REVIEW Pure Active 3 in 1 - Garnier

Quando fui de viagem para Madrid, numas mini-férias de apenas quatro dias (post aqui), levei comigo amostras do Pure Active 3 in 1, da Garnier. Este produto afirma ser multifactedo com três funções distintas. Limpeza, exfoliação e máscara.

Na primeira etapa, limpeza, este produto elimina o excesso de sebo. A marca aconselha a aplicar diariamente no rosto húmido, massajando suavemente e depois passando abundantemente por água. 
Na segunda etapa, exfoliante, o Pure Active desincrusta os poros. Devemos aplicar diariamente e massajar com movimentos circulares, insistindo na zona T (testa e nariz) e queixo. Depois para o retirar basta passar o rosto por água. 
Na terceira e última etapa, máscara, uniformiza a tez. A marca recomenda que apliquemos o produto no rosto, duas a três vezes por semana, deixando actuar durante três minutos apenas e passando de seguida por água.


Cada saqueta de amostra dá para uma única utilização, mas generosa :) Na primeira vez usei como gel para lavar o rosto, depois de retirar toda a maquilhagem. A sua cor é branca e opaca, com mini partículas azuis, e a textura é espessa e ligeiramente granulosa, pelo que ao mesmo tempo que lava também exfolia a pele. Desta forma, creio que duas das etapas ficam logo cumpridas numa única utilização.

A sua função como máscara também convenceu, e é desta que hoje vos venho falar com maior pormenor.


A pele está limpa e livre de produtos. Tem algumas vermelhidões, uma ou outra borbulha, mas nada de muito preocupante. Apesar da marca indicar que devemos usar este produto diariamente nas duas primeiras etapas, creio que a minha pele será demasiado sensível para isso. Quanto à máscara duas a três vezes por semana, achei que seria o ideal.

A saqueta tem 4 ml de produto, e permitiu aplicar uma camada fina e uniforme em todo o rosto. A sua abertura é fácil, e a sua utilização é total e sem desperdícios. Não há excesso de aplicação, o que é raro... a maior parte das máscaras traz uma quantidade exagerada para uma única aplicação, mas parca para duas utilizações e ficamos ali no limbo a tomar uma decisão.


Apliquei a máscara com o meu pincel língua de gato da Kiko (aqui). Ele é mesmo perfeito para a aplicação de máscaras, deixando uma camada uniforme em todo o rosto e evitando sujeiras desnecessárias.


A máscara seca muito muito rápido e dá aquela sensação fresca e mentolada, a fazer lembrar as máscaras de argila. Mesmo com uma camada bem fina, esta máscara quando já está seca tende a prender as expressões faciais. 
Mas também o tempo de actuação é de apenas três minutos, e ela torna-se quase perfeita em todos os sentidos... a perfeição existiria se esta máscara fosse de tecido, descartável, limpinha e "ready to go" :)


Depois dos três minutos recomendados pela marca, é hora de remover a máscara. Para acelerar e facilitar a limpeza do rosto, usei água quente e a luva desmaquilhante que em tempos comprei na Maquillalia (review aqui). Como luva desmaquilhante não era nada de especial, pelo que se tornou multifacetada e agora serve também para remover as tradicionais máscaras cremosas.
A limpeza do rosto e remoção da máscara foi fácil e sem transtornos. Não houve resistência e a pele não ficou sensível.


Gostei deste produto, do facto de ser prático, eficaz e de rápida actuação. Gostei especialmente de ter mais do que uma função, porque o que queremos e procuramos hoje em dia são produtos tudo em um, que minimizem a parafernália de embalagens que temos e precisamos para uma rotina de pele diária.

É sem dúvida um produto que estou tentada a comprar, especialmente se estiver em promoção... até lá vou gastando o meu stock.

Até breve *

Comentários

Mensagens populares