TESTADO & Subaproveitado... Purifying Strips Pure Skin - Essence

Nem só de beleza vive a beleza, e no post da rubrica que hoje vos apresento isso está bem patente. Nem todos (ou quase ninguém) nascemos com a pele perfeita, em um ou mais aspectos. 
Um dos problemas que muitos temos é a produção natural de sebo que a pele apresenta, e que se traduz na formação de pontos negros. É um mal com o qual vivo e para o qual ainda não arranjei uma solução eficaz... eu tento, mas ainda nenhum produto se revelou 100% eficaz, mesmo a curto prazo. 

Uma boa limpeza de pele, a remoção total da maquilhagem, uma exfoliação regular das células mortas, etc, são tudo boas práticas que ajudam a pele a manter-se limpa e saudável. Contudo, ainda assim há pessoas mais propensas do que outras a produzirem os inevitáveis pontos negros e impurezas em zonas mais comuns, como o nariz, a testa e/ou o queixo. Eu identifico-me principalmente com duas destas zonas. A testa vais escapando e raramente produz pontos negros ou bolinhas de sebo, mas o queixo e o nariz são mais afectados. 

O meu nariz, e zona envolvente, como podem ver nas fotos abaixo têm os poros dilatados, ligeiramente abertos e por isso mesmo mais susceptíveis de acumular impurezas, não obstante toda a limpeza que faça. Crio pequenos pontos negros na cana do nariz, no arco lateral das narinas e na união do nariz com a bochecha.



O queixo é outra zona problemática. Aqui os pontos negros são mais difíceis de encontrar, mas o que não faltam são pequenos pontos de sebo brancos, que se evidenciam quando me rio e a pele fica mais esticada. É uma realidade que me incomoda e tento ao máximo remover estas impurezas da pele, com produtos, com exfoliação, com bandas... a espremer, sim, porque não haveria de admitir que por vezes massacro a minha pele até me sentir satisfeita com a remoção destas impurezas chatas e recorrentes?!



A mancha no lábio que vêem nas fotos foi um pequeno acidente, que felizmente já passou :)

Neste contexto resolvi testar dois produtos, ambos da mesma natureza e com a mesma finalidade e objectivo, ambas com a tecnologia Clearderm Complex que promete remover os pontos negros de forma rápida e eficaz, limpando e minimizando os poros.
Usei as bandas de limpeza da Essence, que me ofereceram numa encomenda da Beautik. São da linha Pure Skin e existem duas variantes. 



As bandas indicadas para a zona da testa e do queixo, em formato de triângulo, têm três conjuntos de duas unidades cada na embalagem. Usadas em ambas as zonas indicadas, servirão para três utilizações, mas se usarem apenas na zona mais problemática, com certeza que renderão mais.



Face exterior na banda de limpeza.
Face interior da banda de limpeza.

As bandas para a zona do nariz, em formato de morcego a meu ver, têm três unidades. Tal como as anteriores vêm separadas e "coladas" individualmente a uma espécie de acetatos, que protege a zona interior da banda de ficar exposta aos elementos e se danificar.


Face exterior da banda de limpeza
Face interior da banda de limpeza.

Actualmente a linha foi reformulada esteticamente e creio que também continuam a introduzir novos produtos. De qualquer maneira o que tenho hoje para vos apresentar são bandas de limpeza para o nariz e para o rosto, e poderão encontrá-las à venda por exemplo aqui e aqui, respectivamente.

Apliquei-as de acordo com as instruções da marca, ou seja, limpei a pele (com um disco de algodão e água micelar no meu caso) e depois molhei com água a área onde queria fixar a tira. É aconselhado o tempo de espera intermédio entre 10 a 15 minutos, quando a banda está totalmente seca e já tenha absorvido as impurezas e pontos negros da pele. A ideia é bem simples e prática digamos... humedecer a área já limpa da pele, aplicar a banda de limpeza, pressionar para aderir, esperar o tempo recomendado, remover e depois supostamente a pele ficará livre de pontos negros, óleos e impurezas. 

Vem agora a parte divertida ou cómica :) Apliquei primeiramente as bandas destinadas à testa e queixo. Estou linda confessem lá... posei propositadamente para a posteridade.


Como podem ver abaixo e com maior detalhe, as bandas apresentam-se a absorver a água que coloquei na testa para humedecer a zona e assim as fixar. Como são porosas na sua face exterior, podemos perceber o ligeiro pontilhado numa fase inicial. Com a zona molhada, as bandas aderem bem à pele e não se movem mais do lugar até as retirarmos. Pressionem convenientemente e de forma uniforme, para que não fiquem zonas não abrangidas (como me aconteceu num pequeno ponto do queixo).


Como teria de esperar que secassem e absorvessem todo o sebo da pele, a purificassem e "fechassem" os poros, porque não juntar o útil ao agradável e aplicar logo as bandas purificantes também no nariz?! Assim seria uma espera única e trataria simultaneamente das três áreas afectadas.
Apliquei então de imediato a banda no nariz. A banda é larga e comprida e por isso consegui tapar todo o nariz e a área mais próxima que une as narinas às bochechas.


Ficou qualquer coisa de espectacular não acham?! Quase poderia sair à rua assim no Carnaval :) Um must!



Como queria tirar o máximo partido do produto, e levá-lo ao extremo das suas capacidades, claro que o deixei a actuar pelo período máximo recomendado. 15 minutos bastaram para que a banda ficasse totalmente seca e pronta a remover.



Na testa e no queixo qualquer que fosse o efeito da banda, este passou-me despercebido, e não notei qualquer alteração significativa durante a sua utilização, dando conta apenas que a zona ficou vermelha após a remoção da banda.
Comecei por remover a banda do queixo e só depois retirei a da testa.



A banda não teve um adesão assim tão extraordinária, pelo que foi bem simples e fácil de remover da pele.
Abaixo está o primeiro resultado. Nota-se no queixo que algumas impurezas foram extraídas dos poros, mas apenas algumas e por isso mesmo se notam pequenos pontos brancos salientes, como se fossem peles. Se sorrir ou esticar a pele do queixo noto logo que o resultado ficou aquém e poucos foram os pontos negros e/ou bolinhas brancas de sebo que foram removidos com a ajuda da banda. O seu efeito foi muito superficial e sinceramente deprimente pois estava à espera de algo mais poderoso e eficaz.



Abaixo fica a prova deste primeiro crime "sujo". Algumas impurezas foram removidas é certo, mas as expectativas eram altas e ficaram defraudadas infelizmente. A limpeza foi feita aparentemente apenas à superfície, não penetrando a fundo o efeito da banda como eu esperava. Parece que apenas a base do queixo sofreu uma acção mais invasiva.



Se calhar eu é que estava à espera de mais, mas as bandas de limpeza não dão mais... terei de experimentar outras para ver como resultam. Já experimentei anteriormente, há alguns anos, umas da Nívea para homem, que foram bem mais agressivas e eficazes.

De seguida retirei a banda purificante da testa. Esta não é para mim uma zona problemática e, apesar de ser uma zona mais oleosa que o resto do rosto, não cria tantos pontos negros.



Como mencionei acima, o único efeito que notei nestas tiras triangulares foi a vermelhidão que deixaram na área onde estavam assentes. Retiraram algumas impurezas, reduziram um ou outro poro, mas nada de transcendente.



As bandas depois de secas e removidas aparentam estar bem ressequidas e por vezes até rachadas e com algumas fiadas nas extremidades. Ainda assim mantêm a sua forma sem partirem ou se desfazerem.



Quando removi a banda da testa, onde a olho nu não via pontos negros nem acumulação de sebo, surpreendi-me com o resultado que o triângulo mostrava. Tinha de facto retirado impurezas da zona entre o topo do nariz e a união das sobrancelhas. Foi um ponto positivo sem dúvida, mas onde eu queria mesmo que tivesse resultado, no queixo, as bandas deixaram-me mal :(

Por fim é tempo de remover a banda do nariz. Nesta zona, e durante o período de secagem, já senti a pele a repuxar e o efeito refrescante e purificador que a marca apregoava na embalagem. Mais uma vez a zona ficou avermelhada, mas não sensível.



Algumas peles foram levantadas, alguns pontos negros foram removidos... mais do que nas restantes zonas é certo, mas ainda assim o resultado deixou-me esmorecida. Olhando ao espelho a cana do nariz e áreas envolventes, continuava a ver pontos negros, e não só os profundos. Quanto aos poros, creio que se mantiveram inalterados depois do uso das bandas, mas quem sabe é um processo gradual e não imediato, e por isso mesmo terei de continuar com esta forma de tratamento, tornando-o uma manutenção.


Vamos então ver o resultado menos bonito da banda removida e com "extras".



Foi no nariz que obtive melhores resultados, satisfatórios q.b. mas não excelentes. Bem sei que, juntamente com o queixo, era a minha zona mais afectada, mas enquanto aqui fiquei minimamente contente, no queixo a história foi outra, com menos sucesso.



E é esta a experiência que partilho convosco. Já ouvi falar muito bem das bandas de limpeza da My Label, que se vendem no Continente, mas já fui a duas lojas e não as encontrei. Mas sem dúvida que as comprarei no futuro, mais não seja só para ver como resultam na minha pele e que efeitos produzem :)

Espero que tenham gostado deste post menos embelezado e se tiverem sugestões de bandas de limpeza eficazes dêem-mas a conhecer. Obrigada e até breve.

Comentários

  1. As bandas da My Label são fixes mas tb não fazem milagres. Já ouvi falar muito bem das coreanas mas nunca experimentei. Na minha opinião, o melhor para remover este tipo de impurezas é mesmo uma limpeza de pele profissional num salão de estética. Beijocas *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca fiz nenhuma limpeza de pele profissional, porque acredito que sejam caras e o meu caso acho que não justificaria. Não é nada de muito problemático lol. Vi na Primor umas bandas da Tony Moly, creio que da gama Egg Pore, mas de momento estão indisponíveis :/

      Obrigada e beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares