REVIEW Luva para Limpeza de Pincéis - Primark

Desde que comprei o acessório de limpeza de pincéis na Primark (post aqui) que fiquei com vontade de lavar os meus pincéis, que já estavam BEM a precisar :) E leram bem, eu disse que fiquei com vontade de os lavar... Nada como comprar algo novo para nos motivar numa tarefa tão chata e morosa.

A Primark apelida-o de luva para limpeza de pincéis, e é em tudo igual à que se vende na Maquillalia (aqui), mas em vez de custar 3,99€ custa apenas 1,50€.
Abaixo mostro-vos a quantidade enorme de pincéis que já tinha para lavar... é o que dá ter tantos não acham?! Vou usando todos até não ter mais nenhum limpo e depois de empreitada tenho de os lavar a todos.


Esta luva de limpeza é de silicone maleável e muito fofa tanto na cor como no seu tamanho e aparência. Tal como havia explicado anteriormente, a base da luva é oca para que possamos introduzir dois dedos na abertura e assim ter um suporte para quando formos lavar e esfregar os pincéis. É muito prática e fácil de transportar e realmente é eficaz, deixando os pincéis totalmente limpos e em menos tempo do que anteriormente quando os esfregava na mão :)


Precisarão então dos pincéis sujos, de água, da luva de limpeza e do produto que costumam usar para os lavar. Poderão usar gel de banho, gel próprio para lavar pincéis, sabonete, champô, sabão azul e branco, etc... o que mais vos agradar é o que deverão utilizar com a luva da Primark.


Eu aqui faço-vos uma pequena amostra com uma taça, porque não tendo apenas um ou dois pincéis para lavar, costumo usar sempre o lavatório ou o bidé para a tarefa imperial de deixar todos os pincéis limpinhos e desinfectados.
Como produto de limpeza usei o sabonete de limpeza de pincéis da Da Vinci (review aqui) que comprei na feira In Beauty do ano passado, mas por norma gosto de usar em alternativa o sabão azul e branco que limpa de forma muito eficaz todos os resquícios de maquilhagem presentes nas cerdas dos pincéis. O Da Vinci faz o mesmo efeito, mas tem um aroma a limão muito mais agradável :)


Começam por molhar as cerdas do pincel na água, tentando não o mergulhar todo para não correrem o risco de a cola no cabo se deteriorar e depois ficarem com o cabo do pincel para um lado e as cerdas para o outro.



Depois de molhadas as cerdas, passam-nas pelo produto de limpeza de eleição, neste caso o sabonete Da Vinci.



Depois de passarem pelo sabonete vão esfregar as cerdas na luva de limpeza até que estas fiquem limpas e livres de maquilhagem.


Se acharem necessário a meio do processo repetem o 1º e 2º passo, ou seja, molham novamente as cerdas em água e depois passam pelo sabonete, de forma a terem a certeza de que fica totalmente limpo.


Depois é só deixarem o pincel a secar ao ar livre e preferencialmente longe do sol.


E aqui estão todos eles acabadinhos de lavar e a secarem numa saída de banho.


A luva de limpeza é uma grande ajuda na hora de lavarmos os pincéis, mas teremos de deixar de lado os que são mais gorduchos e farfalhudos, por exemplo os de aplicar pó no rosto, pois por serem tão largos acabam por ser quase do tamanho da luva e aí nada de torna prático. Ficarei sem dúvida à espera que a Primark lance uma luva para a mão e não somente para dois dedos :) ou então uma manta mediana para colocarmos no lavatório, como a Maquillalia já tem. Sendo iguais, mas bem mais baratos, ficarei à espera de novidades da Primark que nos surpreende constantemente.

Este não deixa ainda assim de ser um acessório indispensável para amantes de maquilhagem. É perfeito para lavar pincéis de olhos, em ambas as suas protuberâncias, e também pincéis estreitos e/ou normais para aplicar blush, contorno, iluminador e afins. As riscas são mais adequadas a pincéis maiores e as bolinhas a pincéis mais pequenos e com poucas cerdas como os de eyeliner. É sem dúvida um acessório eficaz, prático e de muito baixo custo, que nos auxilia na hora de higienizarmos os nossos pincéis sem termos de perder tanto tempo como antigamente.


Adoro e recomendo. Vão a uma Primark e comprem o vosso que não se arrependerão.

Comentários

  1. Uau, tens tantos pincéis!! Ainda eu achava que tinha muitos...lol, mas tb andam a precisar URGENTEMENTE duma barrela. Eu comprei aquelas escovas de silicone que se vendem nos hipers na zona dos animais já há algum tempo e é perfeita, lava tão bem os grandes como os pequenos e tb é bem baratinha ;) Qualquer dia faz um post ou dois a mostrar os teus pincéis :) Beijinhos *,* *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho bastantes pincéis sim, parece que nunca são suficientes lol ou aliás, até são, eu é k me deixo enamorar sempre por mais algum :) Essa luva que falas parece ser eficaz e em conta, tenho de ir pesquisar para ver se encontro alguma de jeito :)
      Obrigada pela sugestão, farei sim um post com os meus pincéis... talvez divida em dois, 1 para os de rosto e outro para os de olhos.

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Para mim tb parece que nunca chegam e é tal como tu, do género "oh aquele é tão giro e ainda não tenho nenhum assim"...e pumba lá vêm mais alguns morar comigo ;) Vou ficar à espera do post, quando tiveres tempo. Tb estou a preparar um vídeo de pincéis :) Beijinhos * *

      Eliminar
    3. Ai vou querer ver a tua colecção de pincéis sim ;) Assim que tiver um tempinho extra dedico-me a eles. Ainda esta semana recebi + 4... e 2 são de sonho mesmo, mas eu também me contento com pouco é certo, é algumas pessoas acharão que não serão assim tão especiais como faço crer hehe.

      Beijos*

      Eliminar
  2. Para quem ama pincéis (como é o meu caso), qualquer um vai ser sempre especial ;) Eu recebi um kit na semana passada e já tinha comprado mais 2...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares