TUTORIAL & REVIEW Prom Queen Eyeshadow Palette 02 Stylish Taupe - Kiko

Estou de volta com um post da rubrica Tutorial & Review, e a protagonista de hoje é uma das paletas de sombras Prom Queen, da Edição Limitada Campus Idol da Kiko Milano, que recebi da A. em Maio e mostrei aqui.


A paleta faz lembrar as Naked Basics da Urban Decay, com as suas sombras neutras e super versáteis. Esta em particular, a 02 Stylish Taupe, como o próprio nome indica tem tons de toupeira. Cores que vão do castanho ao cinzento e se misturam entre sim criando tonalidades indefiníveis. Podemos criar inúmeras maquilhagens, mais sóbrias ou dramáticas só com estas seis sombras. 
A paleta em cartão rígido é bem fina e fácil de transportar por ser tão compacta. Traz um espelho na tampa, que fecha com sistema de íman incorporado, que poderá ser bastante útil quando não temos outro por perto e precisamos de nos maquilhar ou apenas retocar algum pormenor. Nela encontramos ainda um aplicador duplo de esponjinhas, que sinceramente só usarei em alguma "urgência".


Vou então começar por vos apresentar as sombras que usei para criar o look. Com excepção da primeira sombra, que poderão ver abaixo, todas as restantes são bem pigmentadas. Esta por ser mais clara e parecida com o meu tom de pálpebra, acabou por ser aplicada em toda a pálpebra móvel para uniformizar o tom e depois para iluminar muito discretamente o arco da sobrancelha.


Depois escolhi a 3ª sombra da paleta, uma mistura de cinzento claro com uma pitada de castanho e apliquei na metade externa da pálpebra móvel, subindo ligeiramente acima do côncavo.


Por último recorri à 5ª sombra da paleta para aplicar no côncavo e canto externo do olho, de forma a criar um ligeiro esfumado, usável durante o dia, para qualquer ocasião.


Uma ou outra sombra esfarela ligeiramente, mas nada de especial. São pigmentadíssimas, sendo apenas a primeira mais fraquita, e todas de aplicação muito fácil. São sedosas, esfumam de foram fantástica e sem esforço e aguentam várias horas inalteradas e sem acumularem nas linhas das pálpebras.


Eis então o look final no olho para perceberem o que expliquei acima. Comecei por aplicar a primeira sombra em toda a pálpebra móvel para a uniformizar e matificar, depois apliquei a 3ª sombra na metade externa da pálpebra móvel e por fim, no côncavo e canto externo, apliquei a 5ª sombra e esfumei bem unindo as três cores e criando um esfumado subtil. Na linha de pestanas inferiores apliquei na metade externa a 5ª sombra e na metade interna a 3ª sombra, esfumando com um pincel de cerdas curtas e firmes, criando um degradê. Voltei a aplicar a 1ª sombra desta vez no arco da sobrancelha para iluminar muito suavemente a área e para destacar as restantes cores utilizadas.


Nas sobrancelhas apliquei o Brow Drama da Maybelline, na cor Dark Blond (review aqui), que penteia, preenche e fixa os pêlos das sobrancelhas durante o dia inteiro.
Nas pestanas apliquei a Volume Blast da linha The One, da Oriflame (review aqui). Está mesmo nos finalmentes mas ainda continua a portar-se muito bem. Apliquei-a tanto nas pestanas superiores como nas inferiores, e é das poucas máscaras que mo deixa fazer sem borratar tudo. Com esta maravilhosa máscara as pestanas ficam longas, curvadas e penteadas individualmente. O olhar salta à vista, mas de uma forma muito natural e mesmo como gosto.


De seguida tratei da pele. Comecei por aplicar o primer Silky Smooth Balm - Egg Pore Step 3 da Tony Moly (review aqui), o famoso ovinho dourado de que tanta gente fala :) Apliquei-o apenas na zona das bochechas, testa e queixo, e deixei de lado o nariz que de momento anda numa fase de escamação. Como este primer tem tendência para ressecar a pele, de forma a controlar a oleosidade e prolongar a duração da maquilhagem, de momento só o posso aplicar nas áreas que mencionei para obter os melhores resultados. De seguida e com um pincel Flat Top, apliquei a base Timewise da Mary Kay (review aqui), de acabamento luminoso. Matifiquei-a com o meu novo pó da It Style, do qual falarei mais detalhadamente num futuro próximo. É o Irresistible Powder, de efeito mate, transparente e com efeito photoshop (post aqui).

Depois foi tempo de fazer a modelação do rosto, com os seus três passos bem conhecidos. Bronzer, blush e iluminador. Para elaborar o contorno usei o meu inesgotável Bronzing Powder da H&M (review aqui) e apliquei-o abaixo do osso das maçãs do rosto. O blush foi o meu querido 18 Sweet Rose da H&M (review aqui), que ultimamente tenho usado quase sempre que me maquilho, pois é um tom de rosa que se adapta perfeitamente à pele dando-lhe aquele aspecto natural e saudável, e que também é muito versátil e combina com quase todas as maquilhagens. Por fim o iluminador escolhido foi o branquela perolado da Essence, da Edição Limitada Ice Ice Baby que creio nunca vos ter mostrado. É muito suave e dá um brilho natural à pele, sem qualquer tipo de exagero como poderão ver na foto abaixo.

Fonte

O último passo é a maquilhagem de lábios. Apliquei o batom 03 Come Naturally, da linha de nudes da Essence. É um batom que uso e abuso, juntamente com o 05 Cool Nude, e que se adapta a qualquer maquilhagem, dando um ligeiro toque de cor ao lábios e muita hidratação.

Espero que tenham gostado deste post e continuem a acompanhar as novidades do blog.

Comentários

Mensagens populares