TAKE A TOUR... Makeup Station

Já há algum tempo que não vos actualizava em relação à maquilhagem que tenho e guardo na minha Makeup Station. O facto de ter trazido um pequeno móvel da casa dos meus pais, que em tempos tinha desenhado e mandado fazer com o propósito de guardar bijuteria, faz com que seja esta a altura ideal para vos mostrar tudinho o que tenho actualmente.
Começo primeiro por vos mostrar a visão geral do estaminé :) e ao longo do post vou mostrando em mais pormenor o que guardo e como guardo, de baixo para cima do móvel. De momento eele está assim lindo e todo arrumado, mas assim que começa a semana fica todo alvoraçado com a maquilhagem diária, que só tenho tempo para arrumar depois no fim-de-semana.


Em baixo à esquerda tenho um compartimento onde guardo alguns perfumes de uso diário e depois ao lado tenho algumas paletas maiores, uma da Douglas e as outras da Kiko. Por baixo guardo uma caixa da mesma marca, com sombras individuais.


A tal caixinha que vos falei, oferecida pela A. há já algum tempo e recheada de produtos da marca :) É uma caixa muito prática, útil e que acaba por fica bem em qualquer lugar. De momento nela estou a guardar sombras individuais da Kiko, bem como as tampas de plástico das sombras Infinity que tenho das paletas, e um par de pestanas falsas da Catrice que ainda não tive coragem de usar. Não foi por falta de oportunidades, mas como nunca usei pestanas falsas, tenho receio de experimentá-las.


Abaixo podem ver as paletas que vos falei acima. A primeira da Douglas e depois as outras da Kiko, do antigo Clics System, que entretanto foram reformuladas.


A A. ofereceu-me imensas sombras unitárias a a paleta maior de 24 unidades. Depois em promoção acabei por comprar a de 9 unidades e a de 3. Estas últimas dão imenso jeito para quando vamos de viagem e queremos levar algumas sombras específicas. Conseguimos sempre um conjunto perfeito de sombras e à medida dos nossos gostos e necessidades.
Na de três coloquei as duas sombras roxas que tinha.


Na de 9 conjuguei os verdes e os azuis.


E na de 24 coloquei todas as outras que tinha, num degradê harmonioso e apaixonante só de olhar :) Pelo menos para mim.


Passando para o nicho do lado direito, encontramos duas caixas de arrumação, dois acrílicos com discos de algodão e cotonetes e as minhas paletas da Sleek Makeup *.* É aqui que estão também "escondidos" os meus Egg Pore da Tony Moly, os dois de tratamento, porque o primer encontrarão mais acima.


No futuro quem sabe faço um post só dedicado a todas as paletas desta marca que alia a excelente qualidade, ao mais baixo custo.


Na primeira caixa de arrumação, oferecida pelo meu querido cunhado, guardo o meu stock de cremes de mãos e bálsamos labiais.


Na segunda caixa tenho sombras cremosas da Kiko que não têm lugar nos acrílicos e essencialmente máscaras faciais, embora vejam na foto também um desmaquilhante da Kiko, o Milk & Tone, que recomendo imenso.


Por fim neste nicho estão ainda dois blocos de notas, de folhas lisas, que comprei juntamente com a revista Vogue. As capas eram lindas, eles fazem sempre jeito e não resisti a comprar ambas as versões.


Subindo no móvel temos um espaço grandão e uma porta com arrumação no seiuinterior. No primeiro espaço está então o tal móvel que desenhei quando era adolescente e que em tempos guardou bijuteria. Actualmente preenche este espaço grande e ainda me dá imensa arrumação para maquilhagem, o que estava mesmo a precisar convenhamos. É funcional e fica bem esteticamente.
Em cima dele guardo a paleta da Cocoa Blend da Zoeva e as paletas de rosto e olhos da Kiko, da Edição Limitada Campus Idol


Na lateral está uma pequena caixa dourada onde guardo bálsamos labiais de pote e também exfoliantes labiais.


Nesta lateral está também uma caixa em acrílico transparente onde guardo os blushes e iluminador da I Heart Makeup, em forma de coração, um blush lindo da Kiko e um da W7, que dizem ser dupe da Benefit.


Por baixo do acrílico está uma caixinha preta onde guardo o stock de alguns produtos como primers da The Body Shop, o Porefessional, o da Sleek. Guardo bases como a Stay Matte da Rimmel ou Unlimited e Cushion da Kiko. Guardo mais uma unidade do Brow Drama que tanto gosto e aproveitei a promoção da Primor. O Embryolisse que está à espera de ser estreado, Geleia Real da Oriflame, entre outros.


No "novo" móvel de madeira propriamente dito guardo nas duas gavetas de baixo, as maiores, de um lado pós compactos e soltos e bronzers, e do outro iluminadores e blushes. Na mesma gaveta encontro produtos novos, usados e em stock... mas na minha cabeça está tudo organizado acreditem.

Pós compactos e soltos e bronzers
Iluminadores e blushes

Nas gavetas do meio tenho lápis de olhos... imensos. Houve uma altura em que troquei as sombras pelos lápis de olhos por darem cor e serem mais práticos e então parece que os coleccionei. Depois tenho inúmeras sombras da Avon em quartetos, do tempo em que a minha querida E. era consultora. Qualquer dia sei que terão de ir morar para outro lado porque praticamente não as uso e já têm algum tempo.


Nas gavetas de cima, mais estreitas, guardo os meus batons líquidos mate, os meus pincéis duo, umas poucas paletinhas pequenas e sem outra casa, e os lápis de lábios e amostras de batons de recebo com algumas encomendas.


É no espaço resguardado pela porta que tenho o stock de discos de algodão, algumas bolsas de maquilhagem, stock de cotonetes de maquilhagem, toalhitas, o sabonete para lavar pincéis da Da Vinci, acetona e outras coisas menores.


Chegando ao topo finalmente, encontramos os restantes acrílicos, todos eles cheios e a transbordar de maquilhagem.


O primeiro acrílico é o de batons que comprei no Espaço Casa, e que dá para 12 unidades. Nele tenho essencialmente os batons do Lidl. Sempre à mão porque são muito cremosos, hidratantes e confortáveis.


No acrílico que está por trás, guardo as paletas de blushes e bronzers da Makeup Revolution, o par de "cartas" da Kiko (um de um duo de blushes e outro de um duo de bronzer e iluminador), a paleta de contorno da Makeup Revolution, os três séruns que tenho da Kiko Milano e alguns batons da mesma marca.


No acrílico ao lado tenho as máscaras de pestanas, que são mais do que muitas e todas a uso praticamente, o eyeliner da Catrice e os correctores da mesma marca, um ou outro batom desirmanado, três blushes lindíssimos da Kiko, o lápis de sobrancelhas da Primark que ainda não usei e o pó compacto da It Style e Bronzer da H&M que uso diariamente quando me maquilho.


Ao lado tenho um copo de pincéis (o frasco de uma antiga vela da Zara Home), um acrílico com mais batons, máscaras e paletas de sombras como as Naked, Chocolate Bar e Nude Tude, todas réplicas, mas que sem dúvida me enchem as medidas. E alguns blushes, maioritariamente da Sleek Makeup e H&M.


Por cima do móvel tenho uma prateleira do Ikea, porque todo o espaço é pouco. Nela tenho copos com pincéis de rosto e olhos, os kabukis e o primer da Egg Pore.


Tenho ainda um caixa grande de chá, onde tenho vários batons da Essence, Catrice e Kiko, um ou outro da Avon, Oriflame, NYX, Sephora... Esta caixa é fantástica porque tem a altura certa, tem bastante espaço e compartimentos e ainda tem uma tampa transparente que me deixa ver as cores e ainda protege os batons de apanhar pó.


Por último tenho mais acrílicos que surpresa. Dois conjuntos de gavetas, uma do chinês e outra da Primark. Incrivelmente as gavetas não foram feitas para encaixarem entre si como acontece com o topo deste acrílico onde tenho bases, por isso decidi colar com cola Super 3 os extremos das gavetas e agora parece um móvel único e estável :)


Como referi, em cima guardo as bases que tenho a uso e um primer de bisnaga, o CC Blur da Kiko. Tenho ainda o Brow Drama, canetas iluminadores, corrector líquido, iluminadores em stick e líquidos.


Nas gavetas guardo batons de barra, sombras cremosas e batons em lápis.


E é esta a minha linda Makeup Station. Espero que tenham gostado deste post, apesar de ser bem longo, e que também tenham alguns dos produtos de mostrei para que não seja a única viciada :)


Até ao próximo post *

Comentários

  1. Uau mulher, tens um mundo de maquilhagem, eheh! :) O móvel é muito bonito e tem bastante arrumação. No ano passado estive para comprar uma box do género desse mini móvel que desenhaste mas era em cartão, e cheguei à conclusão que não teria onde colocar então ficou por isso mesmo. A minha que não está a uso está arrumada em bolsas e em caixas, mas quero ver se na nossa casa consigo ter uma penteadeira :) Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo um mundo de maquilhagem ahahah e ainda bem que encontrei este móvel cheio de arrumação no lixo o renovei. É agora com o móvel pequenino ficou mesmo impecável o aproveitamento do espaço, assim já não tenho tudo espalhado por vários lugares... está tudo concentrado e a postos para ser usado :)
      Depois quero ver essa penteadeira :D eu ainda vi os toucadores do Ikea ou Gato Preto, mas parecem ter sempre pouca arrumação, para quem tem tanta coisa como eu, porque para a maioria das pessoas chegava perfeitamente ne?! :p

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares