RECEITA Palmiers de salmão fumado

A receita de hoje é de uma entrada bem fácil e saborosa para iniciar qualquer refeição. Infelizmente não tirei fotos do processo inicial e dos palmiers antes de irem ao forno, mas não há nada que enganar no processo. Vejam abaixo quão fácil é a receita ;)

Ingredientes:
1 placa de massa folhada fresca
Salmão fumado em fatias
Mostarda q.b.

Confecção:
Desenrole a massa folhada e barre-a com a mostarda. Eu usei a massa folhada rectangular da marca Continente. É a mais indicada para esta receita pois não há qualquer desperdício e todos os palmiers ficam iguais. Se usar uma base de formato redondo, as extremidades não ficarão uniformes e o resultado não será tão satisfatório. A mostarda é ao gosto de cada um, já usei Dijon, em grãos, a tradicional... Usem a que mais vos agrada e ficará sempre perfeito.
Depois da massa barrada com a mostarda, cubra-a com as fatias de salmão fumado e enrole delicadamente. Eu fiz em formato de palmier e para isso basta enrolarem uma lateral da massa até meio e depois a outra lateral de encontro a esta. Dá um charme diferente é claro, mas se quiserem tornar o processo mais simples e prático, sem perder pitada de sabor, basta enrolarem a massa como se de um torta se tratasse.

Depois de enrolada a massa é altura de a cortar. Cortem em fatias de aproximadamente 1cm e disponham os palmiers deitados num tabuleiro forrado com papel vegetal. Eu usei o que vinha com a massa. Levem ao forno pré-aquecido a 200º e deixem entre 10 a 15mn, até a massa folhar e os palmiers dourarem.


Experimentem esta receita fantástica ;) Bom apetite :D

Comentários

Mensagens populares