REVIEW Cleansing Milk & Tone

Quando o meu desmaquilhante da Yves Rocher terminou, este que podem ver aqui em baixo, achei que era altura de conhecer outra marca que prometesse e cumprisse todas as características e efeitos que o da YR me dava. O produto é um dois em um, desmaquilhante e ao mesmo tempo tónico, que me fornecia com os seus extractos de camomila uma sensação de frescura e acalmia na pele, não me obrigando a enxaguar o rosto após retirar a maquilhagem.


Tendo por base todos estes requisitos, e enquanto consumidora fiel da marca Kiko Make Up Milano, resolvi experimentar o parente próximo do meu extinto companheiro, o Cleansing Milk & Tone. A ideia era encontrar um produto bem semelhante em dois aspectos essencialmente: qualidade e relação preço/quantidade. Esta busca começou acima de tudo pela minha dificuldade em conseguir comprar o mesmo desmaquilhante sempre que precisasse dele. A Yves Rocher como sabem é uma marca de venda de produtos por catálogo e nem sempre é fácil encontrar uma conselheira de beleza que consiga satisfazer as nossas necessidades, quer por urgência do produto, quer por localização geográfica  e/ou practicidade de compra. Teria então de encontrar uma forma de descobrir um produto com as mesmas características e bem mais acessível no acto da compra.
Encontrei o da Kiko e tenho adorado, já vou na segunda embalagem e já tenho mais duas de reserva, que acabei por comprar aproveitando o facto de estarem com desconto para fazer stock. Se compararmos o preço original do desmaquilhante da YR e do da Kiko, vemos que apenas diferem em 0.10€, uma quantia bem irrisória. Ambos têm 200ml e são dois produtos num só, pelo que a questão da facilidade de compra foi mesmo o ponto chave para abdicar de um em detrimento do outro.



O Cleansing Milk & Tone é, tal como o nome indica, um desmaquilhante bem leitoso, é suave ajuda-nos a remover a maquilhagem de forma fácil e em pouco tempo. Como me maquilho diariamente e por vezes uso produtos mais resistentes e/ou de duração mais prolongada, este é um bom auxiliar de limpeza, não necessitando de grandes esforços para ter um resultado satisfatório. Tal como o que anteriormente usava, também este dispensa o lavar a cara depois de retirar toda a maquilhagem, contudo, e como acho que a pele beneficia mais com a rotina completa, depois de me desmaquilhar, lavo a cara com um gel de limpeza, uso um tónico e posteriormente aplico o meu hidratante. Há sempre resquícios de maquilhagem que ficam mesmo depois de usar discos de algodão para me desmaquilhar, pelo que creio que seguindo todos estes passos a limpeza da nossa pele ficará muito mais completa e perfeita.



Este produto contém óleo de côco, óleo de amêndoa e pantenol. Na sua composição encontramos ainda extractos de toranja, limão, papaia, hortelã e Witch Hazel (uma espécie de planta da família da Hamamélide, com efeitos adstringentes, anti-inflamatórios e purificantes). Sinto que me hidrata muito bem a pele, como que derrete a maquilhagem sem ser agressivo e sem deixar a pele oleosa e ainda a deixa leve e calma, sem vermelhidões, sem sensação de repuxamento ou descamação. 

É sem qualquer sombra de dúvida um produto imprescindível na minha rotina diária de cuidados da pele, e, pelo seu preço super acessível (5.90€ sem desconto) acho que devem pelo menos experimentar e tirar as vossas próprias conclusões. Conjugando o preço com o duplo efeito do produto e ainda o facto de ser indicado para todos os tipos de pele, pode ser que descubram aqui a pólvora :)

Podem encontrá-lo em qualquer loja da Kiko, existem várias a nível nacional e em grandes superfícies comerciais, e online.

Comentários

  1. Olaa parabéns pelo blog, vejo que está no inicio mas cheio de potencial :)
    Habitualmente uso o primeiro desmaquilhante que mensionaste mas quando uso uma maquilhagem "mais carregada" sinto que não é muito eficas e no fim a minha pele fica vermelha e a "gritar" de tanta esfregadela, geralmente satisfaz.me porque uso pouca maquiagem, mas seria bom encontrar um produto melhor ao mesmo mreço ;) notas que o resultado é melhor com o leite da Kiko? Ou será igual igual igual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada antes de mais pela sua opinião. Ambos os desmaquilhantes são parecidos, tanto nos seus componentes como na sua eficácia, mas creio que o da Kiko consegue "derreter" melhor a maquilhagem, mesmo a mais carregada, que por vezes utilizo. É uma questão de experimentar e ver como se adapta à sua pele, é um produto económico e que tem bastante facilidade em adquirir.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares