TUTORIAL & REVIEW Cocoa Blend - Zoeva

Estou super feliz por hoje vos apresentar finalmente a review da paleta Cocoa Blend da Zoeva... e a acompanhar está claro um tutorial, que desta vez é ligeiramente diferente e é um passo a passo fotográfico em termos de maquilhagem de olhos. A paleta foi um presente da A. e poderão ver ou rever o post completo aqui.

Comecemos pelo exterior do produto. A paleta da Zoeva é bem fininha e compacta. É incrível como uma embalagem tão pequena e estreita esconde no seu interior tanta riqueza. As cores das suas sombras ultra pigmentadas foram inspiradas em todo um universo de pecados doces, como trufas, nougat e massapão. Oh massapão, o quanto eu adoro essa massa de amêndoa da qual fazem os famosos doces do Algarve... adiante. É em suma uma caixa de chocolates sortidos que faz as delícias de todos.
Apesar de fina e compacta, esta paleta tem uma embalagem cartonada bem resistente e linda convenhamos. Tem um invólucro exterior fininho em papel que a protege e a única falha a apontar é mesmo a falta de um espelho interior, que faz sempre falta :)


No seu interior encontramos dez sombras sedosas, pigmentadas, fáceis de esfumar e com diferentes acabamentos entre si. Como a própria marca indica temos sombras mate, acetinadas, metalizadas, duo-cromáticas, peroladas e mate com glitter... e a paleta é uma ode à mulher, que é ela própria a tentação.


Vejamos abaixo as sombras mais em pormenor. Elas são de uma textura ultra fina, mas nada poeirentas. São sombras luxuosas sem dúvida.

Bitter Start; Pure Ganache
Sweeter End; Substitute for Love
Warm Notes; Freshly Toasted
Subtle Blend; Infusion
Beans are White; Delicate Acidity

É sem qualquer hesitação uma das minhas paletas preferidas e mais completas, mesmo morando cá em casa há pouquíssimo tempo. A sua qualidade, a sua versatilidade, o seu factor especial e surpreendente, tornam-na um luxo acessível na minha colecção.


Quanto a swatches, vamos a eles para demonstrar a grande beleza e qualidade desta paleta :) 

Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes
Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes
Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes
Subtle Blend; Beans are White
Subtle Blend; Beans are White
Subtle Blend; Beans are White
Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes; Subtle Blend; Beans are White
Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes; Subtle End; Beans are White
Bitter Start; Sweeter End; Warm Notes; Subtle Blend; Beans are White

Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted
Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted
Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted
Infusion; Delicate Acidity
Infusion; Delicate Acidity
Infusion; Delicate Acidity
Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted; Infusion; Delicate Acidity
Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted; Infusion; Delicate Acidity
Pure Ganache; Substitute for Love; Freshly Toasted; Infusion; Delicate Acidity

Depois de vos falar desta paleta que exala glamour, vou passar a mostrar o look de maquilhagem que elaborei com ela e com outros produtinhos que vos mostro em conjunto abaixo. Passarei a explicar passo a passo cada sombra aplicada e depois cada produto e sua zona de aplicação.



Comecei por aplicar o meu primer do momento, o Egg Pore Silky Smooth Balm, o passo três dos ovinhos da Tony Moly (review aqui). Tenho-o aplicado com um pincel de topo recto médio, em concreto um duo da Primark, que acho pequenos de mais para aplicar a base. Aplico então nas bochechas, queixo e testa.

Depois de absorvido o primer passei à base. Como ainda tenho alguma corzita das férias em S. Tomé, apliquei novamente a base Timewise da Mary Kay que acho que fica perfeita com a minha actual cor (review aqui). Apliquei-a com a esponja que comprei na Primark (post aqui). É de inspiração Beauty Blender, mas pelo que já li, não funciona da mesma maneira infelizmente. Molhei-a para não absorver tanto produto e dar um aspecto mais natural à maquilhagem e neste último ponto parece funcionar pois o acabamento é bem natural. Quanto à questão de se expandir e absorver pouco ou nenhum produto quando molhada, acho que falha nesse aspecto. A esponja seca ou molhada tem praticamente o mesmo tamanho e depois para lavar é um calvário. Levou tanta esfrega que ficou com alguns altinhos e ainda assim tem algumas manchas de produto embora esteja completamente desinfectada.

 
Esponja seca
Esponja molhada

Fixei a maquilhagem com o pó transparente, mate e de efeito photoshop da It Style, o Irresistible Powder, cuja review está para breve. Apliquei de seguida o Brow Drama da Maybelline (review aqui), preenchendo e definindo as minhas sobrancelhas. 
Depois de finalizada a primeira etapa da maquilhagem de rosto, passei então à de olhos, e comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel a primeira sombra da paleta, o bege mate Bitter Start. Servirá para uniformizar a tonalidade da área e também servirá de base para as sombras seguintes.


Depois de aplicar esta primeira sombra, apliquei a nude duo-cromática seguinte, a 2ª sombra da paleta, o champanhe Sweeter End. Se à primeira vista parece haver pouca alteração de cor, mais atentamente vemos que o tom se tornou mais rosado e também cintilante.


Depois comecei a criar o esfumado. Apliquei no canto externo do olho e ligeiramente até meio da pálpebra móvel a última sombra da paleta, a Delicate Acidity, estendendo-a até ao côncavo para aprofundar o olhar.


De seguida voltei à 2ª sombra, a Sweeter End, e com um pincel de esfumar tentei unir todas as sombras anteriormente aplicadas, para não se notarem linhas limites entre nenhuma.


A maquilhagem a meu ver estava bonita já, mas faltava aquele toque especial e quente que a enalteceria. Desta forma apliquei a sombra rosa metalizada Warm Notes, a 3ª sombra da paleta, somente no côncavo. A maquilhagem ganha logo outra vida e outra profundidade.


Terminada que está a aplicação das sombras da pálpebra móvel e côncavo, chega a altura de iluminarmos todo o conjunto e destacar as cores. Iluminei então o arco da sobrancelha com a 1ª sombra da paleta, a mate Bitter Start, que é perfeita para este objectivo.


Falta apenas a linha de pestanas inferiores, que também não pode ficar esquecida. Na metade externa apliquei a sombra Delicate Acidity, a 10ª e última da paleta, e na metade interna a duo-cromática Sweeter End.


Pus de lado a Cocoa Blend e passei à finalização da maquilhagem. Apliquei nas pestanas superiores a máscara Total Look da Kiko, apenas com a escova de definição Definition Brush (post aqui). Nas pestanas inferiores apliquei a segura e sempre eficaz Volume Blast da Oriflame (review aqui).


Adoro o resultado destas máscaras. Pestanas bem pretas, curvadas, separadas e compridas.


Depois de aplicar o Bronzing Powder da H&M (post aqui) no contorno do rosto e o blush 05 Sienna da colecção On-the-Go Minis da Kiko, delineei os lábios com o Smart Lip Pencil da mesma marca, na referência 712 Rose Mauve (post aqui). É altura de preencher os lábios com um batom lindo lindo. Usei o Irresistible Lips Liquid Lipstick Mat, na referência 2 Antique Pink. É um batom mate, de longa duração, pigmentadíssimo e que não transfere (post aqui).

Para iluminar o olhar apliquei ainda um pouco do corrector iluminador da Oriflame, o Illuskin Concealer da linha The One (review aqui), em forma de triângulo logo abaixo do olho e desde a zona da olheira até à base do nariz.


E eis o resultado final, que espero que apreciem, depois de um post bem longo :)


Uma maquilhagem fácil, usável em qualquer ocasião e com uma durabilidade surpreendente. Não é preciso muito dinheiro ou muito tempo para obtermos resultados óptimos e que mudam por completo a nossa imagem.



Até ao próximo post, no seguimento desta maquilhagem, e sempre com mais novidades.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares