REVIEW Sérum Végétal Rugas & Luminosidade - Yves Rocher

Comprei estes cremes de rosto faz algum tempo e finalmente chegou a hora de os pôr a uso. Tanta review boa na net, tanta publicidade, que quando os apanhei em promoção, acabei por comprar tanto o creme de noite como o de dia. Cada um ficou-me por menos de 11€, em vez dos originais 18,30€, e é uma óptima forma de experimentar produtos novos, de que todos falam (falavam) e ver se efectivamente também resultavam com a minha pele, esquisita como só ela.


De momento a minha pele é mista, com a zona T mais oleosa e as demais áreas secas e por vezes a escamar. Assim que acabaram os meus cremes da Cien Q10 (post aqui) a escolha dos substitutos era óbvia. A oportunidade perfeita de começar a usar esta bonita parelha e esperar que me desse bem com a dita cuja.
Ambos os frascos têm 50ml de creme, ambos são resultado de uma combinação de componentes naturais, não fossem eles da mesma linha.

Creme de dia
Creme de noite

Indicados teoricamente para todos os tipos de pele, estes cremes hidratantes de acção alisante, para a faixa etária dos 30 (estou quase quase a lá entrar), têm como objectivo dar mais luminosidade à pele, ao mesmo tempo que reduzem as primeiras rugas e rídulas.

Segundo a marca o creme de dia contém extracto poderoso da Erva-do-Orvalho que reactiva os mecanismos celulares de combate às rugas. Quanto ao extracto de Oryza, este relança a oxigenação e recria a respiração celular para uma pele mais luminosa. A sua textura é a de um creme fluído, de fácil aplicação e absorção.


Na minha opinião este creme infelizmente não está a dar a hidratação que a minha pele precisa de momento. Ao final do dia noto que um ponto ou outro está a escamar e se no momento da aplicação ele parece portar-se bem, ao longo do dia não mantém a hidratação.

Segundo a marca o creme de noite contém os mesmos componentes que o anterior, o extracto de Erva-do-Orvalho e extracto de Oryza. Este sérum, que tem a textura de um bálsamo, luta e combate todo o tipo de rugas. Ele nutre e renova a pele durante a noite, reduzindo visivelmente as rugas e rídulas que se vão formando.


Este sim conquistou-me. A sua textura de bálsamo, riquíssima, mantém a minha pele hidratada e protegida durante toda a noite, mesmo com uma pequena quantidade de produto. A sensação é tão boa, tão confortável e refrescante que creio que por vezes exagero na quantidade que aplico.

O cheiro dos cremes relembra-me momentos de infância e praia e são um deleite para os sentidos. A recomprar, optaria apenas pelo creme de noite. Usado em conjunto com certeza que funcionarão no seu máximo potencial, mas tenho feito isso mesmo há já talvez duas semanas, e a minha pele não se adaptou ao creme de dia. A pele fica lisinha é certo, mas a hidratação das zonas ressequida é insuficiente.

Creme de dia e Creme de noite
Creme de dia e Creme de noite

Existem mais produtos desta linha, não só na faixa etária a partir dos 30, como outros para pessoas mais jovens e também mais velhas. Poderão comprá-los a uma conselheira e revendedora da Yves Rocher, no site, e muitas vezes estão em promoção. Experimentem vocês próprios e retirem as conclusões.

Comentários

  1. Desta linha só experimentei o fluido hidratante e o serum e gostei de ambos, como a minha pele fora da zona T é normal, qualquer deles se adaptou bem. Há uma linha para peles secas a desidratadas que tem dois tipos de creme de dia, um gel creme e um creme mais rico, é a linha Hydro Vegetal. Da próxima vez que vires um catálogo, experimenta dar uma vista de olhos a esses, provavelmente serão mais apropriados para a tua pele enquanto creme de dia, uma vez que com o de noite te dás bem. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele também costuma ser normal, mas agora anda numa fase de áreas ressequidas. Obrigada pelo conselho, se calhar tenho mesmo de apostar num creme para pele desidratada e ver como corre a experiência :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares