TUTORIAL Pink #1 2016

E lá regresso eu com os tutoriais finalmente :) Hoje venho mostrar-vos uma maquilhagem alusiva a uma das minhas cores preferidas, o rosa. Adoro esta cor no que quer que seja, e então nas maquilhagens é uma cor a que recorro imenso, tanto em sombras como em batons.


Acho que o rosa me dá um ar mais jovem e realça os meus olhos verdes, pelo que ao usar esta cor, supostamente, nada poderá correr mal.

Comecei a minha rotina diária com a aplicação de um bom hidratante. Neste caso escolhi (como quase sempre) o Benamôr (review aqui) que tanto cumpriu o seu papel de hidratante como de primer. É um creme fantástico e multifacetado, que hidrata em profundidade e alisa o grão da pele de modo a que a maquilhagem fique mais uniforme e bonita, além de aguentá-la durante mais tempo.
De seguida apliquei a base Skin Evolution da Kiko, na referência 103 Natural Rose (review aqui), com um pincel flat top, o meu instrumento de aplicação favorito :) A base é aplicada uniformemente por todo o rosto e de forma natural. Para a fixar, matificar e aguentar mais tempo, apliquei com um pincel gordinho e farfalhudo o pó compacto da Catrice, Skin Finish (review aqui). Optar pela referência transparent ou translucent é sempre uma aposta segura, pois fica sempre bem em qualquer tez. A ausência de cor faz com que o pó uniformize a pele e a matifique essencialmente.
Para finalizar desenhei e preenchi as sobrancelhas com a sombra castanha média mate do quarteto True Colour da Avon, na cor Mocha Latte (post aqui).


Prosseguindo com a maquilhagem de rosto é hora de elaborar o contorno e depois dar um pouco de cor e saúde às maçãs do rosto. O contorno e iluminação do rosto foram feitos com a "carta" modeladora da KikoGolden Game Sculpting Bronzer, na cor 01 Radiant Honey (review aqui). Este produto 2 em 1, aliado ao pincel especialmente formulado para o produto em questão, faz de ambos a dupla perfeita. Aplico ao mesmo tempo o bronzer e o iluminador, na quantidade certa e nos pontos exactos. O pincel é muito ergonómico e adapta-se às saliências do nosso rosto de forma incrível.
Quanto à escolha do blush, a cor era óbvia, uma tonalidade de rosa vivo e vibrante. Usei o Bright Pink do trio de blushes Make Me Blush da H&M (review aqui).


A maquilhagem de olhos é um pouco mais neutra, apesar de usar a cor rosa para uniformizar todo o look. Apliquei primeiramente a sombra dourada (ou rose gold) Trick, da Naked 3, em toda a pálpebra móvel, e depois a rosinha Buzz na linha de pestanas inferiores para destacar o olhar. Estendi um pouco mais esta linha até ao término da sobrancelha para evidenciar a cor e tornar a maquilhagem um pouco mais arrojada.


A máscara de pestanas é a Extra Curl da Kiko, uma máscara que dá às pestanas um efeito curvo e volume extremo.
O batom, rosa pois claro, é da mesma marca. O Smart Lipstick (aqui), na referência 910 Baby Pink, é um rosa barbie cremoso, confortável e pigmentado. Este batom tem uma relação preço/ qualidade excelente. Custa apenas 3,90€ mas é bastante rico e nutritivo, a sua durabilidade é bastante satisfatória e tem uma infindável gama de cores :)


Espero que tenham gostado do tutorial e que de alguma forma vos inspire nas vossas maquilhagens :)

Comentários

  1. Gostei imenso do look dos olhos!
    O que é o no poo, low poo... ou por outras palavras, usam champôs com sulfatos...?
    https://istonaosaoextensoes.wordpress.com/2016/02/07/no-poo-e-low-poo-o-que-e/

    ResponderEliminar
  2. Linda, natural e muito feminina ;) Beijinhos***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares