Benamôr… Meu amor

Descobri o creme Benamôr através do blog Coquette à Portuguesa e sendo eu assídua leitora dos seus post’s fiquei intrigada com aquela pequena embalagem vintage que tantos cuidados prometia (Anti rugas, manchas, vermelhidão, borbulhas…). Procurei mais reviews, visitei a página de facebook da marca e mesmo sabendo que se vendia na superfície comercial Continente, foi através da loja online Skin que a oportunidade surgiu, através da Cyber Monday. Comprei e testei. A embalagem como podem ver já está em fim de vida, infelizmente, reclama a minha pele.




Esta pequena bisnaga foi uma das descobertas mais empolgantes de sempre. Depois de andar a saltar de creme em creme, em busca de um que me hidratasse a pele do rosto em profundidade, à procura de outro que não só a hidratasse, mas que também a impedisse de escamar, enfim encontrei um que reunisse todos os requisitos e me satisfizesse por completo. Deixa-me a pele confortável, elástica por assim dizer, fresca e leve, não sinto mais o repuxar em certas zonas do rosto. A sua textura é compacta, concentrada por assim dizer, mas quando o aplicamos suaviza-se e espalha-se pelo rosto facilmente sem qualquer dificuldade. Pessoalmente uso o tamanho de uma ervilha para cada lado do rosto, tendo o cuidado de espalhar bem o creme até ficar translúcido. O seu cheiro singular poderá não ser do agrado de todos.




                                               




O aspecto mais positivo do creme Benamôr é conciliar a elasticidade e hidratação incrível que dá à pele, com a sua função de primer, deixando o rosto uniforme, com uma barreira protectora para receber a maquilhagem, mesmo a mais pesada.
Apesar de o creme prometer eliminar pontos negros e/ou borbulhas, neste aspecto em concreto discordo, ele não evita o seu aparecimento, antes pelo contrário, até o propicia numa fase inicial. Mas tudo se deve ao facto de este creme trazer à superfície as impurezas da pele, limpando-a em profundidade. Estas erupções amadurecem e não chegam a criar o indesejado pus e é aqui que devemos entrar em acção com outros auxiliares de limpeza. Eu uso diariamente um gel de exfoliação não muito agressivo e semanalmente máscaras que ajudarão a potenciar o efeito de eliminação das borbulhas e pontos negros. E se para a maioria das mulheres, uma pele com imperfeições e uma ou outra erupção eventual e involuntária é um grande problema, com este creme, para mim, torna-se um pequeno pormenor, porque todo o bem que me faz à pele compensa este senão. Mas calma, o calvário não dura para sempre, pois com o tempo e o uso diário de Benamôr notei que gradualmente a pele se adaptou à sua nova condição e o aparecimento de erupções diminuiu consideravelmente, tornando-a mais saudável e uniforme.




A título de curiosidade, da marca Benamôr, poderão também encontrar o Creme Gordo e o Creme de mãos Alantoíne.

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar!!
    Sem duvida um produto para a minha wish list de natal ;)
    Dizes que puxa as impurezas para fora? Que truque aconselhas para limpar essas impurezas? Um creme esfoliante?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Luna. Comigo o Benamôr efectivamente "puxa" as impurezas internas da pele, é uma questão de experimentar na sua pele e ver a reacção. Eu para eliminar as impurezas gosto de usar um exfoliante suave diariamente, após a rotina de me desmaquilhar e lavar a cara com um gel de limpeza. 2 ou 3 vezes por semana uso ainda um exfoliante de grão mais grosso, o 4 em 1 Cleansing Cream da Essence, que funciona também como máscara.

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada! Irei sem duvida experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, adorei esta review, vou ver se o encontro no Continente para ver como funciona na minha pele que é seca especialmente agora neste tempo mais frio. beijocas :) Carla Catrinácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada :) antes de ires ao Continente experimenta encontrar no Espaço Casa ou nalguma farmácia... por norma saem sempre mais baratos ;)
      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares