TUTORIAL Essence 44 Almost Famous

A review de hoje é de um batom da Essence :) Comprei-o na Well's, numa época de saldos. Estava este exemplar sozinho ali naquelas taças ou aquários transparentes, marcado com o preço de 1€. Apesar da embalagem estar selada, como o seu packaging é da cor do produto, ou algo supostamente muito aproximado, resolvi arriscar e comprar. Batons nunca são demais como é óbvio e este da Essence foi uma estreia na marca.
É uma tonalidade de vermelho rosado muito bonita, bem veranil. A sua referência é a 44 Almost Famous, e é um batom bem cremoso e pigmentado, que me agradou logo de imediato. Tem aquele acabamento glossy que muitas vezes me agrada, pois dá a ilusão de óptica de ser um batom mais molhado, quando na verdade é apenas cremoso. Tem 4gr e o seu PVP é de 2.79€... logo foi uma grande aquisição :)



Para mim este tipo de embalagem nos batons é a ideal pois permite-nos ver logo qual queremos usar, sem termos de andar a ver números e cores na base, ou ainda pior, ter de abrir cada batom para que ele revele a sua cor. Isto para mim é uma chatice e faz-me perder muito tempo nos minutos contados que tenho de manhã para me maquilhar. Com tanta oferta que tenho em casa, se souber de cor três ou quatro números de batons aos quais já identifico a cor, é um milagre.

Vamos agora a fotos de um tutorial de maquilhagem que fiz com este batom.
Para hidratar a pele usei o meu querido e inseparável Benamôr (review aqui). Apliquei como primer o Porefessional e de seguida escolhi a base Skin Evolution da Kiko (review aqui). Para a matificar e fazer durar mais tempo apliquei o pó compacto da Catrice, Skin Finish (review aqui). Desenhei e preenchi as sobrancelhas com o quarteto Mocha Late da Avon (review aqui).




Na modelação de rosto não usei bronzer, mas sim blush e iluminador. O blush escolhido foi o Sun Lovers 01 Ipanema Peach, da edição limitada Life in Rio da Kiko, e como iluminador o Golden Lights, da Makeup Revolution (post aqui). Não me canso deste iluminador... é lindo, extremamente pigmentado mas quando usado com moderação fica muito natural.



Quanto à maquilhagem de olhos desta vez escolhi uma paleta de Sleek Makeup, bem vibrante e colorida, para contrariar estes dias nublados e mortiços. A paleta é a de Edição Limitada Rio Rio. Comecei por aplicar na pálpebra móvel e canto interno a sombra Cachaça, um branco perolado. Depois apliquei o rosa choque Night Fever no canto externo do olho, que arrastei quase até metade da pálpebra móvel e fundi com a sombra anterior.
A máscara de pestanas que finalizou este look foi a Overbown Volume da Kiko.



O batom é o acima mencionado, da Essence, na referência 44 Almost Famous. Cremoso, pigmentado e muito confortável nos lábios.


E agora a parte má dele :( quando o abri em casa, depois de o comprar, e o apliquei nos lábios, o stick do batom descolou-se da base da embalagem... não sei se já vinha com defeito ou se com o calor que apanhou "derreteu" essa união. Não é um factor que me faça deixar de o usar, de todo, mas é uma condicionante de aplicação. Tenho sempre de me lembrar de levantar pouco o batom para que não caia aquando da aplicação, e mesmo assim, o facto de o encostar aos lábios revela-se sempre um exercício de controlo para não esborrachar o produto contra o packaging. Enfim... coisas menos boas apenas e nada mais.



Até breve :)

Comentários

  1. A make tá espetacular, muito tropical. No verão deve ficar mesmo bem ;) O batom é muito giro, pena o incidente. Já experimentaste coloca-lo na base e depois no congelador durante uma hora para fixar? Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Tens sempre óptimas dicas :) vou experimentar colocar o batom no congelador a ver se o problema fica resolvido :) Obrigada e beijinhos grandes *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares