preço/ qualidade que conheço. Os pincéis ficam impecáveis em termos de higiene e não perdem cerdas ou ficam secas. Gosto muito. Sem dúvida que este da primark faz muito bem o seu papel e é óptimo p ter sempre connosco em qualquer eventualidade ;) beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares