NAILS Kiko Sugar Mat 456 Teal Green

As publicações de embelezamento de unhas andaram bem adormecidas e por muito tempo, mas hoje ressuscito essa rubrica e trago-vos um verniz lindo da Kiko, o Sugar Mat Nail Lacquer 456 - Teal Green. Este verniz pertencia à colecção de natal Digital Emotion, numa caixinha composta por oito vernizes, todos eles sugar, e cujo valor original era de 19,90€. É um verniz de acabamento fosco e textura de areia. Tão fácil de aplicar e secar como só eles, não deixam no entanto de ter cores maravilhosas e efeitos estonteantes na conjugação de diversas partículas de glitter.


A sua tonalidade de sereia passou despercebida à lente da minha máquina, em todos os cenários possíveis, e é com muita frustração que vos apresento fotos de um verniz ainda assim lindo, mas longe de mostrar a sua beleza real.
Apresenta-se aqui mais azulado do que realmente é, e deixa escapar os reflexos esverdeados e turquesa que tanto caracterizam a cauda das sereias.


Depois de inúmeras fotos tiradas com luz natural (acima), lá o sol decidiu dar o ar da sua graça (muito raro nestes últimos dias). Nas fotos abaixo tentei em vão captar melhor a verdadeira cor do verniz, e apesar de todo o esforço, em diferentes funcionalidades da máquina fotográfica, de diferentes captações de luz... a cor sai sempre mais azul do que devia.


Duas camadas apenas chegam para cobrir bem a unha. É um verniz bem pigmentado, com várias partículas de brilho verde e azul, que seca rapidamente e que completa qualquer look na perfeição. Esta é sem dúvida uma cor menos discreta e mais extravagante, mas hoje em dia cada vez mais usual. Pode ser ela o ponto de cor e luz num look mais neutro, conjugando com outros acessórios complementares.


Desde que experimentei a textura areia, açúcar, sugar, sand... todos com o mesmo efeito mas nomes diferentes, fiquei viciada neste tipo acabamento. Mesmo fazendo toda a rotina de hidratar as cutículas, aplicar base endurecedora e afins, aplicar um verniz arenoso mate nas unhas é do mais prático e rápido que pode haver. E seguro também convenhamos, pois assim que fica fosco, sabemos que secou por completo e não corremos o risco de sofrer algum "acidente" disparatado. Sempre ouvi dizer a pressa é inimiga da perfeição, mas com estes vernizes a perfeição chega rápido e faz-se anunciar :)

Deixo-vos com fotos desta espécie de azul petróleo, enquanto olho para as minhas unhas e os meus olhos vêem as escamas e brilhos de sereia que existem nelas.

Comentários

  1. A cor é lindíssima, no verão deve ficar o máximo. Eu adorava essa colecção, já bem antiga, ainda consegui comprar 3. O burgundy é, para mim, o mais perfeito de todos. Beijoca ***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares