TOO BAD... Easy 2 Use Eyeliner Pen - Essence

Recebi da A. há uns tempos esta caneta eyeliner da Essence. O nome é muito promissor, mas infelizmente não poderei falar apenas bem deste produto.
Mas vamos por fases para perceberem melhor a minha imensa pena em ter de assumir que efectivamente este eyeliner não funciona a 100%, e que tive de me despegar dele e deitá-lo fora.


Segundo a marca este delineador é bastante preciso e o facto de ter uma ponta especial que parece um pincel com cerdas esguias, faz com que seja tão fácil de usar que até um iniciante conseguirá bons resultados. 
O que a marca apregoa está correcto sim, a ponta desta caneta eyeliner é muito fina e precisa, o conjunto de cerdas rígidas proporcionam um traço fino e uniforme. O delineado é então muito bom e neste ponto concreto não tenho nada a apontar.





Qual é então o meu problema?! Ou aliás o deste eyeliner?! O nosso problema é ser pouco pigmentado. Não sei se foi apenas má sorte e o meu exemplar já vinha meio seco, ou se efectivamente é uma falha do produto.
Mesmo quando fazemos um traço demorado, a pigmentação não é das melhores e a cor não fica uniforme. Se faço rápido então é o descalabro e quase parece uma caneta de feltro em fim de vida.

À esquerda com traço demorado e à direita com traço normal.
À esquerda traço fino e largo demorado, à direita traço fino e largo normal.

Se nem com a pele nua ela funciona, imaginem por cima de alguma sombra em pó ou creme. Parece quase uma marca de água de tão claro que fica o produto. Nem é preto, nem é cinzento, é apenas um traço deslavado que eu compunha com sombra preta por cima.

As cerdas finas e firmes que seriam uma mais valia numa caneta eyeliner, aqui com a falta de pigmentação só agravam ainda mais o problema. Mesmo com várias passagens o eyeliner nunca fica totalmente preenchido e se observarmos com atenção, conseguimos ver traços de passagens.
Abaixo conseguem ver que a repetição leva à exaustão da caneta eyeliner, que começa logo a falhar e a ficar sem pigmentação. Só passado algum tempo a tinta volta a ficar mais escura, mas ainda assim nunca é o desejável :(


É realmente uma pena porque esta caneta teria tudo para vingar, mas nem a deixando de cabeça para baixo, ela fica mais húmida e mais pigmentada. Lá terei de procurar outra substituta à altura da minha adorada Eye Liner Stylo da Oriflame (review aqui).

Comentários

  1. Estou a seguir o blog, beijinho :)
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não me consigo ajeitar com canetas eyeliner, já tive 3, da Hm, Catrice e Essence e nunca correu bem com nenhuma :( No entanto fiquei muito curiosa com umas novas da Yves Rocher que saíram agora no catálogo e que vi a Cláudia Araújo falar muito bem, pelo menos nas first impressions, pena é não haver preto. Beijoca ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei a da Oriflame. Era macia, pigmentada e muito fácil de manobrar. A ponta parecia de feltro. Tenho de experimentar outras mais acessíveis e ver se tenho sorte :) beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares