NEW IN Esponja de maquilhagem

Hoje venho falar-vos de um tesouro que descobri numa loja chinesa da margem sul. Depois de já ter experimentado duas esponjas da Primark (aqui e aqui)... muito rijas e pouco maleáveis por sinal, encontrei uma versão no chinês que me fez arriscar mais uma compra. 
Parece que ando a resistir à compra da verdadeira Beauty Blender é certo, mas quero continuar a procurar versões bem mais baratas do que a original. Não conheço o comportamento da Beauty Blender original e nunca a experimentei confesso, mas de acordo com o que leio e oiço, imagino que será parecida a esta esponjinha que agora comprei. 


O preço só por si convence qualquer um a trazer um exemplar para casa para experimentar, mas o que também me convenceu foi o facto que ser um conjunto de esponja normal e uma mini. Acho que se ainda não comprei as esponjas mini da Primark, foi pelo facto de serem três e eu achar que serão demasiadas para o que realmente preciso.
Agora por 2,90€ tenho uma de cada e parece ser o ideal de momento :)

Abaixo podem ver as esponjas na embalagem ainda secas e ao lado as esponjas já molhadas. Ao contrário das da Primark que já experimentei, estas do chinês quando molhadas expandem imenso como podem comprovar.



As esponjas são macias quando secas e extremamente macias quando molhadas. Absorvem muito bem a água, mas mal a apertamos ela liberta todo o líquido e fica apenas húmida que é o que se quer.


Quando as comprei trouxe a medo, a achar que seriam apenas mais uma tentativa falhada de arranjar uma esponja que aplicasse a base de forma exemplar, sem ser rija, absorvesse demasiado produto ou ficasse suja para sempre por muito que a lavássemos. O plástico da embalagem era rígido e não conseguia sentir e perceber se a esponja seria muito densa ou não. Como estava enganada, se a esponja normal foi uma agradável surpresa, a pequena foi uma revelação. Apliquei com ela o corrector líquido na zona das olheiras e a sensação quando aplicamos o produto é maravilhosa, fora que o acabamento que deixa na pele é muito natural e sem roubar cobertura.


A esponja normal, digamos assim, também é óptima para aplicar base. Coloco um pouco de produto nas costas da mão e de seguida vou "molhando" a esponja e aplicando no rosto. O seu toque é muito suave, mantém a humidade durante a utilização e não absorve demasiado produto como algumas, onde ele se impregna e depois não sai.


O processo de lavagem também está muito facilitado pois a esponja não agarra o produto, o que é fantástico e notável. Tão barata e com tanta qualidade, comparando ou não com as demais que já utilizei.
Para larvarmos a esponja, basta que a molhemos novamente para absorver muita água e coloquemos um pouco de produto. Podem usar sabão, desmaquilhante em óleo, champô... o que costumam usar para lavar os pincéis basicamente. Tenho-a lavada com regularidade e já recorri ao sabonete de pincéis Da Vinci (review aqui) e também ao óleo desmaquilhante de Camomila da The Body Shop (review aqui).

Abaixo poderão ver as esponjas sujas e depois de lavadas. A laranja é a minha segunda tentativa da Primark e a bege e a rosa são do chinês como vos disse anteriormente.


Esponjas sujas e secas.
Esponjas sujas e molhadas.

A diferença entre as esponjas secas e molhadas, nota-se essencialmente nas esponjas do chinês que expandem muito mais do que as da Primark, que se mantêm quase inalteradas secas ou molhadas. A textura da esponja neste último caso, como não absorve muito água e não expande por aí além, é pouco maleável e fofa ao contrário da esponja do chinês que se transforma por completo.



 

A esponja da base estava particularmente suja, mas nem assim se torna difícil de lavar. Por muito imunda que esteja, se a usarem mais ou menos durante uma semana seguida por aí, ainda assim a sua higienização não é difícil ou demorada. Já a da Primark, pouco suja ou muito, a sua lavagem mantém-se dificil e quase impossível de a deixar como nova, o que não acontece com as do chinês, como poderão comprovar abaixo.


Esponjas molhadas e limpas.
Esponjas molhadas e limpas.

A esponja do chinês ficou impecável a nível de limpeza, contudo e infelizmente não podemos dizer o mesmo da esponja da Primark que apesar de limpa fica manchada.


Não tenho como não adorar estas novas ferramentas para aplicar maquilhagem. Elas são práticas e fáceis de usar, o contacto com a pele é macio e calmante, o resultado final da maquilhagem deixa uma aparência natural e leve no rosto. Finalmente acertei numa esponja que é suave  e não rija. 


Agora o veredicto... será que ela se mantém intacta e como nova depois de algum uso e lavagens?! Logo após as primeiras utilizações e lavagem, não sei se tinha alguma unha farpada, mas o que é certo é que a esponja  maior ganhou uma unhada :( Fiquei bem triste, mas até então ela continua a portar-se bem. Sei que se calhar o material é mais sensível do que os outros e o da própria Beauty Blender original, mas se com a continuação do uso ela porventura de degradar rapidamente, voltarei a comprar outra igual. A mini esponja continua como nova e sem qualquer estrago.





A esponja é fantástica e viciou-me. O resultado final da maquilhagem é muito natural e polido, não há grande desperdício de produto e a pele agradece a sensibilidade e conforto do material. 

Existem em mais cores, mas optei pela versão nude da esponja normal, mais parecida com os tons de base que usamos.

Espero que tenham gostado do post e até breve *

Comentários

  1. Foi realmente um achado essas esponjas. O problema dos chinas é que nem todos vendem os mesmos produtos, mas obrigada por meteres foto da embalagem, assim já vai dar para procurar melhor, ou até mesmo perguntar (essa parte é que é mais complicada, lol). Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detesto que os chinocas não vendam todos os mesmos produtos e nem ao mesmo preço sequer. Se quiseres, quando voltar à margem sul posso a procurar e comprar e depois envio-te para experimentares e dizeres o que achas ;)
      Beijocas **

      Eliminar
    2. A sério?? Adorava, muito obrigafa! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares