HOW TO... Sobrancelhas

Hoje é finalmente dia de vos falar de como preencho as minhas sobrancelhas, de modo a completar o look de maquilhagem.

Desde que comecei a preencher as minhas sobrancelhas com sombra, nunca mais larguei o vício :) A diferença que vejo é tão grande que, quando mudei de casa recentemente e fiquei uma semana sem fazer este passo essencial da maquilhagem, senti-me incompleta e achei sempre que o look nunca ficava tão completo e harmonioso. Um simples e rápido passo, mas muito importante.
Antes de ir correr a comprar um produto específico para sobrancelhas, resolvi ver de entre toda a maquilhagem que possuo, alguma sombra que se adequasse ao meu tom de cabelo/pelo e desta forma conseguir um bom resultado, sem custos extra. Sei que existe cada vez mais variedade em termos de kit's para sobrancelhas... existem sombras, máscaras, canetas, lápis, etc. Nunca usei uma máscara de sobrancelhas confesso, mas de entre o lápis, caneta e sombra, achei que esta última opção seria a que oferecia um resultado mais natural.

O quarteto de sombras da Avon que vêem abaixo, na referência Mocha Latte, é o meu aliado nesta tarefa :) Tem duas sombras com shimmer e duas sombras mate, e é a mate mais clara que uso e que acho que se adequa na perfeição.



Eu uso e aplico a sombra com um pincel adequado. Este pincel duo é da Edição Limitada da Essence, Bloom Me Up!, e tem numa ponta uma escova e na outra ponta um pincel oblíquo de cerdas firmes. Depois de aplicar a base, uso primeiramente a escova para pentear a sobrancelha, definindo-a e dando-lhe a forma que quero, e só depois uso o pincel oblíquo. Pincelo-o na sombra e aplico directamente na área da sobrancelha, primeiro no centro para impedir que os extremos fiquem sobrecarregados de produto. Ao aplicar a sombra no centro, depois uso o pincel para a "arrastar" para as extremidades e assim desenhar os limites da sobrancelha, preenchendo-a em simultâneo. No final volto a passar a escova para retirar quaisquer excessos de produto que tenham ficado, e também para o aspecto da sobrancelha não ficar poeirento.


Vamos agora ver a diferença entre ter e não ter as sobrancelhas preenchidas e desenhadas, disfarçando-o falhas e/ou irregularidades.

Sobrancelhas ao natural
Sobrancelha direita preenchida, vosso lado esquerdo na foto
Sobrancelhas preenchidas

 

Percebem o que digo?! Faz mesmo toda a diferença ;)

Comentários

  1. Dantes tb achava que passava bem sem preencher as sobrancelhas, mas agora já penso como tu. Quando saio sem esse passo, sinto-me um bocado incompleta :) Eu costumo usar o kit de sobrancelhas da Essence ou o Precision Eyebrow Pencil da Kiko para preencher e gel fixador com cor da Catrice para as deixar no lugar durante todo o dia :) Beijocas**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que usas da Essence é aquele pequenito com mini pincel? O gel da Catrice já ouvi falar muito dele, mas tenho de ir experimentar a cor na @... mas será que a cor se adapta a mim? Agora a Essence também tem uns do género.
      Tenho de começar a investigar alternativas :)

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Sim, é mesmo esse, se bem que acho que agora a Essence tem 2 kits, esse mais pequeno só com duas sombras e um maiorzito e mais completo com pinça, iluminador, etc.
    O gel da Catrice é muito fixe mas não deixa muita cor, se tiveres falhas visíveis e aplicares só o gel, elas vão continuar a ver-se. Tb tenho ouvido falar muito bem dos lápis de sobrancelhas da Catrice mas ainda não experimentei nenhum. Beijinhos***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares