TUTORIAL & REVIEW Less is Better - Kiko

Uma semana, três tutoriais, com colecções limitadas da minha marca preferida que comemora actualmente o seu 20º aniversário. Comecei a semana com a colecção mais recente que tinha, a Asian Touch (post aqui), depois avancei com uma mais antiga, a Mini Divas (post aqui), e termino por agora com a mais antiga, a Less is Better. A 6ª edição cápsula já foi lançada, a Candy Split, e no próximo mês será lançada a 7ª e última edição comemorativa.
Tem sido uma viagem cheia de surpresas e de ainda maior fidelização à Kiko :)

Abaixo mostro-vos então os produtos que tenho da Less is Better, e gradualmente vou-vos apresentando cada um e dou-vos a conhecer a minha mais sincera opinião após utilização.


A A. deu.me no nosso último encontro vários miminhos da Less is Better (post aqui), mas já em Março me havia dado outros (post aqui). Por isso nada melhor do que juntar todos e fazer um tutorial completo.


Cara lavada e hidratada, pronta para receber o primer e toda a maquilhagem que lhe seguirá. Usei o Instablur da The Body Shop (post aqui), não só porque é muito bom, mas também porque raramente termino produtos sempre com ânsias de experimentar os novos que vou comprando ou recebendo. Hei-de acabar este, e sei que já não falta muito, daí ter o Prime and Fine da Catrice também a uso.


Voltei a usar a base da Catrice, Even Skin Tone (review aqui), que continua a adaptar-se muito bem à minha pele e tem bons resultados, mesmos nestes dias mais quentes. Apliquei-a com a minha esponja da H&M, a Precision Sponge (review aqui), para um cobertura média e uniforme. O pó compacto foi o do momento, o Stay All Day da Essence.


A pele ganha logo outro ar, os poros e pequenas imperfeições são disfarçadas, a tez fica com uma tonalidade uniforme, a pele fica matificada como eu gosto... é em suma uma tela à espera da nossa criatividade.


Na modelação de rosto, um passo fundamental e muito divertido neste processo todo, usei o que tinha disponível da Less is Better, ou seja, o iluminador e o blush, e para contorno recorri ao Strobe & Sculpt - Cream Contour Palette que desde que o redescobri não o tenho largado (post aqui).



Da paleta de contorno usei apenas o tom mais escuro para modelar e afinar ligeiramente o rosto, logo abaixo das maçãs do rosto. Este produto cremoso é fantástico e estou rendida. É um tom que se adapta muito bem à minha tez e acho que fica bastante natural, e esfuma muitíssimo bem fundindo-se com a pele. O pincel é o 3 in 1 Kabuki Brush da colecção Spring 2.0 e sozinho faz todo o trabalho, com o tamanho e espessura perfeitos para o meu rosto :)


O blush, também cremoso, é da colecção comemorativa Less is Better, e sendo feito à base de água, torna-se muito fresco e fácil de esfumar. É o 01 Impalpable Rose, um rosa lindo, discreto e ideal para o lema "No make-up make-up" desta edição. Apliquei-o com o nº 102 da Argent Makeup, um pincel que adoro a todos os níveis.


O iluminador líquido 01 Gentle Champagne tem uma textura muito sedosa e um brilho muito natural. Podem misturá-lo com a própria base e conseguir assim um look mais iluminado, ou fazer como eu neste tutorial, em que o apliquei concentrado directamente na pele, mais propriamente no topo das maçãs do rosto. Não está totalmente visível em todas as fotos, mas em algumas conseguirão perceber o brilho "natural" que este produto confere à pele. Discreto mas fazendo toda a diferença.



Passamos de seguida à maquilhagem de olhos e à maravilhosa paleta da Less is Better. A A. conhece-me mesmo bem e de todas as edições comemorativas que já saíram, ofereceu-me as mais emblemáticas, bonitas e completas que a marca lançou. Das três que vos apresentei, contando com este post, não há uma favorita, pois cada uma brilha sozinha e não pode ser comparável às demais.


Nas sobrancelhas apliquei o Make me Brow da Essence, para pentear, fixar e colorir cada pêlo.


Passando à maquilhagem de olhos propriamente dita, usei exclusivamente a paleta de sombras da edição Less is Better, e não senti a menor necessidade de recorrer a outra sombra para completar o look. Esta pequena e mimosa paleta tem tudo o que precisamos para as mais variadas ocasiões. Sombras claras e escuras, sombras de transição, sombras mate e com brilho... é um conjunto exemplar e básico que qualquer colecção de maquilhagem deveria ter.



Vamos ao passo a passo, porque acabei por usar quase todas as sombras com excepção de uma ou duas se não estou em erro, e talvez no resultado final isso não transpareça. Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel a 1ª sombra da 1ª fila da paleta, um tom de bege/ creme mate e bem suave, para criar uma base para as sombras seguintes.


De seguida apliquei a 1ª sombra da 3ª fila no côncavo com um pincel de esfumar, para dar dar um pouco de profundidade ao olhar. É um castanho claro quente, perfeito para transição entre cores. Aplicarmos uma cor "quente" no côncavo faz mesmo toda a diferença e cria uma maior complexidade à maquilhagem, conferindo-lhe uma maior beleza e elegância.


A 2ª fila da paleta tem apenas sombras com shimmer e é por aí que vamos avançar agora. Depois da base, começamos agora a aplicar o destaque. Escolhi a primeira sombra, um champanhe lindíssimo, e apliquei do centro da pálpebra móvel até ao canto interno do olho.


De seguida, e bem no centro da pálpebra móvel, apliquei a 2ª sombra da 2ª fila, uma tonalidade toupeira com brilho, também muito singular. Apliquei-a com ligeiras batidas, para que ficasse destacada toda a concentração de cor. Sem dúvida que esta paleta reúne cores maravilhosas que casam todas bem entre si, qualquer que seja o look escolhido.


Do canto externo e quase até meio da pálpebra móvel, apliquei a última sombra com shimmer. Mais um tom de castanho, em degradé crescente, para criar uma maquilhagem harmoniosa e natural q.b.


Para criar um olhar mais rasgado e marcante, no canto externo do olho apliquei a 3ª sombra da 3ª fila da paleta, um castanho escuro mate, muito pigmentado como podem ver na foto abaixo. Apliquei muito pouco para a maquilhagem não ficar muito carregada, e depois esfumei bem no canto iexterno e ligeiramente no côncavo.


Para terminar esta saga, voltei a aplicar a 1ª sombra da 2ª fila, o champanhe, por cima de todas as sombras, de modo a fundir umas com as outras, para não termos distinções claras e chocantes de cores. Um retoque com a 3ª sombra da primeira fila no côncavo, para ganhar um toque mais quente e profundo e os olhos estão prontos para receber a máscara de pestanas :) Esta sombra pende mais para o tom de pêssego e creio que foi a cereja no topo do bolo. Misturei-a ainda com o castanho escuro mate e apliquei na linha de pestanas inferiores.



Escolhi novamente a máscara de pestanas da colecção Fall 2.0. Ela é simplesmente perfeita e deixa as minhas pestanas perfeitas.



Quanto à maquilhagem de lábios, a A. deu-me três das quatro referências dos batons líquidos mate, e eu usei as três para verem como ficaria a maquilhagem de olhos com cada um deles. 
Vou ser honesta, inicialmente quando os apliquei e no imediato senti os lábios a ressecarem, mas sem repuxarem. Achei que usá-los iria ser um pouco desconfortável, e os lábios ressentir-se-iam, mas passados alguns minutos parece que voltaram a ter elasticidade. É certo que se sentem nos lábios, mas não é nada do outro mundo. 


02 Sensitive Beige é um nude cor de boca.

03 Essential Rose é um nude rosado muito mimoso.

04 Impeccable Rosewood é um nude mais escuro, entre o roxo e o castanho.

Para a mudança de batom, usei o desmaquilhante bifásico de olhos e lábios da Douglas, em tamanho viagem, que é excelente. Tirou com facilidade a maquilhagem e ainda hidratou os lábios para a próxima aplicação.


02 Sensitive Beige

03 Essential Rose

04 Impeccable Rosewood

Dos três batons que tenho, creio que este último, o 04 Impeccable Rosewood é o que necessita de mais cuidado na aplicação. Não só porque é escuro e só por isso a atenção tem de ser redobrada, mas também porque é ligeiramente menos pigmentado do que os outros e por isso uma simples aplicação não chega para ficar totalmente uniforme. Creio que conseguirão ver essa questão nas fotografias, e que só reparei já tarde demais.


Quanto à durabilidade destes meninos, todos indispensáveis e um must have em qualquer toucador ou bolsa de maquilhagem, é bastante razoável. Depois da refeição, o batom desvaneceu apenas no centro da boca e não esfarelou em parte nenhuma. A elasticidade dos lábios prolongou-se e para mim passaram no teste.


Espero que tenham gostado do post e desta semana de tutoriais dedicados às colecções cápsula da Kiko Milano *.*

Até breve :)

Comentários

Mensagens populares