END FOR YOU, new for me #1

Por muito que gostemos de alguns produtos, sabemos que eles não duram para sempre e algum dia têm de ser substituídos. Claro que poderia comprar iguais, já que gostei assim tanto deles, mas com stock em casa e vontade de experimentar coisas novas, nada como ir variando :)

Actualmente tenho em fim de vida os produtos que vêem abaixo. Ainda não acabaram em definitivo, mas para lá caminham a largos passos. Vai daí que tive de andar já à procura de novos substitutos. É um pouco como ir às compras só que sem sair de casa. 


Estou a terminar finalmente os meus cremes hidratantes de dia e noite. Comprei-os no Lidl e são os famosos Cien Q10, baratíssimos e com resultados muito satisfatórios. Não vos consigo dizer se minimizaram as minhas primeiras rugas porque creio que isso só se verifica a longo prazo, mas posso dizer-vos que a sua hidratação é excelente e o cheiro maravilhoso. Já havia feito review deles mal os comprei (aqui), mas depois deixei-os um pouco encostados no Verão por achar que eram um pouco pesados para a altura. Eles são muito ricos e nos dias de muito calor era quase impossível usar o creme de dia, pois não controlava tão bem a oleosidade própria da pele. Para o tempo menos quente são ideais e gostei bastante. Quem sabe um dia quando não tiver mais stock em casa, e nem nenhuma novidade que me catrapisque a atenção, os volto a comprar. A sua relação preço/ qualidade é uma vencedora, e até mesmo a Deco já a indicou nos seus testes comparativos.

Creme de dia.
Creme de noite.

Também o meu primer de rosto está num estado avançado de uso. Tenho usado o ovo dourado da Tony Moly diariamente. O Silky Smooth Balm (review aqui) é o passo 3 do conjunto de três Egg Pore que a marca nos apresenta. É uma espécie de bálsamo, muito suave e aveludado, que quando aplicado na pele como que derrete e se funde na perfeição. O grão da pele fica muito mais liso, as imperfeições são disfarçadas e fará com que a maquilhagem dure muito mais tempo e ao logo do dia a pele não produza excesso de oleosidade.


Ainda no campo da maquilhagem tenho o Irresistible Powder da It Style (review aqui). Mal o comprei e me veio parar às mãos, foi logo posto a uso e por isso mesmo está assim já tão gasto. Este pó matificante transparente tem um efeito photoshop na pele, tornando a tez mais uniforme e sem irregularidades aparentes. Claro que nada é perfeito ou 100% eficaz, mas este produto cumpre muito bem o seu papel e é uma pena que já esteja a acabar. É certo que ainda durou algum tempo, tendo em conta o uso diário que lhe dou, mas nada de crises porque há fila de espera neste tipo de produtos na minha makeup station :) Aplico sempre o pó matificante, compacto ou solto, com um pincel de rosto bem farfalhudo e grande para que faça apenas duas ou três passagens e fique pronta.


Quanto a novos produtos na minha rotina, eis os escolhidos.


Os novos cremes hidratantes serão agora os da Yves Rocher. Já nem me lembro quando os comprei sinceramente, mas estando fechados continuam com o seu prazo de validade intacto que é o que importa. Indicados para todos os tipos de pele, estes cremes da gama Sérum Végétal, são mais uma vez anti-rugas e prometem dar ao mesmo tempo luminosidade à pele.


Segundo a marca estes cremes preencherão todo o tipo de rugas e activarão a luminosidade, a sua textura alisante hidratará a pele durante todo o dia e será uma excelente base para a aplicação de maquilhagem. Sem óleos minerais, corantes e parabenos, esta linha tem uma fórmula com 89% de ingredientes naturais. Mesmo as embalagens, de vidro e cartão, são amigas dos ambiente :)


Os resultados dos testes elaborados pela marca são tão convincentes e prometedores que estou ansiosa que os cremes da Cien acabem de vez para poder testar os da Yves Rocher *.*

Creme de dia.
Creme de noite.

Avançando para o primer, escolhi o da The Body Shop. Comprei-o numa das campanhas de promoções da loja com um desconto de 25% de desconto imediato. Creio que era um dos produtos mais conhecidos da marca, que entretanto já lançou outros do mesmo género. O All-in-One é um aperfeiçoador de tez e pelo que testei na altura na loja, faz-me lembrar um pouco o Porefessional. A sua textura é muito macia e aveludada, como o Egg Pore e segundo a marca a sua coloração é universal.


Por fim chegamos ao pó matificante. Escolhi um velhote cá de casa que só agora terá a sua oportunidade de ser estreado. Tal como aconteceu com os cremes, já foi comprado há algum tempo e ficou à espera que a fila avançasse e chegasse a sua vez :) É o All About Matt! que tantos falam, mas na versão pó solto. Tenho agora a versão compacta que a A. me ofereceu neste fim-de-semana e que mostrarei em breve. Se não estou em erro o pó solto custou-me apenas 1€ nos saldos da Well's. Estava perdido numa nas taças de promoções, não sei se por engano, mas a verdade é que em vez dos 4,29€ que ele custava, passou na caixa registadora por apenas 1€. Vamos ver se me converto aos pós soltos, ou se esta será uma experiência a não repetir.


Deixei para último o processo de desmaquilhagem. Neste campo a troca é muito ligeira convenhamos, porque apenas estou a trocar um produto da TBS por outro da mesma linha, mas de textura diferente apenas.
Adoro a minha manteiga desmaquilhante (review aqui) e é com saudades que me despedirei dela, mas terá um substituto à altura e já comprovado. O óleo desmaquilhante Silky Cleansing Oil (review aqui) tem a mesma eficácia que a manteiga, a mesma sensação de conforto e calmia na pele, apenas altera a textura de sólida para líquida.


Foi o primeiro post que fiz do género mas espero que tenham gostado.
Até breve *

Comentários

  1. Gostei do novo tipo de post, pois ao contrário do "Adorado mas trocado" no qual só apresentavas um produto, neste apresentas vários, o que acaba por criar mais conteúdo. Essa linha da Yves Rocher é mt fixe, não testei ainda esses cremes que mostras, mas uso o serum da linha e adoro, e já usei tb o fluido hidratante e gostei muito, apesar de não concordar que seja para peles oleosas e sim mais para normais a mistas. Eu tive tb esse po solto mas sem dúvida que a versão compacta é bem melhor, o solto é mais difícil de controlar as quantidades e acba por sujar um bocDo à volta. Depois faz-nos um update das substituições :) Beijinhos * * * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas opiniões :) com o uso dos novos produtos depois irei actualizar sim a informação aqui no blog.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares