TUTORIAL MATT MATT MATT 07 Purple Power - Essence

O Outono não são apenas tons nudes e pastéis, também temos cores lindas, quentes e reconfortantes. Vai daí que hoje decidi mostrar-vos uma maquilhagem mais colorida e dramática, para fugir ao casual que tenho usado e mostrado.
Abaixo estão os produtos que usei neste tutorial que agora iniciaremos.


Comecei como sempre com a pele hidratada, com o creme de dia da Sérum Végétal cuja review saiu esta semana na passada quarta-feira (aqui). De seguida apliquei o primer Smooth Silky Balm da Egg Pore, Tony Moly (review aqui), e deixei a pele preparada para receber a maquilhagem. As imperfeições foram aligeiradas, o grão da pele está mais fino e o primer servirá de protecção para a pele durante todo o dia, ao mesmo tempo que faz a maquilhagem ficar com melhor aspecto e durar mais tempo.


De seguida apliquei a base, a Photo Finish 18h Liquid Foundation (review aqui) que parece já ser a minha cor novamente :) A diferença entre ter base aplicada e não ter, é de facto extraordinária.


Depois do primer e da base, foi só aplicar um pouco de pó. Neste caso usei o All About Matt! Fixing Loose Powder (review aqui). Não é necessário aplicar muito porque a própria base já matifica a tez.


O resultado final é o que vêem abaixo e agora irei descrever passo a passo que produtos usei, onde e de que forma.


Na modelação do rosto usei dois produtos da Kiko que adoro. Aliás quase tudo o que tenho da marca tem um significado especial para mim. Comecei por aplicar o tom acastanhado do Design Flower Enriched Highlighter (review aqui) como bronzer para esculpir um pouco abaixo das maçãs do rosto. Depois para dar cor escolhi o Blush Sun Lovers 03 Brazilian Pink, um toque de rosa com terracota. Por fim, para iluminar voltei ao iluminador da Edição Limitada Neo Noir que referi anteriormente. É uma luz subtil e muito natural que se funde com a pele e lhe dá vida.


Para a maquilhagem de olhos escolhi a adorada Cocoa Blend da Zoeva (review aqui). Esta paleta maravilhosa tem sombras hiper pigmentadas e cores perfeitas para usar no Outono.


Foram estas as quatro sombras que usei para obter aquele resultado esfumado e sensual que viram acima e verão novamente abaixo.


Vamos começar então o passo a passo da maquilhagem de olhos.


Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel o tom de champanhe Sweeter End, um tom neutro metálico que iria suportar as cores que aplicaria de seguida.


Depois apliquei a sombra Delicate Acidity em praticamente toda a pálpebra móvel, deixando apenas intacto o canto interno do olho. Esta sombra tem uma mistura de malva com cinza e é também cintilante.


No côncavo escolhi aplicar com um pincel de esfumar a minha sombra preferida, a Warm Notes, um rosa de uma beleza extraordinária que nem sei bem descrever. Adoro-o. Este tom foi escolhido para dar profundidade ao olhar e também para o tornar mais caloroso, ao mesmo tempo que se conjugava com a cor rosa do blush da Kiko.


Para terminar a maquilhagem de olhos só faltava aquele toque de esfumado mais pronunciado e a iluminação e abertura do olhar com um tom mais claro que unisse todas as sombras. Para o esfumado dramático escolhi a sombra Beans ar White, que à primeira vista parece preto, mas quando aplicado tem um tom de acastanhado muito escuro. Apliquei-o no canto externo do olho, esfumei bem e uni todas as sombras de forma a não se verem linhas distintivas entre as cores.
Para iluminar apliquei novamente o champanhe Sweeter End, desta vez concentrado no canto interno do olho para abrir e destacar o olhar.


Para terminar escolhi as sombras rosa e castanho muito escuro para aplicar na linha de pestanas inferiores e completar a maquilhagem. De seguida apliquei a máscara de pestanas, a minha favorita do momento da Catrice, a Glamour Doll Volume Mascara Waterproof (review aqui). E por fim penteei e fixei as sobrancelhas com a Brow Drama da Maybelline (review aqui).


Só falta escolher o batom e o eleito foi um dos últimos que comprei, o Matt Matt Matt Lipstick da Essence, na cor 07 Purple Power (post aqui). É um batom semi opaco, bastante confortável nos lábios, bem pigmentado e com uma durabilidade aceitável tendo em conta o preço de 2,89€.


Espero que tenham gostado deste tutorial de maquilhagem e que de alguma forma vos tenha inspirado a fazer algo parecido, ou a apostar nos produtos que utilizei.


Até ao próximo post *

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares