REVIEW Skin Trainer CC Blur Kiko

Eu sei que esta review vem bem atrasada, perdoem-me por tanta demora. Mas agora vem em boa altura e já vão perceber porquê :) A Kiko está com promoções de 50% de desconto directo em alguns produtos de Skin Care e é o timing perfeito para vos falar do Skin Trainer CC Blur da marca. Ele originalmente custa 16.90€, mas agora poderão comprá-lo por apenas 8.40€ o que é fantástico e vale bem a pena.



Este produto é um corrector óptico pele perfeita, daí o seu nome e efeito Blur. É como se usassem photoshop sinceramente. A pele fica tão lisa, com os poros tão preenchidos e disfarçados que a ilusão de óptica é fascinante e realmente convence qualquer um. Este efeito que minimiza poros e imperfeições cutâneas, aliado a propriedades de correcção de cor, tornam o CC Blur um primer excelente que uniformiza a tez e alisa a pele, preparando-a para receber a base, ou mesmo somente o pó.



Segundo a marca, os ingredientes activos deste produto possuem três propriedades essenciais, que vou passar a enumerar. As esferas de ácido hialurónico presentes na sua fórmula desenvolvem uma acção hidratante e contribuem para uma melhor tonicidade da pele. A Vitamina E, através do seu poder antioxidante, protege e reduz a formação de radicais livres, e o extracto de oliveira melhora a síntese de colagénio e ácido hialurónico, possibilitando assim a manutenção da estrutura cutânea.
Além de todas estas vantagens, o Skin Trainer possui ainda na sua composição ingredientes específicos que captam a luz e a reflectem no rosto, tornando-o radiante de forma muito natural.



A sua textura aveludada faz lembrar uma espécie de mousse bem arejada que quando aplicada na pele quase que se esfuma. O seu formato em bisnaga facilita o seu uso e impossibilita desperdícios. O seu bocal é largo e dispensa o produto de forma prática e fácil.



Os 30ml que traz durarão bastante tempo pela experiência que tenho tido, pois uma pequena quantidade chega para todo o rosto. A leve tonalidade de cor que o produto tem, ajuda a uniformizar e minimizar as diferentes pigmentações cutâneas que possamos apresentar no rosto. Ele actua assim para uniformizar a tez e para disfarçar ligeiras imperfeições.
Além de ser hipoalergénico (reduz ao mínimo o risco de alergias), é também não comedogénico (não bloqueia os poros) e não tem parabenos.

A referência que tenho é a 01 Light to Medium, mas poderão encontrá-lo também na versão 02 Medium to Dark.



Quando aplico o CC Blur faço-o em todo o rosto, após a hidratação e antes da maquilhagem, e noto logo que os poros ficam mais reduzidos e menos visíveis. Mas a sua actuação vai para além deste ponto e este creme contém também na sua fórmula pós especiais que ajudam a reduzir o brilho da pele, minimizam e disfarçam os primeiros sinais de envelhecimento e ainda dão vida à pele.

Ainda sem o Blur aplicado.

Com o Blur apenas aplicado no meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo.

Com o Blur aplicado em todo o rosto.

A hidratação proporcionada pelo Skin Trainer aumenta gradualmente ao longo do tempo, permitindo à pele apresentar-se macia, tonificada e luminosa. O efeito minimizador de poros também se aplica a linhas de expressão. Este creme como que as preenche e alisa, tornando-as menos evidentes. O efeito não é obviamente o do botox, mas ajuda imenso no disfarce dos sinais do tempo.

A eficácia deste creme também se comprova aquando da maquilhagem. O facto de minimizar os poros, reduzir imperfeições e alisar e preencher a pele, faz com que ao aplicarmos a base e restante maquilhagem, esta se apresente bem mais uniforme e numa versão melhorada. Quanto à questão de diminuir o brilho da pele, também o comprovo e confirmo. Ele em mim de facto reduz o brilho natural da pele e prolonga a duração da maquilhagem ao longo do dia. Noto que já não há necessidade de retocar a maquilhagem ou usar algum papel absorvente tão cedo, principalmente na zona T, a minha área mais problemática.


É de ressalvar também que ao usarmos este creme, os benefícios não se apresentam apenas na sua aplicação, mas também na sua remoção. O facto de o aplicarmos na pele logo após a hidratação e antes da maquilhagem, permite criar uma película protectora que resguarda a pele ao longo do dia e que na hora de desmaquilhar também tem um papel importante. É ele que facilita a sua remoção e impede grandes fusões de cores e produtos. Ajuda a que a maquilhagem seja toda removida de forma fácil e pouco "suja" se é que me entendem.

Comentários

Mensagens populares