TESTADO & Aprovado... Creme anti-rugas Cien Q10

É verdade que só comprei estes cremes anti-rugas do Lidl na 5ª feira passada, mas quando sentimos que um produto é realmente bom, logo ao testarmos conseguimos perceber alguns dos benefícios que promete. E é este o caso de hoje. Os cremes hidratantes Q10 dia e noite da Cien são bem baratos, custam apenas 3.49€, mas quando surgem em promoção por 2.49€ e estão referenciados pela Deco Proteste como os cremes anti-rugas com melhor relação qualidade-preço... para quê prolongar mais a espera e não comprar logo? Foi o que fiz :D comprei o creme de dia e o de noite e, como já noto uma ou outra ruga no rosto, nada como testar já estes cremes, pois como já diz o velho ditado "Mais vale prevenir do que remediar".



Este creme é indicado para peles sensíveis e tem uma capacidade de 50ml. Na sua composição encontramos a coenzima Q10 (antioxidante natural que combate os radicais livres das células, impedindo o seu envelhecimento), Ácido hialurónico (ajuda a reter a água e mantém a pele firme e jovem) e Vitamina E (poderosa aliada contra os radicais livres, responsáveis pela degeneração celular, ela revitaliza a pele e previne-a do envelhecimento).



Ambos os cremes são amarelados e bem ricos, com uma textura aveludada. O seu aroma faz-me lembrar o dos protectores solares... é uma lembrança do Verão que aí vem, aliada a uma pele hidratada e cuidada durante todo o dia e noite, tanto nas camadas mais superficiais como as mais profundas, que reduz as rugas e previne a sua formação.


O creme de dia é livre de óleos essenciais e tem factor de protecção solar 4 contra os raios UVA e UVB. Parece ter uma textura pesada, mas é como se fosse uma mousse. Um creme aveludado e facilmente absorvido pela pele. Já o apliquei antes do primer e maquilhagem e não notei que ao fim do dia a pele tivesse produzido mais oleosidade do que o normal. Mal o aplico sinto a pele hidratada, confortável e elástica. Uma pequena porção serve para o rosto todo pois é um produto que se espalha facilmente, apesar da sua consistência rica. Adoro-o e era mesmo o que estava a precisar para reequilibrar a minha pele que voltou a craquelar na zona do nariz e bochechas.
A pele fica extremamente macia e equilibrada.





O creme de noite é igualmente livre de óleos essenciais e é ainda mais rico e consistente. Noto que quando o aplico depois da pele limpa ele demora um pouco mais a ser totalmente absorvido, quando comparado com o creme de dia. É como se fosse criada uma película como a dos primers sabem?! Aquela sensação de creme aplicado, que demora ligeiramente a secar e até secar totalmente se passarmos os dedos parece que está oleosa, mas é óleo seco... não sei se faz algum sentido. Conhecem o Skin Trainer CC Blur da Kiko? A sensação é muito semelhante e a pele apresenta-se extremamente sedosa e aveludada.





É aquele toque de veludo... a pele super macia, intensamente hidratada... e claro que ao sabermos que nos estamos a prevenir contra as rugas, o psicológico também funciona e queremos mesmo crer que estes cremes serão tudo o que apregoam :) esse benefício apenas poderei ver a longo prazo, espero, mas até ao momento tudo o resto me encanta.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares