TESTADO & Abandonado... Discos Desmaquilhantes Aldi

Nem sempre somos bem sucedidos nas compras que fazemos, e hoje venho mostrar-vos um produto que me desiludiu bastante. Foi uma aposta falhada sinceramente, mas usei estes discos até ao fim, pois detesto desperdícios. 


Comprei este pack de duas embalagens de discos desmaquilhantes, com 100 unidades cada, no Aldi. Creio que custou somente 1,20€ e foi uma estreia. Depois de ver o preço claro, porque é logo o que salta à vista, fui ver de mais perto os discos desmaquilhantes. À vista desarmada eram discos normais, aparentemente suaves e cosidos no rebordo como os do Lidl que tanto gosto.


Como podem ver na foto abaixo, a própria embalagem tem uma abertura fácil... e neste caso é mesmo fácil, não é daquele picotados mal fabricados onde temos sempre de nos socorrer de uma tesoura, ou arriscamo-nos a estragar tudo e ficar com discos espalhados por todo o lado.


Vamos agora analisar o disco em pormenor. O disco tem todas as medidas e características standard, ou seja, é redondo e na medida dos seus pares que encontramos pelo mercado, é de algodão suave e com desenhos de baixo relevo que facilitam o "agarrar" da maquilhagem na hora de a retirar.  

Frente
Verso
Lateral

Quanto à questão do rebordo cosido, é aqui que este disco se revela um fracasso. Mal tentei retirar um da embalagem, para os colocar no suporte próprio que tenho para eles, ele rasgou-se de imediato. É como se a costura que vemos fosse apenas uma miragem, porque ela de facto não existe para lá da marca. As camadas internas aparentam estar soltas e o disco acaba por se dividir em duas ou mais partes quando o utilizamos. O algodão é fraco e pouco compacto.

Verso
Frente

Comparativamente ao do Lidl, que na foto abaixo se encontra à direita, este disco do Aldi é mais grosso (como se fosse um mil folhas), a costura não sustenta as camadas de algodão e os relevos são menos uniformes, dando mais ênfase à estética do que propriamente à eficácia.

Aldi vs Lidl
Aldi vs Lidl
Aldi vs Lidl
Aldi vs Lidl

Nas fotos que acabei de vos apresentar é notória a diferença entre ambos os discos. O do Lidl supera em muito todos os que já utilizei, do Jumbo, do Continente, etc. É um disco fino, costurado e fortalecido nos rebordos para que não haja desintegração enquanto retiramos a maquilhagem.

Aqui não é tanto a questão do preço, pois todas as embalagens unitárias que compro custam menos de 1€, mas sim como a aparência nos engana. Comprei os discos de algodão do Aldi primeiramente por aparentarem ser como os do Lidl e só depois pela relação quantidade/preço. A despesa foi mínima é certo, e o facto de os ter gasto até ao fim ainda a diminuiu mais, mas é mais a frustração de não ser um produto a recomendar e recomprar.

Até breve :)

Comentários

  1. Nunca experimentei os discos do aldi mas já me disseram que melhoraram a qualidade. Por norma compro no Lidl ou no Minipreço e gosto imenso, se bem que os últimos que comprei no lidl estão algo diferentes. Beijinhos linda****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro os discos do Lidl, mas já sei que agora estão ligeiramente diferentes (creio que deixaram de ser da Iseree e passaram a ser da Cien)... embora já tenham também novamente melhorado a qualidade destes últimos. Discos ovais é que ainda não encontrei nenhuns cosidos, mas uso e gosto muito dos da marca Pingo Doce.
      Tenho de experimentar também os da Primark para ver se valem alguma coisa :)

      Beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares