TESTADO & Aprovado... Tea Tree Skin Clearing Facial Wash TBS + Acessório Primark

Experimentei dois novos produtos e gostei :D Já tinha o gel de limpeza da The Body Shop há alguns meses (post aqui), mas só agora o coloquei a uso, e logo com o meu novo auxiliar de limpeza da Primark, que a A. me deu aqui.


O Tea Tree Skin Clearing Facial Wash é um gel de limpeza de pele à base de árvore de chá, purificante, ideal para usar diariamente. O seu objectivo é remover o excesso de oleosidade da pele, sem no entanto a ressecar, o que acontece com muitos produtos do género que tiram não só a oleosidade como também a maciez e suavidade da pele. Além desta função, ajuda ainda a remover a maquilhagem e impurezas.


Esta versão é a de 400ml, bem maior do que a original e inicial de 250ml e custa 12€. Na sua composição encontramos uma mistura de três óleos anti-bacterianos e purificantes, e que são o Óleo de Tea Tree, o Óleo de Tea Tree de limão e o Óleo de Tamanu. Além destes componentes este gel contém ainda ingredientes como o mentol que tonifica a pele e a deixa com uma sensação refrescante, o pantenol que amacia a pele e evita que a mesma resseque, e a glicerina que é um hidratante solúvel em água. 


Eu usei este gel de limpeza e adorei o seu efeito na minha pele. A sua textura consistente é facilmente dispensada através de um orifício na tampa da embalagem. Mas este não é um orifício comum felizmente :) e parece que tem algum sistema de vácuo, que prende o produto, deixando-o sair num fio muito fino, e onde controlamos perfeitamente a quantidade que queremos usar. Se apertarmos a embalagem, transparente e de plástico maleável, ele sairá em mais quantidade, pelo que este sistema de "vácuo" impede desperdícios e torna-se bastante económico.


O seu aroma mentolado é muito refrescante e tal como promete, este gel de limpeza cuida da nossa pele, deixando-a suave, limpa, lisa e macia, mas claro com a necessidade de um hidratante posteriormente.
Removeu de forma satisfatória a maquilhagem, e creio que será um bom aliado futuro na minha rotina.

Usei o produto acima com utensílio abaixo. Esta gota de silicone, repleta de pequenos dentes flexíveis, é da Primark que a intitula de disco para limpeza facial.


O seu formato em gota facilita a sua utilização e como que parece que se adapta na perfeição ao nosso rosto. chegando a todos os cantos e recantos. Por ser muito maleável, acompanha os contornos do rosto sem encontrar obstáculos.


O seu tamanho e o material com que é feito, fazem deste objecto o ideal para levarmos sempre connosco para qualquer lugar. É um acessório de limpeza facial eficaz e macio, que nos proporciona uma massagem relaxante durante o processo de uso. Basta que a pressionemos ligeiramente sobre a pele que ela tem de imediato uma acção exfoliante subtil mas com resultados finais. Não só deixa a pele suave e macia, como ajuda a activar a circulação sanguínea.

Enquanto que na face da "gota" temos pequenos dentinhos para fazermos uma limpeza suave mas eficaz da pele, nas suas costas temos um encaixe também em silicone maleável, para colocarmos dois dedos e assim conseguirmos utilizar este acessório de forma mais prática, facilitado com esta pequena pega.

Face
Costas

Na minha opinião, apesar de prática e fácil de utilizar, esta gota deveria ter um encaixe mais robusto e forte, talvez fixo até, para dar mais estabilidade na hora de a usarmos para a limpeza da pele. Será imprescindível que sigam as instruções de uso para obterem os melhores resultados.


Vamos agora ao passo a passo de limpeza :) Segundo indicações da embalagem do disco para limpeza facial, devemos começar por molhar o rosto. Depois aplicamos o produto de limpeza no rosto, onde neste caso usei o gel Tea Tree da TBS (cuidado que segundo a marca devemos evitar o contacto com os olhos).



De seguida pegamos na "gota" e de forma suave, exercendo uma ligeira pressão, começamos a limpar o rosto em pequenos movimentos circulares. Passei-a em todo o rosto, evitando a área dos olhos.


E voilá :) O meu rosto ficou muito suave, limpo, mais livre de impurezas e com o grão bem mais liso. Acredito mesmo que este pequeno acessório será muito útil não só numa questão de limpeza geral da pele, como também na remoção de células mortas, exfoliação e renovação celular. 


O alerta que vos deixo é o seguinte, não ignorem as instruções da embalagem ou não conseguirão que o produto cumpra o seu objectivo
Se por exemplo aplicarem o gel de limpeza directamente na "gota", a molharem e só depois iniciarem a limpeza da pele, vão não só desperdiçar o gel que se impregna nos dentes e aí se fixa sem diluir, como também não terão controlo sobre os movimentos da "gota", cujo encaixe andará a dançar nos dedos e não conseguirão estabilizá-lo. 

Até breve *

Comentários

  1. Eu recebi um tamanho de viagem desse gel de limpeza mas confesso que ainda não o testei, tenho estado a guardá-lo para levar numa escapadinha. Já o acessório de limpeza da Primark...ja não vivo sm ele :) Beijinhos * * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar o gel da TBS, é realmente muito bom e deixa a pele bem sequinha. Por norma uso o gel com a gota da primark de manhã ao acordar. São uma bela dupla sem dúvida.

      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares