TOP 3 Hidratação Extra Mãos

O frio já se faz sentir e temos de ter muito cuidado com a falta de hidratação da pele, que neste tempo merece um cuidado redobrado. Hoje venho falar-vos e mostrar-vos os cremes de mãos que tenho usado. Confesso que muitas vezes sou preguiçosa e descuro esta parte do corpo, mas com o aparecimento de frieiras e alguns truques lá consigo criar uma rotina.

Desde há algum tempo que sofro de frieiras, e por norma aparecem nestes dias de sol em que o frio se entranha até aos ossos. Conheço dois tipos de frieiras, as que aparecem e se revelam no inchaço dos dedos e que causam muita comichão, e as minhas, uma coisa muito estranha diga-se --'. São como que pequenas bolhas que me aparecem nos dedos (das mãos e por vezes dos pés) e que têm um ciclo de evolução. Primeiro são um alto vermelho, depois o interior começa a esbranquiçar, depois torna-se arroxeado e por fim fica plano, seco e acaba por cair como uma espécie de crosta. Blhac! Já tentei pomadas específicas como a Queimax, Reumon Loção, o fluído que o cacto da praia deita ao partir as folhas, outras mesinhas caseiras e nada, nada foi realmente eficaz. Hoje em dia tento apenas proteger as mãos com luvas, mantendo-as sempre quentes e aplico creme mais vezes do que o habitual pois dei-me conta de que quanto mais hidratada está a pele, menos frieiras me aparecem e mais facilmente e rapidamente curo as resistentes.

Estes são os hidratantes de mãos que de momento tenho a uso...


Tanto o creme da Douglas como o da Essence estão mesmo no fim. O do Boticário ainda está praticamente cheio.


O creme da Douglas custou-me apenas 1€ numa das muitas promoções que frequentemente a marca faz e coloca naquelas taças características à entrada da loja. São 75ml de creme com extractos de arroz e romã, indicado especialmente para o tempo frio e seco. O creme é bastante fluído, o que permite uma absorção rápida pela pele e uma sensação de hidratação profunda mas leve. O seu aroma é agradável mas nada de extraordinário. Tenho esta embalagem sempre à cabeceira... é um truque para quando a preguiça me ataca e me esqueço de hidratar as mãos antes de me deitar. Estando tão acessível não há desculpa plausível para que não aplique o creme nas mãos, mesmo que já esteja deitada.


O creme da Essence comprei por 1,79€ na Well's e traz também 75ml de produto. A marca tem alguns cremes de mãos na sua linha regular, mas dado o meu problema com as mãos secas e agredidas, optei por este que promete 24h de protecção. Claro que 24h é completamente impossível, mas é um creme muito bom e está sempre comigo na mala. É considerado pela marca um bálsamo e não um creme, pelo que logo por aqui percebemos que a sua hidratação será muito mais completa. É indicado para mãos particularmente agredidas e secas. Na sua composição encontramos manteiga e óleo de côco que nos fornecem a hidratação e nutrição necessárias à pele, mas também uma barreira protectora contra as agressões diárias. Embora diga que não deixa as mãos oleosas, quando aplico, noto que o creme demora um pouco até ser totalmente absorvido pela pele, o que por vezes pode ser um problema para algumas pessoas, mas para mim acaba por ser irrisório pois o resultado final nas mãos é notório. 


O creme do Boticário é qualquer coisa também... pertencente à linha Nativa Spa da marca, é um creme hidratante com altéia (planta também conhecida por malva branca) e minerais que dão à nossa pele um efeito calmante e a protegem contra as agressões externas a que a nossa pele está diariamente sujeita. O emoliente desta planta, ao combinar água, óleo e gordura, ajuda a restaurar a pele e a repôr a oleosidade natural perdida no ressecamento da pele. Este creme promete não só hidratar e proteger a pele, como também as desodoriza e ainda ajuda a fortalecer as unhas. É um produto muito completo sem dúvida, de rápida e fácil absorção e com um aroma muito agradável. A embalagem tem 75g e é transparente o que nos ajuda a perceber a quantidade de produto que ainda tem. Custa 8,99€, mas esta embalagem foi oferecida no dia da mulher no ano passado, aos clientes que possuíam ou faziam o cartão do Boticário na loja. Gosto de o ter na mala mas também à cabeceira.

Este é então o meu TOP 3 de hidratantes de mãos.


E sabendo que apenas a embalagem de creme do Boticário está praticamente cheia e a dos outros dois quase quase a terminar, precisando já de alguma ginástica para obter a quantidade necessária para uma única aplicação, resolvi repôr o stock e na minha última visita à Seaside, trouxe estes três meninos comigo.



Cada um custou 2,49€ e tem 100ml de creme. São da colecção Cake Pops, e tal como o da Essence que ainda tenho, são bálsamos de protecção 24h. Trouxe uma unidade de cada variante pois não consegui escolher qual o melhor aroma. Encontram de Baunilha & Canela, Bolachas & Amêndoa e Cereja & Côco. São todos deliciosos assim à primeira vista e espero que sejam tão hidratantes como prometem.



Comentários

Mensagens populares