REVIEW Escova Exfoliante Pure Active Intensive - Garnier

Na última encomenda que fiz na Primor, comprei um gel exfoliante da Garnier bem baratinho... por aquelas bandas, porque por cá está a um preço bem inflacionado a meu ver. Poderão ver outros detalhes que neste post não mostro, no anterior post da encomenda aqui.
Este gel exfoliante traz já no seu topo uma espécie de escova, com dentes de silicone compridos e bem maleáveis, que dispensa qualquer outro acessório na sua utilização. É mesmo o que quero, produtos tudo-em-1, eficazes, baratos e sem grandes floreados de utilização.


Criado com o objectivo de desobstruir os poros, limpando-os em profundidade e ajudar a extrair pontos negros, este exfoliante saiu ainda melhor do que encomenda, como popularmente se costuma dizer :)


A embalagem traz uma tampa transparente que protege a escova, não só de se danificar como de se contaminar com outros produtos envolventes. É no entanto perfurada no seu topo, de modo a permitir que o produto depois de utilizado respire e seque naturalmente, sem ter de ficar aberto ou criar condensação por estar fechado.
Depois de removermos a tampa encontramos uma "cabeça" rotativa. Esta deverá ser rodada do Off para o On, para ficar aberta e libertar produto para cada utilização.


Contrariamente ao que podia imaginar quando toquei dos "dentes", a exfoliação que o produto faz na pele é mais agressiva do que aparenta. E isso deixou-me bem contente, porque existem por aí já muito produtos que quase só fazem festas na nossa pele, sem terem o impacto que esperávamos. Estes compridos e flexíveis "dentinhos" exercem uma boa pressão na pele e a exfoliação é boa... mas ao ser ligeiramente mais forte do que o normal, na minha pele não a efectuarei diariamente. Talvez duas a três vezes por semana será o ideal para que não fique agredida e sensível em demasia.


Para utilizarem o produto, deverão seguir os seguintes passos:
1- Primeiramente molham a cara 
2- Rodam a cabeça da embalagem do Off para o On. Desta forma a embalagem está pronta a libertar o produto
3- Molham a escova, mantendo a embalagem de pernas para o ar
4- Apertam a embalagem até sair produto
5- Rodam novamente a cabeça, desta vez do Off para o On, e de seguida basta aplicarem directamente no rosto e em movimentos circulares


A embalagem apesar de grande é ergonómica e adapta-se bem à mão, tornando-se fácil usá-la. Ela é meio rígida e apesar de agora não apresentar quaisquer problemas na dispensa do gel porque está cheia, no futuro quando a embalagem estiver mais vazia, deverá ser difícil usar o produto até ao fim.

Os seus "dentes" extremamente eficazes e bem suaves, apelidados de flexifibras, farão ao mesmo tempo uma exfoliação e limpeza de pele, bem como a remoção de células mortas e a activação celular. A pele ficará mais limpa, rejuvenescida e a produção de sebo em excesso será reduzido. 
Graças à combinação das flexifibras com a fórmula enriquecida com extracto de mirtilo e ácido salicílico, a pele reduzirá as suas imperfeições e marcas.


No fim da utilização achei que a pele ficou sequinha, refrescada devido à limpeza mas também ao aroma mentolado que o produto tem, e bastante suave e com o grão mais liso. Fiquei com a ideia também de que acelerará o processo de secagem das borbulhas que tenhamos :) cicatrizando de forma mais rápida.

O único senão com que me deparei nestas primeiras utilizações, é que a cabeça da embalagem é grande e não se torna prática quando aplicada na minha fina cana do nariz. Fora isso estou super satisfeita com tudo o que envolve este produto. 
E deixem-me que vos diga que mal chegou, foi logo posto à prova, e agora mora na minha banheira. Creio que é o local ideal para ele estar, pois é ao tomar duche que irei aplicá-lo... está sempre à mão, faz parte de uma rotina na mesma e não há desperdício de tempo.

Comentários

  1. Ainda bem que estás a gostar, como te tinha dito, já tinha usado alguns geis de limpeza da Garnier e nunca os achei nada de mais. Esse parece ser interessante, mais que não seja, pela escova, pode ser que apareça por cá alguma promo de 50% na marca e venha a testar tb. Beijocas * * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ñ tivesse a escova seria com certeza + 1 gel de limpeza normal. Com a escova faz realmente a diferença :) espero que encontres uma boa promoção para testar, ou então numa encomenda da Primor ;)
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Colocas um creme hidratante no fim?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares