REVIEW Egg Pore - Silky Smooth Balm - Step 3

Chegou o dia de vos apresentar o terceiro e último passo dos "ovos" da Tony Moly. Já vos havia apresentado o primeiro aqui, um bálsamo/gel de efeito térmico para exfoliar a pele e limpar os poros e impurezas, e o segundo passo aqui, uma máscara de efeito frio que além de limpar os poros ainda reduz a sua aparência.
Depois de "abrirmos" os poros e limparmos todas as impurezas, os pontos negros e pontos brancos, depois de "fecharmos" os poros já limpos mas ainda dilatados, é tempo de os disfarçar como num passe de mágica. Entra em cena o 3º ovo, o dourado, que se auto-intitula Silky Smooth Balm e é um primer de rosto que deverá ser aplicado antes da base e restante maquilhagem. Poderá portanto ser usado diariamente se essa for a vossa rotina :)


Para mais informações e detalhes acerca dos Egg Pore, em termos de composição, preços e afins, poderão ler ou reler o post já publicado aqui.

O 3º e último "ovo" é um bálsamo muito suave e sedoso, que me faz lembrar o Prime and Fine - Smoothing Refiner for invisible pores and lines da Catrice. A sua textura desliza brilhantemente pela pele, num gesto fácil e natural. É como se o bálsamo derretesse quando entra em contacto com a pele e se fundisse instantaneamente. 


Mais uma vez retirei o produto da embalagem com uma espátula para não o contaminar. Esta é sempre uma forma segura e higiénica a meu ver.


Com apenas 20g, este é o Egg Pore com menos quantidade de produto. Mas desenganem-se porque ele durará bastante tempo. Uma pequena quantidade chega para aplicarem nas zonas problemáticas ou mesmo no rosto todo. 
Enriquecido com extracto de clara de ovo, vinagre e óleo de sementes de camélia, é um bálsamo muito confortável, que mantém a elasticidade da pele, mas requer sem dúvida uma prévia e boa hidratação, pois notei que ressecava ligeiramente a área de aplicação. Se a vossa pele não estiver devidamente hidratada, poderão ver na foto abaixo o resultado que terão.


Este primer compromete-se não só a aperfeiçoar e uniformizar o aspecto da maquilhagem, a aumentar a sua durabilidade, mas também a manter a maquilhagem mate e sem brilhos ao longo de todo o dia. No fundo, o seu objectivo metafórico é fazer com que a nossa pele pareça um ovo cozido... lisinho e sem qualquer irregularidade :)

O seu aroma adocicado e fresco deixa uma sensação muito boa na pele, que não se apresenta gordurosa nem com qualquer vestígio de óleo. É um bálsamo sedoso, cremoso, mas seco.
A pele fica muito macia, o grão apresenta-se bem mais liso e os poros são disfarçados, como se tivessem efeito photoshop ou blur. Mas nem só nos poros este primer faz a sua actuação... ele também disfarça as primeiras e finas rugas, tal como pequenas cicatrizes. 

À primeira vista parece que o produto resultou ainda melhor na minha mão quando fiz o tester, do que quando o apliquei no rosto. Mas creio que isso acontece porque a pele do rosto é totalmente diferente e os poros encontram-se bem mais abertos. Apliquei o produto de acordo com as instruções da embalagem, na zona de poros dilatados que pretendia disfarçar. Apliquei somente uma pequena porção do primer e espalhei e massajei suavemente até ficar satisfeita, mas vejam por vocês mesmos os resultados com a pele hidratada apenas e depois com a aplicação do Egg Pore Silky Smooth Balm na área do nariz e bochechas. 

Com a pele hidratada

Com o Silky Smooth Balm aplicado na zona do nariz e bochechas

O que mais me surpreendeu foi mesmo o resultado final. Depois de aplicada toda a maquilhagem, os poros estavam completamente disfarçados e não existiam as irregularidades do costume, como quando aplico um simples primer sem a função de "fechar" os poros. 




E o que dizer do resultado depois do final?! Não estão a entender? Eu explico melhor. Usei ontem o primer, e a minha tarde além de bastante stressante, ainda foi contemplada com uma temperatura para lá de quente. Os termómetros marcavam 32,5º, um completa loucura.
A maquilhagem não derreteu nadinha, nem desvaneceu (com excepção do batom que se apresenta mais claro e ligeiramente ressequido), e quando cheguei a casa entre 5 a 6h depois de me maquilhar, apenas tinha um ligeiro brilho na zona da testa... sim na zona da testa onde descurei a aplicação do primer basicamente. Ainda irei testar melhor e mais vezes este produto, mas creio que é um primer muito bom, com uma textura fantástica e resultados bem agradáveis.

Hão-de reparar que a roupa mudou, mas foi porque a ocasião assim o exigiu, e que a luz também mudou porque quando regressei a casa já foi ao final do dia e a claridade era bem mais amarela devido ao sol.


O Silky Smooth Balm facilita e melhora a aplicação e aparência da maquilhagem, deixa a pele suave, sedosa, lisa e elástica, e ao mesmo tempo que disfarça e minimiza os poros também controla a produção de sebo e óleos naturais da pele.
Vamos a fotos evolutivas para melhor se aperceberem dos resultados :)

Com a pele nua e hidratada.
Após o 3º passo com o Silky Smooth Balm.
Com a pele nua e hidratada.
Após o 3º passo com o Silky Smooth Balm.

Com a pele nua e hidratada.
Após o 3º passo com o Silky Smooth Balm

Se recomendo este "ovo"? Claro, sem a mínima dúvida. Sendo único ou parte integrante de uma rotina de três passos, acho que é uma óptima aposta. A sua relação preço/qualidade é muito boa tendo em conta os resultados e a quantidade de produto que necessitam para os obter. Foi comprado em promoção (claro) e tem um preço aceitável, renderá nos seus parcos 20g. Os resultados na pele em termos de redução dos poros, alisamento do grão, uniformização da tez; a melhoria do resultado final da maquilhagem em termos de facilidade de aplicação, de aperfeiçoamento, durabilidade e controlo da oleosidade, são aspectos importantes e procurados pela maioria das pessoas, por isso é um produto indispensável :)


Todos os três Egg Pore têm uma filosofia verde e uma composição livre de parabenos, óleos minerais, corantes, benzofenona e trietanomalina. São amigos do ambiente, da nossa pele e um pouquito da nossa carteira, quando comparados com outros tantos cujos resultados não são tão satisfatórios.
Com esta review, ficam assim completos os três passos dos Egg Pore da Tony Moly.

Até breve *

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares