RECEITA Tarte de Amoras

Os quindins do almoço já desapareceram não é verdade?! Não se preocupem que tenho outra receita para vos apresentar, igualmente fácil e rápida de fazer.

Tinha bastantes amoras congeladas, da quinta do primo da minha sogra, e ainda não lhes tinha dado nenhum destino. Pensei em comê-las tal como estavam a acompanhar gelado, pensei em mousse, em bolo... mas quando temos pouco tempo para magicar algo delicioso e que se prepara num instante, nada como ir à internet googlar. Na pesquisa que fiz encontrei esta receita de tarte/ Flognard de amoras com óptimo aspecto, ingredientes básicos e pouco tempo de confecção, por isso decidi apostar e foi um bilhete de lotaria premiado :)



Ingredientes:
75g de Farinha
90g de Açúcar
4 ovos
300ml de Leite
400g de Amoras
Açúcar em pó q.b.


Confecção: 
(Na receita original a preparação é feita na Bimby, mas eu fiz da forma tradicional com a batedeira)
Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma tarteira com manteiga derretida. Reserve.
Bata os ovos com o açúcar, a farinha e o leite até obter um preparado líquido homogéneo.
Cubra o fundo da tarteira com as amoras e depois verta o preparado anterior por cima.
Leve ao forno por aproximadamente 35 a 40mn, ou até fazer o teste do palito e este sair limpo.
Por fim polvilhe com açúcar em pó para tornar a tarte mais apelativa e ligeiramente mais doce.

Mais fácil do que isto não me parece haver :)



Poderão comer esta sobremesa quente ou fria. É deliciosa de ambas as maneiras. Experimentem e ficarão rendidos como eu.

Comentários

Mensagens populares