TUTORIAL Dia da Mãe

Ontem foi dia da mãe e resolvi fazer uma maquilhagem básica e com poucos produtos. Não foi nada de muito elaborado, e é bastante fácil de reproduzir... ora vejam mais abaixo o passo a passo.


Depois do hidratante Benamôr (review aqui), comecei por aplicar o primer da Catrice, Prime and Fine Pore Refining Anti-Shine Base, do qual ainda esta semana sairá review :) É um creme bem fluído e fácil de aplicar.


Parece que cada vez tenho mais sardas, mas nem por isso as tento tapar por completo. Depois do primer escolhi a base. É a HD Liquid Coverage Foundation da Catrice, a minha favorita de há já algum tempo (review aqui).


Nunca aplico muito produto, porque com a sua média a alta cobertura, não quero que a pele fique demasiado artificial. Por norma uma dose da pipeta é suficiente. Hoje optei por esbater a base com a esponja de inspiração Beauty Blender, que como podem ver pelas fotos, já está a precisar de reforma (review aqui). Depois de esbater uniformemente a base, apliquei o corrector de olheiras da Cien, Lidl (post aqui), e voltei a usar a esponjinha. Adoro o acabamento que dá, sem grande trabalho. Para selar ambos os produtos líquidos, apliquei o Banana Powder da NYX que a A. me deu. Este pó compacto é muito fino e perfeito para um acabamento natural.


Não usei bronzer para modelar o rosto, mas não dispensei o 2 in 1 Highlighter & Blush da Edição Limitada Winter Dreamin, da Essence (review e tutorial). Este produto compacto, com duas funcionalidades distintas, tem sido o meu melhor amigo durante a semana. Um único produto, cores que se adaptam a qualquer maquilhagem e sempre à mão para dar um ar mais saudável ao rosto.

Blush
Iluminador

Tudo muito natural, primaveril e suave.


A pele do rosto já está pronta, passemos agora para o próximo passo. Utilizei o Brow Drama da Maybelline (review aqui) para pentear e preencher as sobrancelhas. Gosto tanto dele, bem mais do que o da Essence, por isso mesmo estando no fim continuo a usá-lo primeiro que o outro.


Relativamente à maquilhagem de olhos usei a minha querida paleta All-in-One Palette da Edição Limitada Artic Holiday da Kiko Milano (review aqui). Hoje não a usei em exclusivo, mas recorri a ela para as sombras de olhos.



Escolhi apenas usar duas sombras, bem esfumadas. Apliquei em primeiro lugar a sombra Black no canto externo do olho, côncavo, e até meio da pálpebra móvel, com um pincel lápis. De seguida esbati com um pincel farfalhudo de esfumar, para não ficar demasiado pesado para o dia a dia. Depois para terminar, apliquei a sombra prateada Silver Lake no canto interno do olho e ligeiramente mais para o interior da pálpebra, de forma a fundir esta sombra com a anterior. Tudo muito bem esfumadinho e passamos para o passo seguinte.


Como puderam ver nas fotos acima, as sombras são ligeiramente poeirentas e têm alguma queda... vêem apenas a prateada, porque como preparei a pele antes dos olhos, quando resolvi fazer um olho preto, usei um disco de algodão para precaver esta situação.


A aplicação da sombra preta com um pincel lápis, permitiu-me fazer de imediato o formato de olho que tanto adoro e uso. Olhar amendoado e mais para o rasgado, para disfarçar os olhos "tristes" que tenho. A ilusão de óptica é fantástica e resolvemos apenas com maquilhagem pequenos pormenores menos abonatórios.


Para terminar os olhos, chegou a altura de escolher uma máscara. Optei pela Miss Manga Mega Volume da L´Oreal, cuja review poderão ver aqui.


Para terminar o look só falta mesmo o batom. Escolhi o Matt Matt Matt Lipstick 02 Perfect Match da Essence. É um batom excelente, super pigmentado e com um acabamento mate confortável nos lábios. O batom é muito cremoso e a sua textura leve, o melhor de todos os mundos portanto.


Espero que tenham gostado do post e até breve, com mais novidades :*

Comentários

Mensagens populares