REVIEW Essence My Skin - Soft Cleansing Gel

Já usei e uso vários produtos da gama My Skin da Essence e posso dizer-vos que na maioria são bons, acessíveis e abrangem vários tipos de pele (pele normal, pele seca e pele mista). Recentemente fizeram um refresh da sua imagem e introduziram novos produtos, mas, o que vos falo aqui hoje, e que faz parte da minha rotina nocturna diária de limpeza da pele, é ainda o da colecção antiga. Posteriormente falarei dos restantes produtos que tenho, mas por agora centremo-nos no Soft Cleansing Gel. 


Após desmaquilhar-me à noite com os discos de algodão e o meu desmaquilhante de eleição, que podem ver neste post, passo o rosto por água e com ele ainda húmido aplico o gel de limpeza, em movimentos circulares e por todo o rosto até formar uma ligeira espuma, de modo a eliminar toda a maquilhagem que tenha ficado impregnada na pele e não tenha sido removida totalmente com o desmaquilhante. De seguida passo o rosto por água abundante e repito o processo. O gel tem um tom verde translúcido como podem ver pela imagem e mesmo com uma pequena quantidade conseguimos aplicá-lo em todo o rosto de forma fácil e sem qualquer resistência.




Os extractos de lima e pepino que encontramos na sua composição, além de encherem o ar com o seu aroma fresco e relaxante, conferem ao rosto uma leveza extrema. Refrescam-no e revigoram-no. A lima terá o poder de aclarar a pele e reduzir os poros, enquanto que ao pepino caberá a hidratação da pele.



Apesar de todos estes aspectos positivos, encontro um "meio" negativo por assim dizer :) Quando utilizo este gel de limpeza sozinho, sem outro produto complementar, noto que só na segunda aplicação consigo que a pele fica completamente limpa e sem resíduos de maquilhagem e/ou impurezas. Tal como diz na embalagem, é um gel muito suave sem dúvida, mas quanto à remoção da maquilhagem, a meu ver, não cumpre muito bem o objectivo e, ou repetimos a aplicação ou teremos de ter um produto complementar mais eficaz. 

O Soft Cleansing Gel é uma bisnaga de 150ml de produto, indicado para todo o tipo de peles e por 2,99€ poderão encontrá-lo em qualquer Well's no Continente ou online, nas lojas Beautik e Maquillalia.

Comentários

Mensagens populares