NEW IN Espiralizador

Já nem sei há quanto tempo eu andava de olho no gadget de cozinha que tanto está na moda. É o famoso e tão desejado espiralizador. Há eléctricos, há manuais, há de marca conhecida e de marca branca... há para todos os gostos e carteiras. 
Poupadinha como sou, não comprei o primeiro que me apareceu, nem o segundo ou o terceiro... sempre achei caros de mais para a funcionalidade, e poderia viver bem sem este pequeno e dispendioso instrumento. Até que sem querer esbarrei com ele no Bazarão do Continente, por apenas 4,99€.


Por 4,99€ não o poderia deixar escapar como é óbvio. Sei que é um acessório totalmente dispensável, mas a este preço torna-se útil e valioso na minha cozinha :)
É da marca Progress, e segundo eles este pequeno aparelho tem três lâminas em aço inoxidável, para massas e laços grossos e finos... esta parte eu não entendi muito bem, porque afinal isto é um espiralizador de legumes ou não?!


Temos acima a lâmina com dentes mais pequenos e em maior quantidade, para tiras de legumes mais finas, e abaixo a lâmina com dentes maiores e mais espaçados, para tiras de legumes mais grossas. Estas duas lâminas são fixas, mas depois temos uma terceira amovível, que se encontra no cone azul petróleo e é lisa. Desta forma, conforme posicionarmos o cone, assim escolheremos a lâmina a utilizar.


Eis então novamente as três lâminas disponíveis.


O seu mecanismo manual é de premir e rodar o legume, e  sua utilização é muito fácil e intuitiva, graças também ao formato ergonómico do manípulo.

A tampa tem no lado interno vários dentes bem afiados, para que possamos espetar o legume e o espiralizarmos com mais segurança. Adorei a experiência sem dúvida, e acho que foi uma grande compra a todos os níveis.



O menos bom... foi perceber que mesmo usando a tampa para espiralizar o legume ao máximo, sobra sempre uma parte generosa no fim que não conseguimos cortar de maneira nenhuma. Solução?! Rápida e sem dores de cabeça, guardamos essa parte do legume para usarmos noutro cozinhado e de outra forma e feitio :)


Ainda só experimentei com cenouras e ficam frescas, sumarentas e deliciosas. Estou desejosa de experimentar com courgete, para poder fazer um "esparguete" de courgete salteado com bacon que é tão bom.

Experimentem esta nova e fácil técnica, onde para tal apenas precisarão deste pequeno, prático e barato utensílio. Até breve *

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares